Berizal

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Gn.gif Nenhum resultado encontrado para "Localização de Berizal"
Google sobre Berizal


Berizal é uma área em litígio em Minas Gerais, a área está em litígio para ver que município vai ficar com ela já que deixou o local depois de ouvir um boato de que o Paraguai tinha virado uma super potência depois que os Estados Unidos acabou explodindo. Óbvio que os Berizalenses acreditaram e hoje estão todos no paraguai.

História[editar]

Centro da cidade de Berizal.

Não há uma história para um deserto. Ao que se sabe Berizal foi um município sempre com azar, tudo começou quando eles baniram uma macumbeira, a partir daí jamais uma pessoa rica decidiu se mudar para a cidade devido a essa macumba e o norte mineiro ser literalmente uma região "na merda".

Os habitantes tinham chegado a ponto de parecerem zumbis, quando chegava o "carro pipa" (que trazia água para a região) ou um homem bem rico do jornal nacional fazer uma reportagem lá eles chegavam tentando arrancar as roupas deles, em uma gravação o prefeito estava no meio deles e parecia o mais desesperado:

Cquote1.png NÃO OS DEIXE FUGIR! Se soltarmos eles não voltam nunca mais! Cquote2.png
Prefeito doido de Berizal

Por isso a fama de que se há doidos na cidade... Mesmo que houvesse gente nas cidades dos arredores para fazer piada disso. Muitos atribuem aos habitantes de Berizal o porquê do norte mineiro ser a região mais desabitada de Minas Gerais, afinal quem não se assustaria com o secretário da educação roendo os ossos de um churrasco de cachorro que ele tinha achado.

A emancipação do município foi causa da demissão do idiota que fez isso, agora a área está no status "in litigium" mesmo se tivesse alguma cidade interessada nos arredores para pegar aquilo como distrito...

Cidade[editar]

A cidade de Berizal é só uma estrada de chão batido, se chovesse ia ficar bem pior pois ia ficar tudo embarrado e o cheiro de caatinga com barro não é bom.

Como sempre, há uma idosa bem católica na região do município, como não tem dinheiro sequer para construírem uma igreja no município, os que não tem o que fazer vão até a casa da idosa para ganhar biscoitos e pãezinhos pois não tem comida. Essa senhora virou a secretária da saúde pois ela dá comida para todo mundo e pega os galões de água quando passa o caminhão pipa.

Aliás, o caminhão pipa ele não passa por lá, na verdade os habitantes acabam o assaltando, por isso quem dirige o caminhão pipa dessa área é um motorista do Samu que tem que dirigir rapidamente e desviar dos inúmeros malucos de Berizal. As casas ficam todas no matinho a prefeitura fica em um banheiro público um pouco atrás da casa da idosa.

Pelo menos o banheiro é bem simbólico: afinal se já se fazia merda nas prefeituras de cidades mineiras imagina em um banheiro público! Pelo menos está fazendo no lugar certo.

Como sempre, o máximo de cidade pequena que se tem no município é um posto de gasolina a la "viagem maldita" e uma churrascaria hotel que fica junto ao posto, é bem evidente que ninguém pára pois quem iria querer viajar pelo fim do mundo? Seja como for, de alguma maneira o posto e o hotel não faliram pois a prefeitura nem sabe o que significa imposto.

Mas se quer fugir do imposto e ir para Berizal para evitá-lo eu não aconselho isso pois é melhor ir para o Paraguai logo, já que em Berizal você pode ficar louco.

Ver também[editar]