Basse-Terre

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Você quis dizer: Basseterre Cquote2.png
Google sobre Basse-Terre

Basse-Terre (pronuncia-se "Bas-ter") é a capital de Guadalupe. Mais uma cidade cheia de turistas no Caribe.

História[editar]

Uma das pobres ruas de Basse-Terre com vista para o sinistro Vulcão da Banana onde o Deus-Macaco-Caolho governa a cidade.

Fundada em 1643 pelos franceses. Durante muito tempo não passou de mais uma plantação de bananas no Caribe e local onde piratas enterravam tesouros. A única diferente para as demais ilhas é que ali viviam franceses falando "Ouí!" fazendo biquinho e por costume sem tomar banho. Com certeza uma das mais sinistras cidades do Caribe na época de ouro da pirataria.

Só não conseguiu a independência da França porque não quer, e prefere ser apenas uma praia a mais no Caribe para os franceses.

Em 1976 o vulcão de Basse-Terre entrou em erupção depois que naquele ano o povo não fez a oferenda da banana-nanica ao Deus-do-Fogo.

Atualmente é só mais uma estância turística no Caribe, só que menos conhecida porque não tem muitos puteiros, e os que tem são cheio de banguelas.

Geografia[editar]

Localizado no litoral sudoeste da ilha de Basse-Terre. Praias tropicais e plantações de bananas fazem parte da paisagem local. A temperatura média anual é de amenos 42°C.

População[editar]

A pequena população de 12.000 habitantes é formada em 97% por ex-escravos, e os demais são turistas. A população é conhecida por seu bizarro hábito pelo consumo excessivo de bananas verdes em suas refeições.

Turismo[editar]

Turistas nessa cidade... Só mesmo aqueles que não conseguiram pagar o pacote para Bahamas e tiveram que se contentar com Basse-Terre mesmo.