Bela Vista da Caroba

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Bela Vista da Caroba nem pense que é uma imagem daquela coisa apreciada por você. É mais uma cidade do Paranã, que fica a sudoeste, isso se meu mapinha estiver certo, quando fui dar lá nessa cidade (sem malícia mente suja), nem levei meu mapinha mas, aqui está ele dizendo que fica na parte sudoeste do Estado.

Início de tudo

Nem sempre se pode ver a caroba.

No princípio a parte que viria a ser Bela Vista da Caroba (o que é caroba?) estava vazia e sem vida, nem os índios se interessavam muito, alí não se plantava mandioca, nem um mero milho, era tudo um nada... e eis que bum! Uma explosão dá início a Caroba que ainda nem sabia que era caroba. Os indigenas ainda não queriam ocupar alí porque ainda era um lugar primitivo e hostil, desconfiavam até que poderia surgir alí um vulcão a qualquer momento, de tão estranho que tudo estava mas, o bum lembrou algo na mãe Terra como um todo e as primeiras formas de vida unicelulares apareceram alí, em uma pocinha dágua, à toa, que havia conseguido surgir em meio ao caos.

Depois disso nem tudo foi só alegria assim de cara, quem se abrigou aí foram apenas os ogros e alguns animais selvagens. Sabem que os ogros são bonzinhos mas ´referem se esconder dos demais homens, que podem lhes fazer mal, apenas por não aceitar seu jeitão neanderthal (escrevi certo?), mas eles, e não os cara pálida nem os índios é quem habitaram Caroba... e justamente aí é que o nome da cidade já começou a se insinuar.

Mesmo nas fases críticas, ninguém admitiu ser chamado de aguado.

Sempre que alguém via um dos ogros tomando banho de cascata peladões se assustava com alguma coisa e diziam, sei lá porque agora, que aquilo era uma caroba. Nem os ogros entendiam e, também tomavam banho assim, em público peladões em qualquer malícia, mas algumas pessoas começaram a se assustar. Não ninguém saiu à caça dos ogros mas, eles mesmos é que acharam que deveriam procurar um lugar mais escondido já que alí já começava a ser muito explorado.

E assim...

Desta forma, os ogros foram indo embora do lugar, sem deixar a inesquecível impressão da caroba. Ninguém mais, nenhum cidadão, nenhum prefeito, quis mais sugerir outro nome, e assim está até hoje, ainda com a homenagem Bela vista da Caroba, apesar de muitas pessoas se assustarem, ainda acharam que não deixava de ser uma bela vista.

Bela Vista da Caroba faz divisa com Perola D'Oeste, Ampére e Pranchita. Como tem clima quente e úmido o que mais dá lucro por alí é a venda de ar condicionado, os cidadões em geral são agricultores, que costumam plantar briombuia, que dá origem às pomadas pra assadura, isso foi desenvolvido devido ao calor que é ótimo mas, tem suas desvantagens... alí aprenderam, também que é melhor não usar roupas justas e muito menos apertadas. Claro que também não escapa de plantar soja: Nenhuma cidade com agricultura escapa disso.

Aqui você pode notar que nem mesmo por se chamar caroba esse município deixa de ser gente.