Belisário

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Bushdestruiçãogolfe.jpg Este artigo é relacionado à história.

E não foi descoberto, foi achado.

Belisário foi um grande personagem da história... Tá bom nem tanto pois ninguém nunca ouviu falar desse belisário, só do nome. Como ninguém ia parar para pensar o que significa Belisário ninguém nunca perdeu tempo procurando o nome... A não ser os infelizes que cuja mãe deu o nome desse conquistador para a sua cria. Ou seja, Você.

História[editar]

"Quer levar? Cinco moedas dona!" A decadência o levou a isso...

Belisário não tem uma história certa. Na Wikipédia pelo menos não contam nada sobre esse "importantíssimo personagem da história". Seja como for, até a idade moderna só vamos ver Conquistadores de meia-tigela, este aqui é "quase" um deles.

Tudo bem, o cara é bom.

Afinal não é todo mundo que consegue conquistar Roma e a Sicília, conseguiu trazer o nome do império bizantino para o Ocidente (só falta explicar o que era esse império pois nunca ouviu-se falar sobre ele) e conseguiu aproveitar a sua glória sobre o Império Romano.

Após 10 anos de proveito, Roma, quer dizer, o Império Romano (que tinha adotado outro nome na época, parecia piada ter esse nome se mal roma eles possuiam) toma de novo Roma para si.

Pelo menos Belisário estava vivo.

Ele então resolveu lutar com os Pérsas e levar o nome do império Bizantino para o Oriente (WTF? Não era lá onde ficava o império bizan... Esquece!) onde ele acabou sufocando os Persas e quase tomando a Constantinopla deles.

Os Persas então estavam ficando cansados da Burrice implicância de Belisário e então "ele forçou os inimigos a assinarem um tratado de paz eterna com o império bizantino" que todo mundo ouviu falar mas ninguém nunca soube se era o Império Romano com outro nome.

Seja como for, depois desse "êxito" ele foi convocado para trombar com os Eslavos e Bulgáros que estavam tentando invadir o Império Bizantino pelo oriente, o que aconteceu foi o mesmo de sempre... Morte... Por tédio. Ele acabou ganhando, é isso aí!

O fim[editar]

Bem, como todo grande conquistador eles tramaram para cima dele... Acontece que foi o próprio império, que vendo que ele não morria em nenhuma das missões suicidas que eles mandavam decidiram inventar que ele estava conspirando com uma pessoa do parlamento. Mas porque o Império Bizantino queria matar o único personagem histórico desse império? Como esse gênio tinha conquistado Roma? E Por que só ele tinha voltado vivo?

Seja como for, ele acabou morrendo Pobre em uma das calçadas de seu império, após sua morte os Persas invadem o Império Bizantino e retomam suas terras da fronteira com a Constantinopla.

Se é que eles estão ali, pois eu não sei onde essa coisa fica.

Meias-verdades[editar]

Bem, tudo isso foi escrito como uma meia verdade, como a mais absurda (Ou não) acabou não sendo colocada no contexto por pura desconfiança do autor. Bem o trecho fala que "Flávio Belisário foi quase tão bravo que Julio César". Agora, como já foi dito, Isso é uma meia verdade.

Praticamente, a única coisa que há total de certeza é que ele morreu pobre, será que ele era um Mendigo que sabia escrever e que falsificou essas coisas em um livro de história?

Ver também[editar]