Belmiro Braga

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
A quiosque, ponto favorável para o encontro de Playboys.

Belmiro Braga é uma cidade minúscula em Minas Gerais. A coisa mais importante e talvez única que deva saber a respeito dessa cidade é que era distrito de Juiz de Fora. Ao ficar orfã virou uma cidade "de verdade", apesar de que o prefeito disse que não recebe o salário faz 3 meses.

História[editar]

Belmiro Braga passou de mão em mão, sabe bem como é. Uma vez era distrito de um mas quando se separava outra cidade já a tomava como distrito, foi assim com Juiz de Fora, aí houve uma grande separação de cidades e essa aqui acabou sozinha, tentaram escolher um nome legal e esse foi Belmiro Braga, de um poeta que ninguém leu uma poesia.

Aliás, Belmiro sequer nasceu na cidade, no mínimo deve ter nascido próximo à cidade mas não nela.

Enfim, não se sabe ainda porque cidades que se resumem à emancipação e uma capelinha tem que ter história. Sabe-se que o prefeito é o filho do primeiro prefeito, afinal ninguém está afim de ser prefeito, porém se soubessem que consiste em coçar o saco o dia inteiro e ficar recebendo dinheiro gostariam.

Afinal: uma cidade assim precisa de prefeito mesmo?

População[editar]

Prefeito levando o filho para casa.

A população se resume à caipiras, playboys, playvacas e velhos. É uma fórmula de cidades como Belmiro Braga, que parecem ser cidades do interior nordestino. Mas enfim, os playboys (se houver) consistem em ir com uma charrete ao bar (danceteria) do negão ou à praça para ficarem se exibindo aos demais, provavelmente aqui tem só uns três que ficam com o som no máximo e falando frases como: "Essa aqui é foda" ou dançando um sertanejo.

Os idosos servem para reclamar, só estão ali pois tinham uma casa e também é um ambiente apropriado para eles, afinal idosos são chatos, então devem combinar com um lugar chato.

E por fim os caipiras, qualquer um que não seja playboy ou idoso. São aqueles tios gordãos que ficam sentados em frente à varanda, sem camisa, olhando para o nada e fazendo churrasco, tão gastam o tempo assistindo o faustão ou o Huck.

Ver também[editar]

  • A Quiosque no centro da cidade de Belmiro Braga
  • Minas Gerais
  • Caipira (habitante de Belmiro Braga)