Barroso

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Va-a-merda-porra-(Luiz-Carlos-Alborghetti).gif Este artigo pretende ser ofensivo!
Se não se sentiu ofendido, edite-o até se ofender.
E se você se sentiu ofendido, VÁ A MERDA, PORRA!!!
Cquote1.png Barroso é Máraaaa!! Cquote2.png
Seu Nadir sobre cidade de Barroso

Cquote1.png Prefiro não comentarrrr!!! Cquote2.png
Copélia sobre cidade de Barroso

A cidade[editar]

Situada no campo das vertentes, a cidade se tornou num dos maiores centro de referência do estado de Minas Gerais, em sujeira e poluição, cuja importância para a economia mineira só se compara à capital, Belo Horizonte, graças ao grande parque industrial, a grande movimentação de drogas e a vasta rede de hotéis e pousadas do município.

Qualidade de Vida[editar]

Segundo estudos recentes, realizado por analistas da ONU, a qualidade de vida de Barroso supera cidades de países como Suíça, Canadá e Estados Unidos (apesar do altíssimo nível de desemprego, da poluição do Rio das Mortes e do ar e da falta de opção de lazer).

Infelizmente, o que irá matar os moradores é o pó.. o pó de cimento."(Holcim)"

Fatos Históricos[editar]

O local onde Dom Pedro I defecou é protegido por lei municipal.

Durante o Império, em uma viagem à São João Del Rei, Dom Pedro I teve uma súbita dor de barriga e fez cocô em Barroso. Até hoje permanece intacta a “ moita do Imperador”.

Dores de Campos[editar]

Dores de Campos é um arraiá que fica ao lado de Barroso, o arraiá tem 100 habitantes e é famoso por abrigar uma (unica) das grandes empresas do municipio, Marculas, que fabrica cuecas de couro que é praticamente consumido sua produção de 3.000.000.000.000 de unidades diarias pelos funcionários da empresa e moradores da cidade.

Existe uma certa rivalidade entre Barroso e Dores de Campos, pois em dores não tem nada de legal para ver, Nem em Barroso.

A Cidade de Dores de Campos é famosa pela pescaria de Pirambóia, peixe este que é apreciado com agrado pela população Dorense, Mas o fato curioso é que a piramboia (Lepidosiren paradoxa) não é utilizada na culinária e deixamos o leitor imaginar sua utilização.

A Compania Municipal de saneamento abastece a cidade de Dores com a agua de Barroso, e ao abrir a torneira em Dores imediatamente jorra a principal caracteristica de "Barroso"

A Cidade é famosa por sua rede hoteleira tendo como destaque no guia 4rodas edição 6 do ano de 1912 a Pousada Moura Avila, a Pousada hospeda diariamente mais de 6.000.000.000.000.000 de acáros em suas luxuosas suítes.

Principal economia é a fabricação de derivados de Couro, Sim couro! Couro esfolado resultado da exploração de mão-de-obra infantil na construção de Celas, cintos etc.

Barrosenses ilustres[editar]

São tantos que não vamos citar nomes, evitando assim a injustiça de esquecermos alguém. Mas tem barrosense que se destaca em todas áreas da política, da cultura e da economia do Brasil e do mundo. Podendo citar alguns Como:;

Sirley: "Ô coisinha"... qué salgado? ... Naum... "Hum... prosa ruim..." Sáonça: "AAAAAAAAAAAAAAUUUUUUUUUUUUUUUUU"

Waliton Junior Souza B-Boy: Menino Que não Cresce mas que Dança Muito, já ficou em segundo lugar num campeonato de dança;

Banda BRAGADÁ: Dois Viadinhos cantando

Como chegar[editar]

De ônibus você pode embarcar em qualquer cidade do Brasil, pois a grande maioria dos municípios brasileiros tem linha direta para Barroso.

Na via fluvial você pode pegar uma canoa na cidade de Antônio Carlos. Recomendamos usar máscara para respirar, devido a grande quantidade de dejetos que são despejados diariamente no Rio das Mortes pelas industrias de Barbacena, São João del Rei e região. Deve-se também evitar a pesca, pois os peixes podem estar contaminados.

Na via aérea, os principais aeroportos do Brasil e do mundo tem conexão direta com Aeroporto Internacional de Barroso,situado nas mediações do Brejinho.

Se você vem de outros planetas você pode usar um dos altamente modernos campos de pouso de ovni's.

Distrito Industrial[editar]

Distrito Industrial de Barroso.

Concebido para ser um dos mais completos e moderno do Estado, o Distrito Industrial de Barroso foi inaugurado a mais de 10 anos com toda pompa ( presença de autoridades, foguetório, discursos e churrasco ), mas até hoje não recebeu sequer 01 industria. Mas isso é o de menos. O importante é que Barroso tem Distrito Industrial, que é vastamente utilizado como pastagem por burros, jumentos, outros políticos locais e principalmente Cordeiros.

Tem até iluminação, para que tais habitantes, tenham todo o conforto, caso queiram pastar à noite.

Esportes[editar]

Barroso já teve vários times de futebol, destacando-se o maconhês Montanhês, que na década de 60 tinha projeção astral regional. A cidade contava com 04 bons estádios de futebol e realizava "ótimos" torneios. Mas os administradores públicos da cidade, nos últimos 30 anos, se encarregaram de banir este esporte do campo e levá-lo para o salão, onde tivemos décadas de lutas. Lutas livres, taekuon-do, karatê e outras, verificadas antes, durante e depois das partidas de futebol medíocres.


.Basonzé .Buraco do lobisomi .A praia(unica praia do mundo onde a água é preta e os peixes são marrons) .Prasssantana(centro) .Bedesqi .Ôropa .Banderanti .Matola .Rusaio .Cantagalo .Genesi Gaçano .Zirmão Pinto