Belo Jardim

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Como ele pode ser mais pão duro que nosso personagem? Cquote2.png
Disney sobre prefeito de Belo Jardim

Belo Jardim é uma cidade qualquer do alto sertão pernambucano (afinal, toda cidade que não é da Região Metropolitana do Recife é do Alto Sertão), e que apesar do nome, não tem jardim e nem é belo.

Belo Jardim, todavia, está em processo de incorporação à Região Metropolitana de Caruaru, e assim que isso acontecer São Bento do Una, que é o maior bairro de Belo Jardim, será elevado à categoria de vila.

História[editar]

Uma foto sem graça e até bonita de Belo Jardim

Belo Jardim foi fudida fundada no ano de 780 a.C. por tribos de canibais que comiam ou os portugueses que ainda viriam, ou aprendiam a comer terra seca. A cidade de Belo Jardim acabou se desenvolvendo misteriosamente, e tem hoje uma população formada por 78 milhões de raparigas, 475 milhões de cornos e aproximadamente uns 789 padres gays pedófilos.

Em 11 de Setembro de 1928 o recém emancipado município deveria ter uma bandeira, encarregando assim o grande artista popular regional Biluca dessa tarefa de criação de uma bandeira, porém não o mesmo não encontrava inspiração para a tal bandeira, então stava ele uma vez fazendo suas pinturas de nomes de lojas nas paredes da cidade, quando notou uma rachadura peculiar que se transformava em três menores numa parede verde, e faltando criatividade, decidiu usar aquilo como esboço para criar a bandeira definitiva da cidade acrescentando apenas um detalhe da flor que mais tarde foi colocada por Joselito, um desenho que originalmente era uma vagina, mas que depois foi adaptada para "flor".

Economia[editar]

Avenida Principal da cidade durante a hora do rush.

A Acumuladores Moura SA de longe é a empresa mais importante da cidade. Emprega pelo menos 99% da população de Belo Jardim. Os chefões da Moura mais uma vez saíram na frete em estocagem segura do chumbo usado nas baterias, pois esse material pesado é extremamente poluente, ao mesmo tempo tornando os funcionários donos de uma parte da Moura. Por isso a Moura SA está usando os corpos dos funcionários para armazenar chumbo a longo prazo, uma ideia fantástica! Dessa forma o meio ambiente não é agredido e os funcionários serão por assim dizer sócios da empresa. Após o falecimento dos mesmos eles terão um enterro honroso, serão cremados na metalúrgica da Moura reciclando assim o chumbo estocado no seu sangue.

Política[editar]

A prefeitura local sempre investiu muito no turismo ambiental, pois não tem nenhum outro lugar do mundo em que você possa encontra a maior diversidade de mosquitos e muriçocas por metro quadrado. E por isso foram comprados mais de 1.000.000 mosquiteiros, tudo na conta da prefeitura claro, se sobrar algum dinheiro depois de pagar as viagens do prefeito.

Pela primeira vez nos últimos 450 anos, a cidade está sendo administrada por alguém que não é irmão, sobrinho, nem filho bastardo do Ex-deputado-prefeito-açougueiro-verdureiro-maconheiro-coveiro Cintra Galvão. Ele foi prefeito por exatos 7.800 mandatos sem contar os mandatos de seus irmãos, sobrinhos e filhos. Mas desde que seu sobrinho Silvano perdeu a eleição para João Mendonça por 58.000 votos de diferença, Cintra se dedica apenas às atividades clandestinas que desenvolve nas diversas cidades onde atua como animador de circo e amestrador de animais.

E se gritar pega ladrão? Se for dentro da prefeitura não fica um, meu irmão!

Segurança[editar]

Desde novembro muitos servidores públicos da cidade não receberam seus salários pois o ex prefeito foi ao exterior com os salários destes para comprar milhares de litros de bebida alcoólica para consumo familiar. Desde então aumentaram os casos de assaltos, estupro e até as muriçocas estão bebendo água do rio Bitury pois até o sangue das pessoas o prefeito levou para os EUA pois lá a doação de sangue é paga.

Educação[editar]

Não bastava o sofrimento dos salário atrasados de 2008, em 2009 nenhum funcionário público recebeu, pois o dinheiro do Fundeb está no bolso do prefeito, e ontem dois professores contratados estavam assaltando, mas foram assaltar outro funcionário da prefeitura mais liso do que eles, ficaram com pena e emprestaram um real para que este comprasse um pão para comer seco.

Desde o segundo semestre de 2009 a Secretaria de Educação, junto com a Prefeitura de Belo Jardim, estão pondo em prática o novo plano administrativo para a contenção de despesas. O plano é chamado internamente de "Risoto Fatal", fazendo alusão à nova merenda Fast food da rede escolar desta cidade. O Programa Risoto Fatal traz uma merenda pré-pronta com alto teor de sódio, gorduras saturadas e conservantes químicos. O objetivo dessa nova dieta é de primeiro acabar com o cardápio anterior que era alternadamente bolacha com Ki-suqui e no outro dia Ki-suqui com bolacha (Receita deixado pelo Nutricionista do ex-prefeito), e em médio prazo matará os alunos de ataque cardíaco, câncer em todos os órgãos que você imaginar, diabetes e AVC, morrendo 80% das crianças a haverá uma enorme economia com novos professores, merenda e fardamento pra pirralhada toda.

O prefeito da cidade está sempre se superando, pois não quer nem cumprir a lei federal que obriga o município a pagar o piso salarial de R$ 950,00 aos professores efetivos e comissionados, mas o prefeito disse que a prefeitura não tem verba, e o dinheiro deve ser usado para outras coisas mais úteis como "cercar a praça pública ao lado do pé de loro", ou "pintar com cal os meio fio". Afinal, os professores são tachados como vagabundos que não fazem nada e ainda querem ganhar quase mil.

Culinária[editar]

Só mundiças de biroscas. Testes de datação por carbono-14 descobriram a verdadeira idade das coxinhas das lanchonetes locais, após anos de pesquisas onde foram gastos milhões foi então estabelecido uma data aproximada da fritura das coxinhas que é de aproximadamente 4.000.000 a.C., numa terça-feira a noite quando a própria dona da lanchonete fritou essas coxinhas num imenso mar de fogo que mas tarde se tornou o vulcão Pompéia, nesse dia em que ela completava 60 anos de idade.

Lazer[editar]

Entre os principais points da Cidade, está a Avenida Siqueira Campos. Lugar preferido dos filhinhos de papai falidos, das putinhas que estão doidas pra "dar" uma "volta" num carro do ano e "lucrar", e das bichonas que estão caçando "rolas" (nome de um famoso pássaro da região), a avenida é também palco da principal atração da cidade: a Festa das Marocas. Esta festa foi fundada por três fofoqueiras desocupadas e uma puta simpáticas senhoras, em meados do século XII Depois de Cristo para dizer que a cidade tinha algum tipo de cultura.

Enquanto você lê essas linhas, levando aproximados 45segundos, em Belo Jardim, aproximadamente 158 novos cornos surgiram, bem como 139 garotas perderam a virgindade, a maioria delas com um cara de cujo nome elas nem se lembram.