Bestla

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Ótimo, ou isso é só uma tela preta ou é a foto de Bestla, que de tão pequena nem dá pra ver.

Bestla é mais uma daqueles satélites de Saturno que só estão em saturno para fazer quantidade e se ele sumisse no dia seguinte não ia fazer falta e talvez só seria uma notícia pequena como aquela do "OVNI na pista de pouso na Inglaterra" que aliás, mais tarde foi descoberto que era um avião O RLY?.

Descoberta[editar]

Foi descoberta por S. S. Sheppard e um bando de puxa-sacos dele, que aliás eram muitos para eles terem somente parte dos créditos por ter descoberto um satélite, pois, depois de um ano no comando do programa da sonda cassini só tinham descoberto satélites inúteis dia-pós-dia, isso no comando de Sheppard. Essas "luas" foram anexadas ao Grupo Nórdico para facilitar em breves palavras:

Cita3.pngSe você for olhar algum satélite desse grupo significa que todos eles foram descobertos pelos mesmo inúteis e também são praticamente iguais uns aos outros.Cita4.png
Nasa mostrando o que queria passar fazendo os grupos em Saturno

Sheppard então anexou a esse grupo o qual era obrigado a anexar pois era o "inútil" que descobria esses satélites e ficou com fama de "caçador de satélites", um título inútil pois Sheppard não fazia contribuições boas e úteis: só descobria que havia algum pedregulho em Saturno que não tem nada de interessante e que na verdade saturno tem 55 pedregulhos como esse.

Isso, tirando as luas "redondas".

Características[editar]

Muita graça tem ficar "falando dessas pedrinhas". Na verdade não tem. Não espere que você vá achar coisas interessantes como bactérias que vivem em condições únicas de clima como em Europa, em Júpiter, ou gêizeres "animais" que ficam em alguma lua aqui em Saturno. Não... Blesta não é dessas coisas.

Blesta tá mais para pipoca do espaço sideral gigante. Que não é tão grande assim, se ela caísse na atmosfera da Terra ela poderia fazer uma cratera mas ficaria bem menor do que o tamanho de satélite pois se desintegraria ou algo assim. Enfim, os astrônomos descrevem com pouca animação esse tipo de satélite e quando perguntam, se perguntam, eles ou respondem: "Não interessa" ou...

Cita3.pngBestla, não tem vida, núcleo, atmosfera, graça... Não tem porra nenhuma láCita4.png
Astrônomo sobre sinceridade

Na mosca!

Nomenclatura[editar]

Bestla é óbvio que é da mitologia nórdica, a diferença é que ela era uma gigante, não fez o mínimo de sentido já que comparado aos demais satélites de Saturno que são grandes mesmo e não tem nome de gigantes Bestla parece pedrinha de cascalho perto deles.