Benevides

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Benevides (carionhosamente apelidada de Bené) é um município no longínquo estado do Pará, parte integrante das cidades-dormitório de Belém e conhecida pelo apelido carinhoso e meigo de "A Cidade das Flores".

Para os benevidenses a cidade é o berço da liberdade na Amazônia, pois a cidade é tão longe que nem os madeireiros sabem onde fica.

Geografia[editar]

Visão dos belenenses do que é Benevides, que só visitam ali no mínimo a 100Km/h na rodovia, de passagem, quando viajam para Salinas.

A cidade possui um patrimônio natural, a floresta que rodeia toda a cidade é digna de registro, mas que se depender dos políticos vai sumir logo logo. Seu território é bastante auspicioso para gravações internacionais como o filme Náufrago e a série Lost. Há quem diga que o criador de Coragem o Cão Covarde se inspirou em Benevides, uma vez que o Coragem mora passando a casa do caralho.

Benevides já teve ótimos igarapés, mas agora o que resta são igarapés imundos onde parte da população usa como lixão, sem contar aqueles que grandes proprietários de terra fizeram o favor de destruir construindo barragens. Agora o que sobrou foram: Néopolis, que para entrar lá se precisa pagar, pois é propriedade privada; Taiassuí, que vive lotado de bêbados, e da classe mais "peba" de Benevides; Belágua, aquele mesmo que fica no meio do nada; e Bituba o qual para chegar lá é preciso ir com um veículo bem equipado, ou vai ficar no meio do caminho atolado por causa da maravilhosa estrada de lama que nos leva até lá...

Clima[editar]

O clima de Benevides é simples durante 10 meses. E nos outros dois meses pra compensar são bastante chuvosos nessa maravilhosa cidade.

Economia[editar]

A cidade até tem alguns supermercados, mas todos são só um lugar onde se vai encontrar produtos fora da validade e caros.

População[editar]

O benevidense padrão é aquele que anda de camisas de times (falsificadas), boné de marcas famosas (falsificados) e chinelos sujos da havaianas ou qualquer marca mais barata (para durar mais colocam pregos em baixo). As mulheres andam com roupas como se fossem a uma festa importantíssima (mais uma coisa de pobre) com suas calças jeans super apertadas, cabelos mal feitos da chapinha e maquiagem barata (da Avon ou qualquer marca mais barata) que as fazem parecer prostitutas. Estes seres tem suma importância para Benevides, pois depois do Círio de Nazaré em Belém, pois são eles que catam as latinhas deixadas pelas ruas, para manter o sustento de suas famílias com mais de 10 filhos e assim limpam a cidade todinha.

Há vários tipos de benevidenses, dentre eles:

  1. Benés - Pessoas que moram há muito tempo na cidade, são velhos e velhas, que acham que são donos da cidade, são pessoas donas das maiorias das lojas e são muito preguiçosas, pois no sábado e no domingo não abrem suas lojas e feriados também, o que acaba deixando o resto do povo na mão.
  2. Classe Media (os que acham que são) - Pessoas que saíram de cidades grandes como Belém e acabaram em Benevides em busca de sossego e um pouco de vagabundagem.
  3. Imigrantes - Pessoas que trocaram suas cidades mega perigosas por Benevides.
  4. Pobres (o povo do bairro das Flores) - Gente que mora em Benevides a anos e ainda não encontraram uma forma de se dar bem na vida.
  5. Classe C - A Maioria se encontra em bairros como Maguari, Cohab e Santos Dumont, são fãs de novelas com temáticas bem do povão como Cheias de Charme (sobre empregadas domésticas) e Avenida Brasil (pessoas que fazem barracos e gritam toda hora).
  6. Turistas - Pessoas que ali aportam para serem roubadas no Natal e no Círio de Benevides.
  7. Parentes e amigos do prefeito - Gente que conseguiu casas nos melhores lugares de Benevides (centro) e também de quebra um local para conseguir fazer uma empresa seja ela de materiais de construção ou de lanchonete (um suborno sempre e bem vindo).
  8. Pessoas do MST - Gente que invade terras da cidade de Benevides para poder morar (talvez ai esteja a origem do povo do bairro das flores).
  9. Ricos (se é que existe algum) - São Pessoas que são donos de fábricas que ficam na cidade ou fazem parte da diretoria de alguma delas, esse tipo de gente é a mais perigosa que tem em Benevides (mais até que os marginais do bairro das Flores), são pessoas que tem carros de último modelo para fazer estragos a qualquer um que ficar em sua frente (cuidado especial você que for negro, pobre ou homossexual, ou se você for os três nem saia de casa), pois eles acham que como moram em uma cidade pequena de interior, podem fazer o que quiserem, como por exemplo passar por cima de tudo e de todos com velocidades de 200Km/h a ponto de deixar qualquer ator do filme Velozes e Furiosos com inveja, eles não respeitam as leis de trânsito e pior se atropelarem você, eles não descem do carro pra dar assistência e sim fogem como verdadeiros nazistas depois da morte do Hitler.

Bairros[editar]

  • Flores - O famoso bairro do "Me roube", onde moram as pessoas mais pobres e perrengues de Benevides e de toda zona metropolitana de Belém. Todas as casas do bairros foram cedidas a base da invasão.
  • Independente - 9 em cada 10 assassinatos são registrados neste tranquilo bairro. Há uma obra rara de um gênio da engenharia, uma lombada diagonal, onde o veículo passa uma roda depois a outra, causando o efeito "vai e volta" ou "gangorra". Há um centrinho onde se pode usar o wifi liberado sentado na pracinha, quando não há ladrões para roubar o seu celular. O centrinho do independente é muito animado, as igrejas e os bares competem para ver quem faz mais barulho.
  • Maguari - Um bairro pobre (não pior que o bairro das flores), e conhecido por seus vários igarapés contaminados, sujos e poluídos. La mora a única pessoa não pobre deste local, o ex-jogador de futebol Velber, onde todas as crianças pobres e puxa sacos vão para jogar futebol.
  • Centro - É o lugar onde moram as pessoas (QUE SE ACHAM) ricas e de classe media de Benevides, claro que todos são ou amigos do prefeito ou parentes do mesmo. Cuidado você que é um pobre, pois a qualquer momento poderá ser atropelado por um dos "carrões" deles!
  • Liberdade - Só pelo nome já da pra saber, bairro onde todos os bandidos tem liberdade.
  • Santos Dumont - Local onde a classe C mora.
  • COHAB - Lugar onde várias pessoas da prefeitura de Benevides conseguiram casa, até os que já tinham.
  • Belo Jardim 1 - Onde nem os moradores sabem o que é, se condomínio (sem nada), loteamento ou residencial, sem contar que, de belo não tem nada e nem sequer tem jardim. O correto seria "Centro de Belo Rally que Destruiu um Jardim". Moram ali pessoas que se acham ricas.
  • Benfica - Benevides já é longe, o que dizer de um local que é longe de Benevides?

Saúde[editar]

Nunca confie no sistema público de saúde da cidade, pois se te acontecer um acidente a ponto de você ter que ir ao médico, é melhor você ir logo preparando o funeral, pois dá na mesma, mandar alguém a um posto de saúde de Benevides é o mesmo que necrotério.

Segurança[editar]

Nunca confie no sistema público de segurança da cidade, se você for roubado a melhor coisa que você pode fazer é simplesmente não falar nada, pois poderá sofrer retaliações, então se te roubarem um celular nunca mais compre um, até que você possa sair da cidade e principalmente do país.

Transportes[editar]

Benevides é muita famosa por lendária empresa de ônibus que monopoliza o transporte público na cidade, exceto para aqueles que se arriscam num micro-ônibus clandestino. Essa empresa tem os ônibus mais avacalhados do estado, e dentre todos os ônibus que saem da cidade em direção a capital Belém, poucos retornam, o mais comum era encontrá-los pelo caminho quebrados, um fato totalmente normal e corriqueiro para os benevidenses que nem se incomodam em ir reclamar disso. Sem falar na incrível velocidade atingida por esses ônibus, que podem chegar à 50km/h em 20 minutos! Os motores dos veículos tem potência de 2 pôneis, o que explica como eles conseguem a incrível façanha de atolar no asfalto de Belém. Além do péssimo estado dos busões em si, quem mora em Benevides tem que ficar esperando por mais de 3 horas seguidas na parada de ônibus, na esperança de que passe uma dessas super máquinas para que finalmente os leve ao trabalho em Belém. Quando, milagrosamente, consegue-se subir na droga do ônibus, é necessário se preparar pra mais 12hs de viagem na estrada/lamaçal que liga Belém a Benevides. Quem necessita diariamente do transporte público é literalmente fudido, pois os assentos dos ônibus são feitos de tocos de madeira parcialmente talhados, com significantes elevações na madeira, o que é responsável por perdas de virgindades, anais ou não.

Cultura[editar]

Ao contrário do que dizem, os eventos populares de maior expressão do município de Benevides são os pseudo-eventos Feira da Cultura e o Sassaricando na Roça.

Há também a Festa de Nossa Senhora do Carmo, a santa padroeira da cidade, comemorada com um animado arraial reunindo todos mendigos das redondezas na procissão do Círio, a festa acontece no segundo domingo do mês de julho.

Não esquecendo do Natal de Benevides, onde utiliza-se os mesmos mendigos das festas anteriores do ano para servirem de anões e papai noel.

Esteja preparado para qualquer barraco, pois diferente do que dizem por ai, o povo de Benevides gosta mesmo é de uma briga seja verbal ou física, então se você receber o troco errado ou for mau atendido em algum local, não reclame e viva sua vida.

O povo benevidense tem medo do seu próprio povo. Se por acaso você for negro e estiver andando pelo centro da cidade e uma pessoa de cor de pele branca te olhar, ela automaticamente vai achar que você é um ladrão ou viciado em drogas que gosta de frango frito, ouve pagode e gosta de samba, então se acostume ao racismo dos benevidenses que depois ainda se fazem de falsos moralistas a ponto de nunca falarem na sua cara que não gostam de você pela cor de sua pele ou questão econômica (melhor dizendo, gente pobre), eles são pessoas super desconfiadas de tudo e de todos, então se acostume.

Ser famoso é o sonho de todos, gente de cidades de interior adora babar ovo pra gente famosa e principalmente para sub-celebridades tipo Ex-BBBs, jogadores de futebol e atrizes de filmes pornôs.

Turismo[editar]

  • Prefeitura - Local onde ocorre as maiores roubalheiras com o dinheiro publico da cidade e merece ser visitado.
  • Locadora Chaplin - Lugar que é diariamente assaltado pelos seus clientes, que locam filmes e nunca mais os devolvem.
  • Rodoviária (agora são bares) -Local onde os ônibus iam antes de darem prego.
  • Lixão da de Benevides - Lugar onde você pode assistir a um lindo acasalamento de urubus.
  • CIC - Local que é diariamente confundido com um cyber-café, mas que definitivamente não é. Quando você estiver usando um computador de lá e mexer no Twitter, Facebook ou sites de putaria (quem nunca!?), você será avisado por um alguém (intrometido) que não se deve mexer nos computadores para acessar redes sócias e sim para pesquisas escolares (até parece).
  • Banca de Revista - O único local que vende revistas decentes em Benevides.
  • Lanchonetes - Lugar para quem adora um X-Bactérias e um delicioso suco de vômito.
  • Igreja - Lugar onde os falsos moralistas e riquinhos (de novo os que se acham) vão para orarem a Deus e dizerem mentiras do tipo como "nunca fui preconceituoso com ninguém pela cor da pele ou pela sua falta de dinheiro (pobre)", como são mentirosos!
  • Casa do Papai Noel - Local onde acontece inúmeros rituais satânicos, para que o povo de Benevides nunca prospere.
  • Ginásio - Lugar que só vive fechado e só serve para fazer shows de "artistas B" que não vingaram em Belém.
  • Prédio no centro da cidade - Lugar onde moram as pessoas que acham que são ricas.
  • Farmácias (em geral) - Lugares onde você pode comprar remédios taxa preta e alucinógenos sem a receita do médico.
  • Hospital de Benevides - Lugar que poderia mudar de nome para "Cemitério de Benevides".
  • Praça do Centro de Benevides - Lugar onde as pessoas vão para tirar fotos e colocar no Facebook, as pessoas vão para lá muito bem arrumadas, como se fossem a um shopping.

Mas Só visite Benevides se você tiver algum parente ou amigo morando na cidade, pois nesta linda cidade não há hotéis, Então fique na casa de um amigo ou parente para que você não fique dormindo na rua.