Berrador

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Experimente também: Algodão nos ouvidos. Cquote2.png
Sugestão do Google para Berrador

Forma original do berrador.

Berrador é uma coisa bastante assustadora que chega querendo abocanhar não sei o que com uma garganta gigantesca e assusta todo mundo em Harry Potter, mas em geral o susto passa depois que a coisa anuncia tão somente que tem uma mensagem, em geral chatices dos pais do alunos, mas mesmo com o berrador, as coisa mal são obedecidas, o que não chega a lhe tirar a função.

Características[editar]

O treco é uma gargantona, mais precisamente uma boca (ou sei lá, nenhuma das duas), que chega do nada e voando, é bem estranho, pode-se notar sua campainha quando está berrando e berra mesmo, fazendo todos os presentes saberem a mensagem recebida, o que faz quem recebe querer se enfiar na bocona do berrador (sem malícia). Quando ele chega todos se amedrontam não só porque parece que vai engolir alguém mas também porque podem ser quem vai receber a mensagem, em geral bem chata, dos pais ou responsáveis e ainda fala de coisas íntimas, como se não conseguir fazer cocô, use supositório, como mamãe lhe mostrou como coloca. Esse tipo de coisa.

Não se sabe até que ponto o berrador tem culpa nisso, já que ele tão somente passa as mensagens conforme as pessoas que mandaram falam, mas desconfia-se que ele piora as coisas. Aquilo tem vida própria e é só uma goela, o que já é mais do que suficiente para se desconfiar. Mas isso não impede de ser também muita falta de sacanagem dos pais, além de naquela escolas de macumba pesada não poderem usar celular, nem computador, apenas com o pretexto de que pratiquem bruxaria para se aperfeiçoar, os pais, quando eles não estão em férias, se comunicam mais por meio dessa coisa estranha.

De onde surgiu[editar]

Rony doido pra dar umas linguadas no berrador.

Ninguém sabe quem inventou aquela coisa, mas até o Alvo Dumbledore, o Sirius Black e o próprio capeta Lord Voldemort. Eles usam assim mesmo já que não são amis alunos e os alunos atuais que se f... bem como a maioria dos pais gosta daquilo porque assim podem manter os filhos na linha... ao menos no tempo em que o mico está ressoando nos ouvidos, e o berro é alto mesmo que até o Regrid consegue escutar lá de sua cabana estilo Shrek, e até melhora seu humor com o vexame alheio.

A muitos boatos de como aquilo surgiu, mas só boatos porque na verdade surgiu do nada, nem sabem ao certo quem inventou aquilo, mas assim que apareceu os pais principalmente passaram a utilizar. Justamente por isso uma das teorias é de que um pai muito preocupado com seu filho que começou a mostrar características de bruxinha encantadora, inclusive pedindo um baile de debutante bem ao estilo trouxa, qo fazer quinze anos. Desta forma para que ele se envergonhasse, esse pai que era também feiticeiro e não trouxa, muito menos de fazer eventos desse tipo pro filho homem, teria criado isso e iria mandar recados de modo a todos saberem e vigiarem seu filho e, ele dessa forma com vergonha iria largar mão disso, mas teria dado errado e a biba berrava quase tanto quanto o berrador e não estava nem aí...

Berrador modificado após muito trabalho dos mestres bruxos, inclusive Dumbledore teve até quase que liberar a bunda, mas deu... resultado.

Outra teoria é de que esse berrador teria sido criado por acidente, quando uma bruxinha muda estava tentando falar e para isso inventava tudo quanto era poção e macumba, mas nada dava resultado, quando ela conseguiu falar foi através desse berrador, mas ela não conseguiu nunca diminuir o som e resolveu acabar com aquilo... mas a coisa criou vida própria e passou a ser adotada para mensagens.

Existem outras teorias, mas nem Alvo Dumbledore sabe a certa, já que a coisa é bem antiga mesmo, lá dos idos de Dercy, quando ela quis experimentar isso de feitiço, mas não consegui, achando que a disciplina era muito rígida, bem como a dos trouxas. Assim ninguém sabe quando surgiu nem como foi feito, e já que muitos pais, tipo os do Rony Weasley gostaram, o berrador continua gritando mensagens bem doidona.

O máximo que se pode fazer foi deixar aquela boca chupeteira mais parecida com um bilhetinho num envelope, coisa que foi preciso todos os professores de macumba para conseguir modificar a parência da coisa, assim mesmo todos sabem que a bocona sinistra está alí.

Harry Potter Icons 003.png Quem leu este artigo pensa que Sirius Black vai voltar, não sabe como Valdemar consegue respirar, acredita que Harry é maconheiro e provavelmente quer se casar com Dumbledore.

Se editar mal este artigo, o Tarado da Machadinha irá te atacar!