Basidiomycota

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Basidiomycota
Um basidiomiceto, está afim, eles são carinhosos.
Um basidiomiceto, está afim, eles são carinhosos.
Classificação científica
Domínio: Cara de idiota
Reino: Fungi
Subreino: Dicara
Filo: Base de micose

Cquote1.png Você quis dizer: Ascomicetos Cquote2.png
Google sobre Basidiomycota
Cquote1.png É tudo a mesma porcaria. Cquote2.png
Você sobre fungos.
Cquote1.png Concordo. Cquote2.png
Seu professor de Biologia sobre fungos.

Basidiomycota é mais uma das milhares de divisões dos fungos, serezinhos asquerosos e que apenas servem para dar coceira e mal cheiro no seu adorável pé, local propício para a proliferação de tudo quanto é anomalia biológica que sua limitada mente pode conceber.

Achando e reconhecendo[editar]

O hábitat de tais seres são os mais variados possíveis, só precisa ser escuro e úmido, sequência de palavras que lhe deixam com pensamentos nada castos. Eles precisam dessas condições para viver, assim como qualquer outro fungo, sejam eles causadores de frieira ou candidíase mesmo.

O pessoal do filo Basidiomycota é pertencente ao sub-reino, está aí uma subdivisão super inútil dos seres vivos, Dikarya, portanto, os basidiomicetos são irmãozinhos dos igualmente asquerosos fungos do filo Ascomycota, os ascomicetos, cuja tradução literal do nome é fungos que dão asco.

Informações irrelevantes[editar]

Na verdade, tudo que se trata desses seres é meramente irrelevante para a sua vida e seu convívio social, tudo o que deve saber sobre eles: é que antibiótico resolve tudo quanto for problema com fungos. O pessoal, os basidiomicetos, são divididos em cogumelos, como aqueles do Mario e as ferrugens, que, geralmente, são causados pela oxidação do ferro, gerando espontaneamente esses basidiomeicatos, daí o nome de ferrugens.

Os Basidiomycota compreendem tanto formas multicelulares como formas unicelulares, e espécies sexuadas e assexuadas. Ocorrem em ambientes terrestres e aquáticos. Ou seja em tudo quanto é lugar e de tudo quanto é forma existem esses fungos que mais parecem alienígenas do calibre do Alien, ou mesmo pior, do nível do Marvin, aquele marcianinho do desenho do Pernalonga.