Benjamin Linus

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Tomadinha do poder.jpg Benjamin Linus tem PODER!
E te levará para qualquer lado da Força
Padrebaloeiro.jpg
Benjamin Linus está Desaparecido!

Faz tempo que você não vê ele heim?


Cast away2.jpg
Desentrevistasminibox.PNG
O Desentrevistas
possui uma entrevista com
Benjamin Linus
Filme que conta a estranha e insana trajetória desse personagem.

Cquote1.png Eu sempre tenho um plano! Cquote2.png
Benjamin Linus para John Locke
Cquote1.png Porque quem manda aqui sou EU! Cquote2.png
Benjamin Linus para Capitão Nascimento
Cquote1.png Confie em mim Cquote2.png
Benjamin Linus antes de estrangular você até a morte
Cquote1.png Son of a Bitch!!! Cquote2.png
Sawyer sobre Benjamin Linus
Cquote1.png Eu me demito! Cquote2.png
Roberto Justus para Benjamin Linus
Cquote1.png Caim... caim... caim.... Cquote2.png
Lostzilla sobre Benjamin Linus
Cquote1.png QUE FILHO DA PUTA!!!!! Cquote2.png
Você depois de assistir "The Life And Death Of Jeremy Bentham"
Cquote1.png VOCÊ É MINHA!!!! Cquote2.png
Benjamin Linus sobre Juliet
Cquote1.png Na União Soviética, Benjamin Linus é manipulado por VOCÊ!! Cquote2.png
Reversal Russa sobre Benjamin Linus


Benjamin hipnotizando você com os cabelos

Benjamin Linus ou Ben, outrora conhecido como Henry Gale é uma personagem da série televisiva Lost. É interpretado por Michael Emerson.

Se o seu chefe sempre dá um jeito de você fazer o que ele quer, se o seu chefe sempre vem com aquele papinho: "Confie em mim" ou "Você tem a minha palavra", se o seu chefe tem a maior cara de coitadinho e no fundo é um malandro aproveitador e manipulador... seu chefe é o maldito Benjamin Linus da série de TV Lost (Conhecido como Fodid(ops) Perdidos em Portugal).


Secretário de Jacob, o Big Boss dos Outros, Ben alega ter nascido e vivido na ilha sua vida inteira, mas ele realmente nasceu em São Paulo, por isso acha que manda na ilha toda. Seus pais eram Roger e Emily Linus. Emily entrou em trabalho de parto com apenas 7 meses de gravidez durante um passeio na floresta e morreu de desgosto, ao perceber que seu filho era apenas uma cópia mais elegante de Chuck Norris com a aparência de um joelho. O que ela não imaginava é que ele teria a mesma aparência de joelho 30 anos depois.


Características[editar]

Ben pensando em quem vai ferrar no dia seguinte

Sua característica mais marcante é que ele é quieto e não gosta de conversar. Mas quando está bravo, esculacha geral, chama o Lostzilla e detona com tudo - até mesmo com a PRÓPRIA ILHA. Esse fato é melhor explorado na terceira temporada, uma vez que todos os membros dos Outros obedecem a todos os seus comandos e o respeitam muito, exceto Juliet, por quem ele é caidinho - obviamente porque ela não o respeita e um cara tão malvado só se apaixonaria se pudesse experimentar um pouco de dor também.

Ben sempre sabe de tudo. Absolutamente tudo. Sobre você, suas habilidades, sobre seus pais, seus amigos, seus parentes e também possui o dom de adivinhar o que você vai fazer e te ferrar primeiro.

Há a teoria de que Ben seja um dos Heroes e que esteja em Lost só para exercitar o seu sadismo acabando com a vida das pessoas.


Descontraído, ele ouve a música satânica da Xuxa

Curiosidades[editar]

  • Ben manda tanto que, ao contrário dos demais habitantes da ilha, tem nome, sobrenome e apelido.
  • Não importa o nível de amizade entre você e ele, ele não vai hesitar em te matar.
  • Ele quase nunca sorri. Quando isso acontece, é sinal de você falou mais do que devia e assim fez com que ele descobrisse mais um jeito de te ferrar. Neste caso, FUJA PARA AS COLINAS!
  • Ele não pisca os olhos nunca. Nunca.
  • Nunca pegou num computador, nunca viu televisão e nunca fez sexo, mas é muito mais inteligente que você!
  • Se vir o Ben pelas ruas, não corra, ele vai atrás de você e te mata. Melhor é ficar onde estiver. Quem sabe você poderá morrer só com um tiro na cabeça. Quem sabe...
  • Nunca esqueça do aniversário do Ben. Ele matou o próprio pai por isso, imagina o que ele fará com você!

Como não fugir de Benjamin Linus?[editar]

Spoiler5.JPG
Atenção! O texto abaixo pode conter (ou não) um ou mais spoilers.
Ou seja, além de deixar o artigo com mais pressão aerodinâmica nas retas e mais estável nas curvas de alta, ele pode revelar, por exemplo, que Trinity morre, ou que Shinji se torna Deus e todo mundo vira suco de laranja.
Spoiler3.jpg


  • - Método Hurley: Confesse qualquer coisa pra polícia como desculpa para ser preso, o que vai te manter longe do Ben por algumas horas. Só algumas horas, já que ele também domina a polícia e pode acontecer de você aparecer no dia seguinte acidentalmente enforcado.


  • - Método Sayid Jarrah: Sair de uma ilha tropical e se enfiar numa outra ilha tropical. Não adianta, ele vai te achar durante as férias.


  • - Método Locke: Se esconder num hotel vagabundo e tentar se matar. Nem tente trancar a porta. Ele arromba, te elogia e te enforca, só pra mostrar quem é que manda, afinal, quem disse que você pode morrer sem autorização dele?


  • - Método Kate: Quem te encontra é o advogado sinistro dele, já que Benjamin Linus não corre atrás de mulher rodada. Pegar resto dos outros é coisa do Jack.


  • - Método Jack Shepard: Disfarce de mendigo drogado não resolve. A vantagem é que ele te descola umas roupas bacanas e um barbeiro legal. Mas não se anime, tudo isso é só pra depois te ferrar bonito!


  • - Método Juliet: Aceitar um emprego é a armadilha. Benjamin te afastará da sua família doente, te fará trabalhar duro e ainda irá criar um clube do livro só pra ficar mais perto de você. Você nunca mais vai voltar pra casa e terá de salvar a vida dele.


  • - Método Rousseau: Seja burra e naufrague grávida na ilha de Lost durante as férias. Depois de tocar o terror no seu acampamento, Ben vai roubar e criar sua filha, só para deixar alguém matá-la depois.


  • - Método Jacob: Seja mais misterioso que Mestre dos Magos, viva numa estátua, seja loiro. Ele vai sentir prazer em te jogar no fogo com uma facada nas tripas, porque Ben é mais malvado que o Vingador.


Ver também[editar]

Desentrevistas:Benjamin Linus