Bhikkhu

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Buddha lantau.jpg Bhikkhu foi abençoado por Bunda Buda

Este artigo pratica a Paramita, cultiva a mente igual cultiva arroz e está querendo chegar ao Nirvana, por isso, medita todos os dias. Se vandalizar este artigo, sua alma irá viver para sempre no ciclo de Samsara!


A maioria dos monges budistas são uns velhotes

Cquote1.png Você quis dizer: Bico Cquote2.png
Google sobre Bhikkhu
Cquote1.png Experimente também: Padre Cquote2.png
Sugestão do Google para Bhikkhu
Cquote1.png Porra, eu não seria um Bhikku nem fodendo! O cara que tá lendo isso talvez seria, afinal seria uma boa pra ele ficar num lugar cheio de homens somente em troca de se abster das gostosas! Cquote2.png
Eu sobre Bhikku
Cquote1.png A vida deles é muito difícil... Não pode transar, não pode beber, não pode mentir... Cquote2.png
Baiano sobre Bhikku
Cquote1.png O sujo falando do mal-lavado! Cquote2.png
Zen budista paulista sobre o baiano
Cquote1.png Que otário! Cquote2.png
Pastor sobre Bhikku

Bhikkhu (do chinês: 比丘, palavra chinesa que significa "otário que se abstém de foder as gostosas para ficar meditando") é o nome chinês dado aos monges budistas hippies que plantam maconha para subsistência. Mas atenção que essa palavra só vale aos monges homens; as mulheres são chamadas de putas bhikkhuni. Basicamente, bhikkhus são os padres do budismo, mas tem uma diferença marcante; eles não comem criancinhas. No ocidente, todo mundo é retardado e chama os bhikkhus de monges budistas. Quase ninguém sabe o nome verdadeiro.

O que fazem os monges budistas bhikkhus[editar]

A vida de um monge budista não é fácil... Antes de se tornar monge, o adepto tem que concordar com os cinco preceitos budistas de um monge:

  1. Não pode transar;
  2. Não pode matar;
  3. Não pode mentir;
  4. Não pode arrotar;
  5. Não pode peidar.

Pra você ver como a vida de um monge budista é tão difícil. E esses são só os básicos, existem mais de 8000 outras regrinhas burocráticas para os monges, chamadas de Patimokkha.

O estilo de vida de um monge budista é muito simples, baseado num não a um monte de coisa; eles não têm televisão, não tem computador, não têm internet, não bebem refrigerante, não comem carne, não dão a bunda, não dormem em camas com lençóis, não falam palavrão, não estão dando uma foda pra vida. É por isso que os monges budistas são tão fodões, eles conseguem ser felizes sem precisar de todas a luxúria que uma pessoa normal teria que ter para ser feliz.

Caso você escolha querer virar um monge budista, deve estar preparado para se livrar de uma das suas partes mais preciosas do seu corpo: O seu pênis cabelo!

Roupagem[editar]

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Kasaya

Os bhikkhus usam roupas muito fora de moda, chamadas Kasaya. Você só pode escolher 3 cores: vermelho, amarelo ou laranja.

Como me torno um monge budista[editar]

Primeiro você tem que ter certeza de que é isso você quer; Lembre-se que você nunca mais poderá ter relações sexual com outra pessoa. Se você for menor de 20 anos, só poderá ser samanera, e depois disso, você poderá abrir uma votação no fórum do seu templo para se tornar um monge. Se você conseguir votos o suficiente, pronto!

Ver também[editar]