Berlim

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Eu gosto só de Berlim Oriental! Cquote2.png
Nerd Comunista sobre Berlim
Cquote1.png É a capital de um país chamado europa. Cquote2.png
carla perez sobre berlim

Berlim é uma Stadtstaaten (cidade que presta em alemão) e capital da Alemanha Ocidental e Alemanha Oriental simultaneamente.

Tabela de conteúdo

[editar] História

Gloriosa Berlim derrotada pelo exército de Napoleão.

Berlim já existia no século XIII para ser a capital do Império Prússiano, uma espécie de exército nazista da Idade Média. A cidade foi capital dos mais variados tipos de reinos, monarquias e feudos, haja vista que aquela região da Europa era um caos sem noção, e o é até hoje. Berlim foi também capital do Sacro Império Romano-Germânico, do Império Alemão, do Império Mongol, da República de Weimar, do Terceiro Reich, da Alemanha Oriental, da Alemanha Ocidental, da Alemanha Austral, da Alemanha Boreal e da União Européia.

Berlim começou a ser habitada na época da pedra lascada por povos que foram banidos da França e Grã-Bretanha por falarem muito difícil. Somente no século XI, Albrecht, guerreiro saxão da Casa dos Escândalos, matou os eslavos de Berlim e se tornou o primeiro prefeito da cidade.

Em 1319, a linhagem vigente do governo, os Brademburgos foram mortos por bárbaros irlandeses e para saber quem viria a ser o novo prefeito, Berlim entrou em guerra civil sangrenta. O papa, que queria que os guerreiros alemães brigassem era contra os árabes, não apoiava guerras civis, então mandou Frederico de Hohenzollern governar Berlim, coisa que ele e seus descendentes fizeram por 500 anos.

Berlim passou a ser um centro cultural da Europa e terra aonde alemães com cara de mau podiam ir para ganhar emprego de soldado.

Berlim foi humilhada durante as invasões napoleônicas, a cidade nunca tinha perdido uma guerra sequer e foram ser derrotados logo para aqueles frescos dos franceses. A tática de Napoleão foi proibir seus soldados de usarem perfume. Metade dos alemães morreram de insuficiência respiratória. Somente quando os russos inventaram a máscara de oxigênio que os alemães puderam dar o troco.

Gloriosa Berlim devastada durante a Primeira Guerra Mundial.

Durante o século XIX, Berlim começa a ver que fabricar produtos é infinitamente mais lucrativo que plantar os tradicionais cereais de Berlim e devasta todas as antigas plantações para construir indústrias e ferrovias em cima.

Em 1861, Otto von Bismarck, ao ser nomeado chanceler começa a fazer loucuras no poder e declarar guerra a tudo quanto país que não fala alemão. É nessa época que os alemães começam a passar a acreditar que são superiores. É lógico que eles fazem é perder guerra após guerra.

Durante a Primeira Guerra Mundial, Berlim deu a sorte dos derrotados alemães terem se rendido cedo, senão a cidade iria para o chão mais cedo. Por causa da derrota na Primeira Guerra, a Alemanha e Berlim ficaram em um caos total e profundamente humilhados. Todos habitantes de Berlim queriam que Londres se fodesse.

[editar] Berlim Nazista

Gloriosa Berlim devastada e humilhada durante a Segunda Guerra Mundial.

Em 1933 um cara muito louco, chamado Hitler falou algumas abobrinhas e como o povo estava com muita fome para raciocinar concordaram com ele e começaram a matar quem não fosse loiro e não falasse esquisito (alemão). Berlim organizou a vigésima terceira invasão da Polônia da história. Como a Alemanha resolveu lutar contra o resto do mundo, pois seus aliados eram a fraquíssima Itália e o Japão que nem sabia onde ficava a Alemanha naquela época, Berlim começou a ser bombardeada diariamente. Não sobrou nada da cidade. A Tríplice Entente (formada por Pelé e alguns outros países, entende?) se divertia destruindo Berlim. Finalmente os russos, putos da vida, pois os alemães tinham matado 10.000.000 deles destruíram toda a Berlim literalmente, mataram todos os alemães que encontraram, comeram suas mulheres, e no final mataram Hitler. A palavra nazismo é riscada do dicionário alemão e a cidade coleciona mais uma derrota vexatória.

[editar] Muro de Berlim

Com o final da Segunda Guerra Mundial, Berlim foi tão ferrada que uns sete países diferentes conquistaram a cidade. Para não haver maiores problemas, construíram um muro por toda a Berlim cercando as partes de cada país. A área da direita ficou com os Estados Unidos e a área de esquerda ficou a União Soviética. Durante essa época Berlim é reconstruída, no lado capitalista a cidade vai começando a ficar decente, no lado comunista, como a União Soviética odeia os alemães começa a escraviza-los e tornar aquele lado uma coisa horrível chamada de Alemanha Oriental.

Por falta de reformas regulares, o Muro de Berlim caiu em 1991 e a cidade de Berlim foi tomada por uma festa de 1 mês.

[editar] Berlim Atualmente

Atualmente Berlim não quer saber mais de guerras, já foi humilhada demais, se concentra em apenas cediar jogos e tentar fazer o Hertha Berlim ganhar o campeonato alemão.

[editar] Geografia

Berlim se situa em um antigo pântano e suas edificações são especialmente propensas a desabar. O vento é frio, o rio poluído e o solo infértil.

[editar] Ver


Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas