Bem besta

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Chaves ficando bem besta pra ir brincar.

Bem besta é quando o Chaves fazendo cara de jumento de garimpeiro, faz que não entende que o xingaram ou realmente não entende, então manda daquelas respostinhas cretinas que só o pai dele o Don Ramón pode amar... tá, pra você não vir aqui corrigir: ... que só o Seu Madruga pode amar. Na verdade o Seu Madruga se enche disso, mas tem muita paciência, apesar do Chaves dizer que não. Vamos entender o que seria bem besta na forma como o Chaves entendeu.

Quando estiver bem besta[editar]

Num episódio em que a Chiquinha fingia estar doentinha pra escapar das consequências de alguma traquinagem que ela fez, do tipo faltar aula porque colocou vários apelidos carinhosos do Mestre Linguiça e este exigiu que ela fosse no dia seguinte como o papaizinho, lindo, meu amor... meu não, dela.

A Chiquinha fingiu estar doente... ou realmente estava, agora não me recordo, mas como de dez vezes, nove ela está trolando todo mundo, então deve ser mais um episódio em que ela inventa uma doença qualquer, como dor nos cabelos, coceira nos dentes, dor no pinto...

...pois é dessa forma que ela enrola até mesmo o Seu Madruga, e ele descobre, mas como ele rouba a ideia da Chiquinha pra enrolar o Barril de 20 litros, então acaba nem podendo brigar com ela, mas a obriga a ficar no quarto pra aprender a não mentir igual a ele.

A Chiquinha chorava porque queria sair pra brincar, mas nada do Seu Madruga deixar até porque senão iria passar Coronavírus catapora pra todos ou qualquer doença dessas, então o Chaves queria brincar com o Quico, mas este estava com as bochechas inchadas... mais inchadas que o habitual(isso é possível?), porque o Chaves o havia socado sem causa, motivo, razão ou circunstância.

Exemplo de quem já está bem besta e pode sair pra brincar.

O Nhonnho também não estava por perto, nem a Patty, como há escassez de crianças na Vila do Chaves, ele foi procurar a Chiquinha mesmo, não apenas por esta escassez de crianças, claro... ou não, isso teríamos que perguntar ao Bolaños numa sessão espírita.

...porque não está bem, besta![editar]

O Chaves vai procurar a Chiquinha, entra na casa do Seu Madruga sem chamar, nem bater, mas o Seu Madruga deixa a porta sempre aberta(a não ser quando o Barril de 20 litros chega), porque ele está sempre olhando a transmissão das câmeras de segurança do portão da Vila e do pátio. O Chaves entra, o Seu Madruga pergunta o que ele quer já pensando que terá que ceder o último pãozinho que ele pôde comprar naquele dia, mas o Chaves não foi faminto pois havia roubado pego emprestado o sanduíche do Quico, e a Dona Florinda havia caprichado no recheio e no tamanho bom, mesmo pro estômago quilométrico do Chaves.

O problema é que a Chiquinha não sairia pra brincar nunca porque não tem nada de besta, apesar da cara.

O Chaves responde que quer brincar com a Chiquinha, o Seu Madruga responde que ela não pode sair, e aquele dia já meio sem paciência que a Chiquinha já havia esgotado, como o Chaves não se situa, ainda pergunta porque ela não pode sair, então o Seu Madruga responde com um insulto: Porque não está bem, besta! — então o Chaves se faz de bem besta e pergunta ainda ...e quando estiver bem besta a Chiquinha pode sair?

Nessa visão, o Chaves, sem considerar a vírgula, apesar do Seu Madruga ter feito a devida pausa, entendeu que a Chiquinha poderia sair apenas quando estivesse bem besta. Como a Chiquinha não é nada besta(a não ser quando cisma de namorar o Chaves), porque o Chaves, a Pópis, a Patty e principalmente e absolutamente o Quico não deixaram mais nada de besteira sobra pra que a Chiquinha pudesse ser besta, então a Chiquinha não é besta e menos ainda poderia ficar bem besta. Dessa forma ela não sairia pra brincar nunca, mas a o Chaves acreditou que poderia ser, e também acreditou que sem alguém que não fosse meio besta igual a ele e totalmente besta igual ao Quico eles sobreviveriam saindo do pátio da Vila. Assim mesmo, se fosse o caso, assim como a Chiquinha consegue fingir que está doente, ela poderia também fingir que estaria bem besta, só imagine...