Batalha de Sekigahara

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Acredite, essa zona aí não é só um monte de manchas e pontinhos: É um cenário de guerra!

A (não tão) famosa Batalha de Sekigahara, que é também conhecida pelos ignorantes e analfabetos como "a adivisação du reinio", foi o conflito supremo, definitivo, decisivo, final, infinito, revolution, advanced, ocorrido em 1600, 100 anos depois de terem descoberto essa nossa terrinha de bandidos.

Essa batalha foi muito sangrenta, morrendo uns 600.000 homens a cada dia que ela rolava, e foi o que abriu caminho para a ascensão do shogun Tô com cara de Lesado Tokugawa Ieyasu á total dominação do mundo do Japão. Após o fim dessa batalha, demorariam apenas 3 aninhoss para Tokugawazinho consolidar seu podersinho sobre o maiorsinho dos seus clãzinhos rivaizinhos, o clã Toyotomi, da casa de Osaka, e também sobre todos os outros daimiôs que não gostavam de Tokugawa, e que o chamavam de Bobo, chato, feio e cara-de-mamão.

Sekigahara é considerada pelos poucos historiadores que ainda lembram que essa porcaria existiu, como o começo não-oficial do controle do Shogunato Tokugawa sobre todo o Japão antigo.

Antecedentes[editar]

Apesar de Totosa do Yoshi Toyotomi Hideyoshi ter conseguido derrotar todos os otakus e unificar o Japão, consolidado seu poder na Suruba de Odawara em 1590, a invasão japonesa da Coreia, ocorrida dois anos depois (você consegue fazer as contas certo?) enfraqueceu significativamente os superpoderes do clã Toyotomi, assim como os poderes dos burocratas e políticos safados que continuavam a servir e desviar dinheiro para o clã Toyotomi, mesmo após a morte de Hideyoshi.

A presença de Hideyoshi e de seu irmão Mete a adaga Hidenaga mantinha sempre todos os envolvidos em total equilíbrio, já que os dois sabiam lutar karatê e falaram que iriam espancar o primeiro que começasse uma revolta contra eles, o que deixou todo mundo com muito medo de puxar briga com eles. Mas, na morte de ambos, o pessoal começou a perder o medo e os conflitos internos aumentaram, desembocando em amplas hostilidades (um xingava a mãe do outro, o outro dava uma rasteira no amiguinho etc).

Pra piorar, como todo clã Toytomi teve origem de um bando de favelados, nem Hideyoshi nem seu filho Hideyori poderiam ser reconhecidos como shoguns, já que os japoneses eram muito racistas.

Enquanto isso, Ieyasu, o último dos três grandes generais ainda vivo (devido á sua safadesa de deixar os outros dois lutando enquanto ele ficava escondido em algum canto) começou a juntar todos os inimigos de Hideyoshi para juntos darem cabo do filho dele e assim ele poder sozinho dominar tdo mundo.

A Batalha[editar]

Após enfrentar alguns daimyos que queriam o controle para si, Ieyasu foi diretamente desafiado por Ishida Mitsunari que em seu castelo forjou uma aliança com Otário Yoshi Texugo Otani Yoshitsugu, Maricas Nadamorde Mashita Nagamori, Antafoje Égay Ankokuji Ekei e Morde o Terremoto Möri Terumoto, sendo que esse último ficou com medinho na hora e não participou.

Assim, já tendo seus aliados, Mitsunari declarou guerra oficialmente contra Ieyasu e saiu por aí atacando todo mundo. Ele conseguiu dominar, derrotar e controlar de vez a região de Kansai e vendo isso, Ieyasu reagiu dividindo suas tropas em vários grupinhos para dançar em volta dos soldados inimigos e seduzi-los. óbviamente iss não funcionou, e para apelar, Ieyasu decidiu ir logo atacar diretamente na raiz de todos os seus problemas: o castelo de Osaka onde seus inimigos bobos e malvados se escondiam para xingá-lo de longe.

Vendo que o inimigo avançava, Mitsunari, que após vérias batalhas ganhas estava com mais soldados vivos do que Ieyasu, decidiu encara-lo logo duma vez e foi assim que, em Sekigahara, rolou uma das mais sangrentas batalhas de japoneses.

O Reultado dela[editar]

Memorial em homenagem aos otakus brutalmente estuprados durante essa batalha.

Mesmo com a forças ocidentais (o Mitsunari porra!) tendo enormes vantagens tácticas, Ieyasu já tinha contactado muitos daimyos do oeste, enganado-lhes ao dizer que lhes daria muitas terras e dinheiro após a batalha.

Ainda assim, a batalha não ia bem para Ieyasu, Dois de seus aliados: Li Namassa Ii Naomasa e Fuck em cima Massamole Fukushima Masanori foram mortos pelos seus inimigos. Os canhões que Tokugawa usava para se defender foram capturados facilmente, deixando eles sem defesa alguma.

Vendo tudo isso acontecer,Ieyasu começou a ficar desesperado, gemendo e choramingando igual uma menininha, pois estava completamente cercado por seus inimigs que queriam fazer uma suruba em volta dele. Alguns dos daimyos que ele enganou para que o ajudassem foram subornados pelo inimigo, que os enganou mais ainda para que trocasem de lado. Outros ficavam com medinho de participar da briga e se escondiam em algum canto qualquer.

Como a batalha cresceu mais intensa e o Exército do Leste (Ieyasu porra!) estava a beira de uma derrota humilhante, Ieyasu ordenou que tropas com arcabuzes (que na época eram muito úteis já que todo mundo só usava espada) atacassem Kobayakawa, um dos aliados do inimigo. Nesse ponto Kobayakawa ficou se cagando de medo de morrer e aderiu para o Exército do Leste. Suas forças avançaram contra a posição de Yoshi Texugo Yoshitsugu, que rapidamente teve que se retirar, com o rabinho enre as pernas. Ao ver isto, muitos generais do oeste começaram a imaginar que iam se ferrar também e mudaram de lado.

As forças ocidentais lutara pra caramba mas ainda aassm foram dizimadas. Alguns, como eram rápidos, conseguiram escapar, enquanto outros foram baleados e mortos por tropas de fuzis, alguns cometeram suicídio e outros só morreram por morrer mesmo.

Consequências[editar]

Foram muitas as consequencias dessa batalha mas a principal foi que agora, Ieyasu era mais poderoso e fodão do que nunca, criando um shogunato que duraria séculos e aproveitando-se disso para mandar e desmandar no que bem entendesse, e mandando com passagem só de ida pra vala todo mundo que tinha xingado ele. Começava assim o Período Emo Edo, que duraria uma maldita eternidade até que alguém tomasse coragem remexesse denovo nessa joça que é o Japão.

Infelizmente, essa batalha também vem sendo usada até hoje por escritores de mangas sem imaginação que ficam alterando a história para torná-la mais tola e infantil.


v d e h
日本史

Nomi no sukune small.jpg