Bela Vista de Goiás

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Bela Vista de Goiás é mais um município feliz da sinistra periferia de Goiânia, em Goiás. De longe parece uma grande fazenda, mas se você chegar mais perto, vai descobrir que aquela zona está longe de uma bela vista, e não passa de uma gigantesca boca de fumo.

História[editar]

Não confunda. Esta é uma bela vista...

A pacata vila surgiu surgiu quando uma família de fazendeiros doou algumas terras inférteis para alguns militantes do MST pararem de ficar enchendo o saco pelas redondezas. Fundado inicialmente como Arraial Sussuapara, no século XIX, durante uma grande festa junina, a caótica periferia se destaca no quesito festivos fora de época.

Em 1880 a prefeitura fez a única obra da história do órgão. Construíram um chafariz em formato de vaca bailarina que jorra água pelas tetas, na praça Senador Silva Canedo, ao lado direito da Igreja de Nossa Senhora da Piedade, onde os fiéis vão pedir piedade a Jesus para os tantos e infinitos males que abatem a cidade.

Hoje é mais uma daqueles bairros fedidos que fazem parte do Reino Radioativo de Goiânia (ou Região Metropolitana de Goiânia) e abriga uma grande quantidade de caipiras que mal conseguem ir morar em Goiânia.

Economia[editar]

...E está é uma Bela Vista de Goiás.

Bela Vista de Goiás é famosa pela fabricação e exportação de fumo (maconha, ópio e crack), para todo o interior do Brasil. Com as plantações de marijuana são localizadas em zona franca, a cidade tem um grande potencial nesse produto. Durante muito tempo foi conhecida como a Capital Mundial do Fumo Brasileiro, até perder esse título para o Rio de Janeiro.

Aos poucos, com a modernização dos entorpecentes, a criação dos injetáveis e inaláveis, Bela Vista de Goiás foi variando sua economia. Hoje é possível encontrar muito gado, e principalmente esterco por toda cidade.

O maior orgulho econômico do povo sussuaparense foi ter o primeiro frigorífico de avestruzes da América do Sul, o único problema é que só não tinha o que abater, pois tudo que nessa cidade começa quebra. Dá-lhe Avestruz Master, eita povo bobo em acreditar criar avestruz...

Ilustres[editar]

Setor Las Vegas[editar]

A cidade conta ainda com um complexo turístico conhecido internacionalmente, o "Las Vegas" fundado por uma trupe de turcos lunáticos membros da alta maçonaria goiana. O bairro tem 163 alqueires divididos em 5.000 lotes sendo 4.995 baldios onde estão estalados o Bar do ganso, Mercadin do Gaúcho, Pit Dog da Madalena & do Zé Teles, alem de dezenas de carteados clandestinos. Nessa "zona" da cidade você encontra uma vasta variedade de ervas de origem colombianas, pedras psicodélicas e muitos bordeis que fazem a alegria dos moradores de Bela Vista. Também no setor estão estalados o Lixão Municipal, o Manicômio Judicial do Estado de Goiás e a Cadeia Publica do Município onde a baiana e famosa pela refeição do cadeião. O religioso e político do setor e o sociopata ex-motoboy, ex-carcereiro, ex-traterrestre vereador Davi do Las Vegas.