Bias Fortes

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Vista "Aérea" da cidade Cquote1.png Porra! Pagamos uma fortuna para essa foto e sai uma merda dessas? Acho que eles tão nos passando a perna! Cquote2.png
Prefeito de Bias Fortes sobre a foto sair ruim

Cquote1.png Você quis dizer: Fim do mundo Cquote2.png
Google sobre Bias Fortes

Bias Fortes é uma cidade com bastante história mas que ninguém dá a mínima. Formada tipicamente por estradas de chão batido, mato e muitas pessoas que ficando mofando em frente a rua, nos faz lembrar como é chato viver em uma cidade pequena, longe de tudo e com pessoas entediadas.

Cidade[editar]

Nem precisa conhecer a cidade para saber o quão ruim ela é. Para se ter uma ideia do real tamanho da cidade, ela mede um bairro de qualquer cidade que tenha ao menos 10 mil habitantes, e isso é pouco: ela poderia ser uma rua ou um quarteirão em uma cidade com mais de 100 mil.

O habitante de Bias Fortes não conhece asfalto nem Internet, talvez seja por isso que a maioria das pessoas por lá ainda fiquem mofando em frente à varanda olhando todo o movimento por fora, talvez porque saibam que o lugar é tão chato que a única diversão é ver os novos forasteiros. Aliás, quase ninguém entrou nos fundos da cidade pois ninguém pode ser perder tanto assim.

Acham que foi ali que esconderam o Santo Graal, mas provavelmente apareceu alguma caipira e o usou para tomar cerveja ou algo assim.

A cidade conta com um posto de gasolina, várias casas, alguns bares, um mercadinho, uma pastelaria, uma padaria (onde todos compram) e uma capela.

Símbolos[editar]

O pano de mesa do prefeito.

A cidade de Bias Fortes tem alguns símbolos que não significam Porra nenhuma para os habitantes já que uma pessoa que ama sua cidade por lá é como um Mico Azul, nunca se viu. Até mesmo um louco sabe que aquele lugar é insignificante.

Mas enfim, acabaram fazendo um hino para a cidade (que saiu à força e bem cagado, provavelmente o cara que fez o hino não sabia afinar o próprio instrumento), um emblema e uma bandeira que o prefeito usa como pano de mesa e nem nota.

Para o emblema (brasão de guerra, que nunca será usado) tem Mais de 8000 metais, todos com cada qualidade sua, mas todos significam a mesma coisa: "Coragem", "Bravura", "Perseverança", "Força" [...] a bandeira é a mesma merda que o brasão só que parece um pano de mesa e está toda ferrada.

E o hino é de um cara que não sabe cantar. Só 0,03% da população saber o hino da cidade: o cara que criou, o prefeito e o vice-prefeito.

Por que Bias Fortes?[editar]

Ótima pergunta! A questão é que ninguém sabe o porquê. Provavelmente havia alguma "bia" que considerassem forte, ou "Bias" ou só é o nome de uma personagem de uma novela que o prefeito viu e gostou. O nome anterior era Quilombo, porém outras dezenas de cidades já tinham esse nome.