Bendito

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Marvel-avengers-alliance.jpg Este artigo é um(a) super-herói(na).

O texto a seguir é sobre alguém que voa, tem poderes, salva donzelas e prende bandidos. Se vandalizar este artigo, eles te levarão à Justiça.

Para conhecer mais desses seres incríveis, clique aqui.


Bendito, não advem necessariamente de bento, nem é necessariamente do catolicismo, mas sim, de algo que tem haver com essas duas coisas: Idioma italiano, o mais feio dos derivados do latim. bendito fruto do latin, sabemos bem: A língua mais bonita é a do Kiss o Francês, se acha fresco, nem tudo que é fresco é descartável, veja, comida fresca é melhor a não ser que tu for um corvo ou algum outro carniceiro. Segundo idioma mais bonito advindo do latim,

Uma bendita, não precisa ouvir, nem dizer palavras bonitas.

Espanhol, basta tentar não pensar nos argentinos, que conseguirá ver ouvir a beleza... Ou ver mesmo, se for algo escrito em tatoo nas teta ou na bunda de uma gringa gostosa, ou não gringa, mas a(s) palavra(s) em Espanhol. Ah, isso ninguém me perguntou, mas na verdade, eu acho Espanhol em primeiro e Francês em segundo ;)

Benedite[editar]

Benditos estão sempre sendo sondados por olhos bonitos.

Espero ter escrito certo o nome da sessão, mas agora vou explicar porque para falar de algum bendito, me extendi sobre isso dos idiomas. Simples: Provavelmente isso antes de existir em Português veio ou surgiu mesmo, pois pensemos, como os idiomas saxos vão criar palavras como bendito, não combina com eles em absoluto, pra ter uma ideia, saudade que só existe em Portuga agora que está tentando contagiar as demais línguas. Portanto, isso antes de cantagiar tudo, surgiu em italiano, MAS... era demasiadamente feio: BENEDITE, feio demais escrito e mais ainda a sonoridade.

Pior ainda, pais birutas que escasquetavam de colocar esses nomes nos filhos, e os colegas deles encasquetavam em implicar, mas o pior de tudo mesmo era oque diziam para consolar o piá: Você é Benedite porque é abençoado, filhinho, não ligue pra eles. Claro que não colava, pois qualquer pirralho sabe que se tem um nome canhestro desses é porque já não tem sorte nos primeiros dias de vida, ainda que o que importa seja ter saúde...

Em Portuga, só pra fechar essa sessãozinha, ficou Benedito, isso o nome, porque o adjetivo, ou mesmo como substantivo (nem se de ao trabalho de entender porque isso é substantivo, que quando entendi, fiquei com cara de bunda ao concluir), ficou bendito, ao menos na palavra.

Heróis tem por obrigação ser benditos, o que não os impede de falar palavrões.

Assim mesmo em termos de nomes abençoados, Benedito, ainda perdia/perde pra Bento. Embora bendito, ou Benedito pareçam mais algo que foi dito em junção com algo benéfico, e Bento seja abençoado, dá no mesmo, uma vez que, supõe-se que algum deus, bendisse ou proferiu alguma bênção ao mano de nome feio. No fim, fica tudo no mesmo pacote.

O que importa mesmo, é que os benditos devem tentar vencer os malditos, isso apenas nos games, camarada, pois na vida real, nem interessa porque quem é maldito pode ser coisa melhor do que quem é maldito e vice-versa fica difícil saber, mas procure não maldizer ninguém, ao menos que seja caso de vida-ou-morte, pois os fofoqueiros além de malas... são malditos.

Ver também, mas não pense que será bendito porisso[editar]

Nem sei o que colocar aqui, depois edito isso x)



Mirror2.jpg Conheça também a versão oposta de Bendito no Mundo do Contra:

Espelhonomdc.jpg