Batu Khan

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
D opressaoromana.jpg Este artigo é relacionado à história.

O que hoje é polido, ontem foi lascado e amanhã será de metal.

Mongol warrior.jpg
Khan Khan Khan Khan!!! Este artigo é da Mongólia!!!

Ele mora em um Yurta, é pobre, vive no meio do nada, escreve com
alfabeto cirílico e nunca quer ser confundido com chineses!!!

Se você traiu Genghis Khan, CAIA FORA DAQUI!!!

Mongolia.jpg
Batu Khan e os puxa-sacos.

Batu Khan foi o fundador do Grande Canato da Horda de Ferro Banhado a Ouro. Batu era um mongol separatista, que não queria dividir o poder com mais ninguém. Batu Khan era um dos 18726638 netos de Genghis Khan. Não ficou tão famoso como seu primo Kublai Khan, e a inveja fez ele criar seu próprio país.

História[editar]

A história de Batu é igual à de seu primo Kublai. Leia a história de Kublai Khan mas remova 100 quilos de banha.

Horda de Ouro[editar]

Batu Khan, um pouco diferente de seu primo.

O Grande Canato da Horda de Ouro, que era apenas ferro, no fim das contas, começou como uma pequena gangue de ladrões de joias de ouro que vale mais do que dinheiro. O negócio ia bem e o líder Batu Khan, enfurecido por causa da fama de seu primo gordo Kublai Khan, fundou o próprio país. Os habitantes, inicialmente, eram apenas os ladrões de joias de ouro, mas com um tempo, várias mulheres foram aparecendo no local, atraídas pelo cheiro do ouro. Assim, Batu fundou um grande país, e foi dominando vários pedaços, até formar uma grande massa de terrenos baldios. O Canato da Horda de Ouro durou bastante tempo, e Batu conseguiu sustentar seu ego por bastante tempo. Uma pena Kublai Khan estar muito ocupado devorando coxas de frango e não ter reparado no grande império fundado por seu primo invejoso.

Morte[editar]

A inveja da popularidade de Kublai era tanta que Batu não resistiu e se matou, para as pessoas falarem dele nos noticiários. Para o azar dele, Kublai Khan também tinha morrido, engasgado com um bife. Ninguém lembrou da morte de Batu.

Ver também[editar]


Viking.jpg
v d e h
Os bárbaros vêm aí... Olê olê olá!