Batman (Turquia)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Cita3.pngA Desciclomedia faz markenting da cidade de Batman! Visite o Batman Airport, The "Prefeitura" Hall of Batman e também The Central Park of Batman além do memorial BatmanCita4.png
Markenting da cidade do Batman

Ezde ardigo é Durco!
Bandeira
Bandeira do Império Otomano (1299–1923).png

Ele come kebab, louva Atatürk e jura que é europeu.
Não confunda com um árabe e muito menos com um grego
.

Lembre-se, o Genocidio Armênio nunca aconteceu!

Batman (Turquia) é uma cidade sim, localizada na província de mesmo nome. Agora o motivo de porque a cidade se chama Batman? Seja como for a Wikipédia, dá uma explicação bem esparrafada para o nome, seja como for talvez você queira ouvir o que você espera: um texto cheio de clichês falando do seu ídolo do seu grupo social.

"Batman surgiu pois o batman e o Robin foram para a cidade, então eles perguntaram um para o outro: 'O batman? Por que os bombeiros não andam?' Aí ele respondeu..." Agora chega de falar disso e vamos começar o texto sério.

Explicação esparrafada para o nome[editar]

Uma pintura na parede retratando os tempos da antiguidade de Batman, não DO batman mas da cidade. Note o justiceiro que não cobrava nada de quem salvasse... A menos que fossem homem, daí ele...

Batman é mais ou menos essa explicação: A cidade é uma abreviatura de Montanhas de Bati Raman; em árabe: باتمان/Bātmān‎, em curdo: Elih.

Agora isso dá uma margem de perguntas: Por que raios alguém deu o nome para montanhas de "Bati Raman"? Por que eles continuaram com o nome da cidade se ela tinha o tamanho de Uruguaiana (muito famosa pelo Brasil)? E POR QUE ELA NÃO SE PARECE COM GOTHAM CITY?

Seja como for, essa é um exemplo das coisas que os Turcos dizem são esquisitas. Mas agora temos que entender o que significa Bati e Raman? Para isso existe o Babel Fish.

Bati significa...

Babel fish.gifTraduzindo: MORGEGO
Babel Fish sobre Batman (Turquia)

E Raman significa...

Babel fish.gifTraduzindo: HOMEM
Babel Fish sobre Batman (Turquia)

E juntas elas formam "Batman".

Teoria mais convincente[editar]

Outra teoria seria que os comerciantes e turcos no geral achavam muito complicado você falar "Bati-raman" ao longo. Então eles acabaram encurtando o nome para "Batman", mas é mais fácil eu dizer para você que um engraçadinho do Ocidente achou que conseguiria fazer um monte de gente rir após ver o nome do Batman em uma cidade, ou que ele queria homenageá-lo. Porém a história fica pra depois.

Provavelmente como o nome virou "Batman" para nós deve ser do mesmo que jeito que criaram o "dia do Tom Cruise" no japão.

Fundação[editar]

A cidade foi fundada na divisa do Rio Tigre, que divide a Turquia e a província de Robin. Só podia acontecer na Turquia mesmo. Mas devo lembrar a você uma coisa: Batman não é só uma cidade como também é UMA PROVÍNCIA acabaram dando um estado INTEIRO para a cidade de Batman.

Qual deve ser a bandeira? Deve ser essa aqui:

Bandeira da Província representada através de um bolo.

Um homem chamado "Bruce Vauner" veio para uma cidade na margem do rio tigre e a estabeleceu lá. Primeiramente ele pôs uma empresa que ninguém sabia o que fabricava, quando a cidade foi crescendo ela virou uma cidade como Roanapur: lar dos criminosos para a época.

Só não virou a maior cidade de criminosos da história pois criaram a Tailândia ou seria o Laos? Vai saber, estamos falando da Turquia e não da Tailândia.

Mas enfim, a cidade estava um caos completo.

Surge um justiceiro entre nós[editar]

Tão tirando com a minha cara: FIZERAM UM FILME DO BATMAN TURCO?

Então o milionário chamado "Bruce Valner", indignado, pega uma capa velha e uma máscara que ele iria utilizar em um baile e foi atrás dos bandidos, no começo até foi bem até que os ladrões conheceram algo muito popular e mais eficiente do que o Arco e Flecha: A Arma de fogo e então aconteceu que eles... Acertaram o justiceiro que ficou conhecido como "o maluco de Batman".

A cidade cresceu sem nenhuma estátua do Batman se você está curioso. Além de que no Oriente é proibido coisas dos Estados Unidos.

Atualmente[editar]

A cidade não possui nenhum "formato gótico e escuro" ou "vários becos" assim como um homem que é parecido com um pinguim e se veste de pinguim e É O PINGUIM ou vilãos estranhos como "Caveira Vermelha" e "Fantasma Amarelo", é só uma cidade Turca grande, úmida, quente e que é capital da província de Batman.

Ah sim! A cidade é normal EXCETO pelos malucos que se vestem de Batman e declararam a cidade como a "Capital dos homens-morcegos".

Isso é algo que não se fala na Wikipédia mas é verdade.

Ver também[editar]