Bavária

De Desciclopédia
Ir para: navegação, pesquisa
Freud e charuto.jpg
Mozart1.jpg
IOD-LEI-HI-HIII!


Este artigo é da ÁUSTRIA. Ele fala alemão e pensa como alemão, mas NÃO É ALEMÃO! Ele dança valsa, bebe Red Bull, pratica esqui alpino e é fã do Gerhard Berger e do Niki Lauda. Cuidado, pois Arnold Schwarzenegger pode estar de olho em VOCÊ!
Cquote1.png Bavária, Bavária, Bavária, Bavária, Bavária... Bavária!!! Cquote2.png
Comercial de cerveja ruim sobre Bavaria

Cquote1.png Bavária! A cerveja dos amigos!! Cquote2.png
Comercial de cerveja ruim sobre Bavaria
Cquote1.png É Baviera, não Bavária Cquote2.png
Brasileiro xarope sobre Bavaria
Cquote1.png Bavária? Prefiro a Brahma...hic!! Cquote2.png
Zeca Pagodinho sobre Bavaria

Esta maluquice é a bandeira bávara, a versão azul da Croácia

A Bavária é o coração da Alemanha, apesar de ficar no sudeste alemão, bem longe do centro. Alguns dizem ser um pedaço da Áustria na Alemanha, outro dizem que a Áustria é um pedaço bávaro fora da Alemanha. Mas os baváros mesmos falam de que a Bavária nem fica na Alemanha, se não que fica perto de ela. Tudo que é tipicamente alemão (Oktoberfest, salsichão, cerveja, suspensórios, chapeuzinhos, meias até o joelho, bigode, bandinhas de polca...) surgiu da Bavária.

Bavária é como se fosse o estado de São Paulo daquelas bandas, sendo Munique a cidade de São Paulo versão salsichão e Nuremberg a Campinas da Alemanha. No entanto, apesar de ser mais alemão do que qualquer outro estado, a Bavária tem uma identidade própria e uma certa crise megalomaníaca, achando-se um país.

Tabela de conteúdo

[editar] História

As paisagens naturais da Bavária

Por ter sido um dos primeiros países medievais na época do Rei Arthur, a Bavária tem um certo índice de separatismo por habitante quadrado.

Antes de ser raptada pelo Sacro Império Germânico, a Bavária era uma região independente que fabricava cervejas, licores e salsichas para a venda no mercado negro. Naquela época, a Bavária era dividida em 2 partes: Bavária do Oeste e Bavária do Leste, que hoje se chama Áustria.

Oto I, o Grande Conquistador foi conquistando pedaços na Europa, como um aspirador, até anexar também a Bavária. Por causa deste domínio no passado, os bávaros de hoje acreditam um dia poder ver a seleção bávara disputar a Copa do Mundo.

[editar] Geografia

Bávaros em trajes de gala

Formada por vales, lagos, florestas, lagos, vales, florestas, florestas, vales, lagos, florestas e vales, vales e lagos, florestas com lagos e montanhas, neve, montanhas nevadas, plantações de uvas, cereais e lúpulo, mais florestas e mais lagos, a Bavária é um país estado com belíssimas paisagens. Se você estiver na Alemanha e quiser ver mato, a Bavária é a melhor pedida. Quer dizer, o estado da Bavária é a melhor pedida, porque a cerveja Bavária é a pior pedida. Hoje a Bavária é dividida em 3 partes: Blumenau, Boêmia e Tirol do oeste.

[editar] Características

A Bavária é o estado tipicamente austríaco da Alemanha. Chapeuzinhos tiroleses, suspensórios austríacos, montanhas nevadas, compositores de Música Erudita e castelos de princesas de contos de fadas com sapatinhos de cristal.

A Bavária é, ao mesmo tempo, o estado mais alemão e menos alemão.

Tudo o que você pensava ser alemão (cerveja, Oktoberfest, cerveja, cerveja, Oktoberfest, cerveja, cerveja, cerveja, Oktoberfest e cerveja) é, na verdade, bávaro. Ou seja, não é a Bavária o lugar mais alemão da Alemanha; a Alemanha que é o lugar mais bávaro da Europa, fora a própria Bavária.

[editar] Cultura

O Castelo Noishwnshnshwngdshbahghg..., cartão-postal da Bavária

Com suas bandinhas de música de Oktoberfest, danças tirolesas, indústrias de chope, confeitarias e tiro ao alvo, a Bavária é um lugar que preserva sua cultura, tentando ser diferente da Alemanha.

As cervejas bávaras são consideradas as mulheres do mundo (você não leu errado, são as mulheres mesmo), os doces bávaros, as tortas de maçã bávaras, os bolos de chocolate bávaro, o café com pão bávaro e os salsichões bávaros são apreciados no mundo todo.

E importante notar que a salsicha branca, a "Weißwurst" só e permitido de comer para o café-da-manhã. Consumir uma "Weißwurst" depois do meio dia e um dos piores insultos possíveis à cultura bávara e pode ser castigado com deportação para Alemanha indefinidamente. Ate 1998, quando se alterou a constituição do estado, comer salsicha branca para o almoço ou jantar podia ser punido com a pena de morte.

Mas a cultura bávara não se resume apenas ao estômago. As belas construções do mundo da Disney, como o castelo Neuschwanstein, conhecido como castelo da Cinderela, e os Alpes bávaros, conhecidos como Alpes austríacos, deixam a Bavária com um ar de fantasia, mas sem as mulheres rebolando e o jogo do Diga Diga.

[editar] Grandes bávaros

  • O inventor da cerveja Franziskaner
  • O inventor da cerveja Löwenbräu
  • Aquele tocador de trombone daquela festa alemã
  • Conan, o Bávaro

Ferramentas pessoais
Ver e editar dados de namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Ferramentas
Outras línguas