Basset

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Dono Babaca 2.jpg Este artigo trata de um mamífero.

Ele chupa o peito da mãe quando criança e possui muitos pelos no corpo.
Ele ainda pode ficar puto por acharem que ele é um peixe.

Tomadinha do poder.jpg Basset tem PODER!
E te levará para qualquer lado da Força
Cquote1.png Você quis dizer: Caio Castro? Cquote2.png
Google sobre Basset

Cquote1.png Você quis dizer: Cachorro de crente? Cquote2.png
Google sobre Basset
Cquote1.png Você quis dizer: Salsicha? Cquote2.png
Google sobre Basset

Basset ou tembém conhecido como daschund, teckel, dackel,cofap, jujuba, salsicha, linguiça, salame, copa-lombo, piroca, pinto, banana, pênis(ops!)... Ajudante de Papai Noel, corredor, nadador, caçador, saltador, cantor, condor...enfim, cachorros com formato de salsicha, geralmente de porte pequeno, cabeça não muito grande e corpo muito esticado.

Uma Basset após cheirar gatinhos

Orígem[editar]

Um basset demonstrando seu poder de alta velocidade
Por incrível que pareça isso daí foi um Basset, está assim em decorrência de anos viciado em cheirar gatos
Para coreanos e chineses são um ótimo lanche

A origem exata, não falam de onde esses cachorros vieram, há boatos de que anos atrás, na Alemanha havia um cachorro pinscher que cruzou com uma cadela da mesma raça, só que o dono dessa cadela vendia cachorro-quente, e sempre essa cadela ficava com vontade de comer as salsichas,o dono nunca oferecia. Até que aquele velho ditado veio a calha "Se você não oferecer uma salsicha para a cachorrinha grávida, o filhote vai nascer com cara de salsicha" foi dito e feito. Todos os filhotes dessa cadela nasceram com um formato de salsicha. Bem, a origem pinscher torna o Basset um cachorro baixinho, cheio de energia e muito temperamental e tem o latido extremamente irritante. Sim, o Basset é muito sensível, ele se irrita e fica "ofendido" facilmente. Experimenta não coçar a barriguinha da criatura pelo menos três vezes ao dia pra você ver... Ele "se tranca" na casinha e nunca mais olha pra sua cara. E se você tentar falar com ele,o basset começa a rosnar, ou pode até morder a sua mão. E principalmente: ele odeia ser chamado de baixinho ou de "compridinho". Aí, bem, ele vai "ficar trancado" na casinha por um mês. Também há outros boatos que falam que anos atras os Bassets voavam com as orelhas e chegaram até o planeta terra, já com seu original formato de salsicha(é, os extra terrestres são esquisitos mesmo...)

Poderes[editar]

Esses cachorros possuem poderes que ja foram comprovados por grandes cientistas e veterinários, e aqui estão eles: voar com as orelhas, atingir alta velocidade correndo, hipnotismo e telecinese. Todavia, o mais comuns entre eles é a alta velocidade. Os Basset foram feitos para correr 500 km/h uma velocidade surpreendente.O Basset que conseguiu atingir essa velocidade foi o famoso Cachorro da Cofap, dizem que a causa de sua morte foi que ele correu tanto e não viu o muro e acabou dando de cara.

Também tem aquele olhar de "não fui eu que fiz isso", muitos acreditam que esta ligado a telecinese, pois convence á todos.


Além disso tem a famosa saliva de salsicha. Alguns dizem que sua lambida pode curar doenças como hepatite, gonorreia, artrite e aids.

Habitos[editar]

Os Bassets possuem hábitos bestas de ficar correndo até morder seu próprio rabo, fingir de morto e correr até morrer. Bassets cheiram gatinhos, o que acaba ocasionando outros hábitos, como o de comer fezes, dar para qualquer um que vê pela frente e de lamber qualquer coisa que vê pela frente.

Alguns animais dessa raça também necessitam de carinhos constantes na barriga (na verdade não precisam, eles gostam!).Por falar em barriga, eles têm prisão de ventre, tadinhos! Então é recomendado fazê-los tomar activia pelo menos uma vez ao dia. Há também aqueles que não gostam de tomar banho e quando tomam, ficam de mal de você.

Raças de cachorro
v d e h