Batata

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Nota: Se procura outro tipo de batata, consulte Batata (desambiguação).
Bambu.jpg Batata faz parte do Incrível Mundo Vegetal Folhoso
Este vegetal foi certificado pelo Greenpeace como um artigo livre de agrotóxicos, transgênicos e outras pragas nocivas.


Batata
Fungo alien atacando uma indefesa batata
Fungo alien atacando uma indefesa batata
Classificação científica
Reino: Plantinhas
Superdivisão: Plantas com esperma
Divisão: Anjo esperma
Classe: Eudissecotia
Subclasse: Esteróides
Ordem: Solaneles
Família: Solanasalsinha
Gênero: Solanucu
Espécie: Batata
Solanucu tuberculosis


Cquote1.png Batata! Cquote2.png
Vinicius sobre Batata
Cquote1.png Batata! Cquote2.png
Idyan Lopes sobre Batata
Cquote1.png Você gosta de batata... Cquote2.png
Marge Simpson sobre Batata
Cquote1.png Ao vencedor, as Batatas! Cquote2.png
Quincas Borba
Cquote1.png Batatinha quando nasce... Cquote2.png
Sua mãe sobre Batata
Cquote1.png Ora, vá plantar batatas! Cquote2.png
Dona Florinda sobre Seu Madruga
Cquote1.png Um jovem prefere comer batata, porque é mais rápido, é mais jovem mesmo. Cquote2.png
Ruth Lemos sobre Batata
Cquote1.png Batatinha quando nasce, esparrama pelo chão... Cquote2.png
Cantiga Infantil sobre Batata
Cquote1.png Tubérculos comestíveis, ao irromper pela vida, posicionam-se de forma aleatória pelo pavimento Cquote2.png
Oscar Wilde sobre a citação acima
Cquote1.png Baaaatatinha bem quentinha,batataaaaa,batata,batata,batataaaaaaaaaaa Cquote2.png
Xuxa sobre Batata
Cquote1.png Inspirou o meu logo! Cquote2.png
Desciclopédia sobre Batata
Cquote1.png Batata quente, quente, quente... queimou! Cquote2.png
Brincadeira infantil, criada pelos teletubies para infantilizar a tradicional "Rosca Quente
Cquote1.png Sua batata esta assando, hein muleke Cquote2.png
sua avó sobre você após aplicar uma brincadeira inútil
Cquote1.png B-A-T-A-T-A... Essa minha senha é ótima e fácil de decorar!! Cquote2.png
Você sobre sua senha super segura e original.
Cquote1.png Eeeeeeeu ando viajaaando na batatatatatata.... Cquote2.png
newt0n do stickman.com sobre Ele mesmo
Cquote1.png Quem? Cquote2.png
Você sobre citação acima.
Cquote1.png Vá em stickman. com para saber Cquote2.png
Eu sobre O que você falou

Batata é um treco que aparece embaixo da terra. Cientistas afirmam que, devido a esta característica, as batatas são parentes muito próximas dos fósseis, podendo ser até mesmo uma possível evolução.

Origem[editar]

Ovos de ganso

As batatas são ovos de ganso revestidas no topo, no centro e no núcleo por uma estranha mistura de batata e batata. Como os gansos tem de proteger a sua espécie dos animais predadores, depositam-nos no solo e estes ficam lá bastante tempo, por vezes anos. Ora, com o decorrer do tempo dá-se uma mutação genética e a composição do ovo altera-se. O problema é que passam lá tanto tempo que fazem com que a casca ganhe uma coloração acastanhada semelhante à da terra, que por sua vez tem esta cor por causa dos cagalhões que lá se depositam. É que os cagalhões, são diferentes das batatas, são usados para fertilizar. É por isso que as batatas e todos os alimentos que saem da terra sabem a bosta e que passadas algumas horas, temos que as cagar, de volta.

Esta situação, por si só, poderia gerar bastante controvérsia se fosse do conhecimento público. A maioria das pessoas não comeria hidratos de carbono deste gênero, mas o lobby da indústria das batatas tem sido bastante eficaz e ágil para que o fato remanescesse secreto. As pessoas nem se dão conta porque geralmente condimentam os ovos dos gansos embutidos em bosta com sal, e logo ficam a saber a sal. A juntar a isto tudo, a própria confecção do alimento é procedida às fatias, o que faz com que desconheçamos o verdadeiro valor do alimento.

Outro fator que contribui para esta situação são os estabelecimentos como o McDonalds, que juntam este alimento a outros tipos de alimentos prejudiciais à saúde, como carne de minhoca, que eles chamam hamburguer, e a saladas com pedaços de carne de baratas e esperma de bode como tempeiro, invisíveis ao olho humano. Sorvetes de clara de ovo de codorna e o chocolate usado é a base de cocô de rinocerontes albinos criados no Acre, se é que realmente existe!Mas pare e pense... Antes de deixar o "oco" em alguém,tome os cuidados nescessários

Existem actualmente várias sociedades secretas a investigar este assunto, e segundo um dos porta-vozes do grupo, ainda não é tempo para se pronunciarem nos media ou na Desciclopedia, porque esperam pelo momento certo, para poder dizer, numa altura indicada, que as batatas são realmente, de fato e efectivamente ovos de ganso. Mas está se esperando uma revolta, ai está está. Sobre isto, Lula da Silva, disse absolutamente nada.

Tendo como principal fator de origem os macacos da Arábia, acredita-se que cada macaco árabe fez cocô e revestiu o cocô com amor e carinho, transaformand-o em batatas

Outras origens[editar]

A batata é uma criação dos laboratórios Microsoft Mcdonald's co. (M&M's), na década de 60. Como ninguém se lembra dos anos 60, as pessoas costumam acreditar que ela já existia antes disso.

Em sua forma inicial, porém, a batata não obteve muito sucesso, em razão de vários consumidores terem problemas intestinais com a digetão da batata, antes considerada uma tora de bosta ou um parente próximo. Um evento trágico mudou para sempre essa história da batata. O pesquisador Ronald Mcdonald pegou sua mulher na cama com Bill Gates (que ainda chamou o pobre cientista de palhaço) e a sociedade M&M foi rompida, virando confeti.

Depois dessa trágica história, Mcdonald conseguiu um emprego no FBI, mais conhecido como Federação das Batatas Irresistíveis, e fez tanto sucesso com suas invenções na empresa, que foi comprado pelo baitola dos argentinos George W. Bush, e obrigado a usar suas batatas geneticamente modificas como bombas nucleares. Sua invenção preferida, o Batatônico Man, fez tanto sucesso que se casou com Britney Spears, dando início a era das batatas.

Utilidade[editar]

Por centenas de anos as batatas foram utilizadas para a limpeza dos mamilos na Grécia[nossa, sempre achei que ela era americana...] antiga, conforme está escrito em vários hieróglifos... hielogrifos... heloglíficos, ou seja lá como se escreve essa merda; Enfim, foram precisos 400 anos para que os gregos percebessem que as batatas apenas deixavam seus mamilos mais melados, passando a substituí-las por queijos.

Tal hábito é mantido até hoje por eles. Após isso, a batata caiu em desuso por 700 anos. Hoje seu uso é principalmente
Vista a partir do Titanic momentos antes de seu naufrágio
culinário, sendo apreciado como acompanhamento para várias refeições de tribos de canibais.

Certa vez um exemplar de batata foi usado por Chuck Norris, irritado por um alguém ter duvidado de sua capacidade de afundar um navio chamado Titanic, ele pegou a primeira coisa que encontrou pela frente, ou seja, uma batata de tamanho modificado pela ação de radiação, e arremessou em direção ao Oceano Atlântico para chocar-se com o navio.

Outro motivo para este ato de Chuck era a presença do idealizador da Wikipédia a bordo para lançar a mesma na América toda escrita a lápis para quem quisesse poder editá-la. Infelizmente Leonardo de Quatro repassou a ideia à Rose que mais tarde ajustou para a Internet. Por isso a batata é usada como símbolo da Desciclopédia e representa o naufrágio da Wikipédia.

Logo após o surgimento do no Câncer conhecido como Inês Brasil surgir na internet, a batata se tornou um "Mene" na internet ("Meme" se você tiver mais de 30 anos e/ou ter ficado muito tempo sem internet) sem relação nenhuma ao Câncer(É apenas uma referência histórica). Várias crianças, jovens e adultos foram polenizados pelo vírus batata, palavra interneutica que recentemente (2024 depois de Galego) utilizada como cumprimemto, comprimento, unidade de medida, substantivo e até mesmo verbo para os mais adeptos ao termo.

Mas uma curiosidade que poucos sabem é que também é possível criar batatas como bichos de estimação! Ah, você se interessou pela ideia? Então veja abaixo como isso é possível!

Criando sua batata[editar]

Neste guia prático você encontra tudo sobre criação de batatas. Espero que seja útil, se não dane-se Você ^^.

Parte 1: Como Conseguir uma Batata[editar]

  • Batatas podem ser encontradas em cozinhas. Podem estar num armário, numa caixa debaixo da pia... Caso você não encontre, observe sua mãe cozinhando e tente descobrir. Quando souber onde está a batata, espere sua mãe sair da cozinha e apanhe uma furtivamente!
  • Eu não vou ficar de castigo?
  • Não... Sua mãe nem vai perceber, é só uma batata.

Parte 2: Como Cuidar da sua Batata[editar]

  • Em primeiro lugar, batatas gostam de ser identificadas, então dê um nome à sua nova mascote. Veja que bom: batatas são tão dependentes que você pode escolher se são fêmeas ou machos!
  • Batatas produzem seu próprio alimento, então não se preocupe em dar comida.
  • Não, batatas não cagam, também não se preocupe com isso.
  • O unico ruim da batata é que ela apodrece.
  • Enquanto algumas batatas preferem correr por aí como vieram ao mundo, outras gostam de se vestir. Faça roupas pra sua batata.
  • Não coma sua batata, se for comer descasque e cozinhe primeiro.
  • Esse maravilhoso alimento precisa de atenção. Sempre elogie e brinque com sua batata. Não esqueça de conversar também!
  • Batatas ficam mais saudáveis tomando sol. Vá para o quintal ou para a área de lazer, e deixe-a se bronzear. Só não deixe muito tempo se não ela assa.
  • Quando ela apodrecer morrer, não esqueça de seu velório. Dê uma de padre e faça a oração da batata.
  • Viu como é fácil cuidar de uma batata?
  • Sarah ama Batata!
  • Dê uma batata para a Sarah, ela irá te recompensar com outra batata melhor!

Parte 3: Reprodução de batatas[editar]

  • Você pode querer fazer uma criação de batatas. Nesse caso, tenha em mente que as batatas roubadas da cozinha já vem adultas, então não é necessário esperar que cresçam.
  • Você precisará de uma batata fêmea e uma macho. Pode conseguir com um amigo, ou mesmo furtar outra batata.
  • Deixe que os dois espécimes se conheçam. Isso vai levar uns 5 minutos.
  • Depois que já estiverem mais chegados, coloque as duas batatas numa caixa ou pote o o feche. Deixe-os a sós por uns 15 minutos.
  • A gestação de uma batata fêmea dura de 45 minutos a 1 hora. Quando ver que chegou a hora, você terá que ajudar no parto: furte outra batata e a pique em pedacinhos (se necessário diga aos seus pais que é um projeto escolar e peça ajuda à eles). Depois coloque ao lado da fêmea e deixe-os sozinhos nesse momento lindo de interação batata e batatinha.
  • A mãe só irá deixar o pai ou qualquer outro se aproximar quando tiver passado pelo menos meia hora com as batatinhas.
  • Quando a hora chegar, deixe os filhotes pelo menos 20 min com o pai.
  • Depois de 2 horas os filhotes já podem produzir seu próprio alimento, por tanto serem separados da mãe.
  • Ah... Fique ciente de que os filhotes nunca crescerão.

Obs: Para castrar sua batata, pegue uma faca e corte o lugar onde você julga ser certo. Se errar... Uhh... Finja que nada aconteceu e siga sua vidinha feliz ^^

Amadurecimento[editar]

Nussakko, a batata de 100 anos

Quando as batatas crescem por 100 anos elas eclodem e se desfazem como um quebra-cabeças, sendo realmente difícil montá-las novamente.

O que sai de dentro destas batatas centenárias é um mistério, já que este fenômeno só foi observado uma vez. De dentro daquela batata (Conhecida como Nussakko, em homenagem ao seu proprietário, o magnata filipino Takun Fun Gu Nussakko) saiu a Desciclopédia. Desde então o Q.I. médio da população mundial com acesso a internet diminuiu 70 pontos.

Classificação[editar]

A batata é conhecida pela maioria da população como o tubérculo de um indivíduo do reino vegetal da família angiosperma monocotiledônea, mas isto é um grande equívoco: a batata é um cocô modificado para sobreviver embaixo da terra.

E não é que consegue? Estes incríveis coliformes podem se reproduzir com os fósseis (afinal, como dito antes, eles são parentes) e gerar batatossauros, criaturas subterrâneas que metade batata e metade dinossauro, e são mais conhecidos como toupeiras.

Você sabia[editar]

  • Dia 24 de abril é dia em que a Igreja Católica proíbe e condena o consumo de batata. Quem cometer o "pecado da gula batatal" sofrerá pena de excomunhão e será a vergonha da comunidade.
  • A tuberculose tem esse nome porque a única forma de adquirir a doença é comendo o tubérculo batatal. Se eu fosse você, desistia de comer isso antes de morrer cuspindo os pulmões que nem um mané.
  • Batatinha quando nasce esparrama (os mais sábios falam que é "espalha a rama pelo chão") pelo chão. Mas, se você fritar, fica bem com bife, arroz e feijão.
  • Tem uma batata que anda: Sr. Cabeça de Batata.
  • Na antiguidade, eram usadas armas de batatas contra os Mafagafos
  • No Rio Grande do Sul a batata é chamada "cassetinho que nasce de baixo da terra".
  • O cientista mundialmente conhecido L.K. Graça ou simplesmente o "Mestre Batata" foi o primeiro a estudar e registrar as diferentes formas de batatas e qual sua ligação com desenhos aparentemente extraterrestres na zona rural do Acre.
  • apesar do nome, as batatas não são morcegos ingleses dizendo "ata"

Evo.jpg

Este artigo vem da Bolívia e tem altas doses de coca!

Cuidado: a qualquer momento um índio plantador de coca pode vir querer roubar o seu gás...


v d e h
||Vegetais folhosos (Ou não)