Bibbo Bibbowski

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Corpo cerveja.jpg Cquote1.png Ê-iê-iê-iê... Cquote2.png

Este artigo tem cheiro de porre! O autor está caído na calçada, gorfando álcool puro. Melhore este artigo e ganhará 6 litros de uísque, mas se vandalizar, será obrigado a tomar uma garrafa de pinherense!

"Ei Superhome... tu quer tumar uma catshasa???!"

Bibbo Bibbowski (ou como ele mesmo se denomina, "O AMIGO DO SUPERMAN!"), também chamado de Bo, é um bebum morador do Beco do Suicídio que sabe-se lá como se tornou amigo do Super-Homem após um caso em que sem querer querendo o Bibbo deu a dica pro Superman de como achar os bandidos da Intergangue. De lá pra cá ele começou a chamar o Azulão de "meu ídolo" e ganhou o título de baba-ovo nº 1 da DC Comics.

História[editar]

Bibbo e seu irmão gêmeo Profesor Bibbowski nasceram em algum lugar obscuro do planeta Terra chamado Caruaru. Lá, o segundo conheceu gente muito inteligente e virou professor de química formado pela Universidade de MUHASUASHAHASHAshucetes, enquanto que o primeiro conheceu só gente de altíssima periculosidade: Jeremias, Caninha e Leonaldo. Com os três ele formou uma banda de bar chamada "Os Bebitus". Isso foi antes de eles serem expulsos do bar 2 minutos após começarem a se apresentar em cima do balcão.

Seu irmão, no desespero, tentou arranjar um emprego pra ele nos EUA como faxineiro, trazendo ele de lá, mas o Bibbo só queria saber de fazer a limpa nos bares. Ele bebia tanto que acabou arranjando uns amigos suspeitos, como muito bêbado tem mesmo, se tornando um contato para bandidos perigosos de Metrópolis, cidade onde ele foi morar. Um dia sem querer ele ajudou o Azulão, e daí pra frente passaram a ser grandes amigos, o Bibbo entretanto só queria levar o Clark Kent pra tomar uns uísques, chegou até a convencer o Cuecão a beber uns tragos, mas não deu muito certo, porque quando o Super deu um arroto praticamente arrancou o bar e todos que estavam nele da atmosfera.

O dia em que o Azulão tomou uma branca pura junto com seu amigo Bibbo.

Um dia, o azarado mestre da DC Comics Jose Delgado ganhou na Raspadinha do C* loteria, mas sem querer acabou deixando o bilhete escorregar e aí o Bibbo achou o bilhete. Ao descobrir que o bilhete era premiado, por pouco ele não trocava numa rodada de aguardente tamanho família, mas pensou melhor e acabou comprando todo o bar que ele sempre bebia chamado Ás de Paus. Assim, Bibbo se tornou o clássico dono de bar que vende e bebe da mesma bebida que tem no próprio bar, além de virar um espião do Azulão em casos de investigar bandidos que curtem tomar um goró...

Habilidades[editar]

  • Boxe - Ensinou pro Maguila a técnica do "briga de bêbado";
  • Espionagem - Apesar de não ser lá uma fonte tão confiável, já que sempre está bêbado, Bibbo pode descolar muitas informações dentro de Metrópolis. Só não foi contratado pro Punheta Diária porque não convidou o Perry White uma vez pra uma lapada de cana, e com isso viraram desafetos eternos;
  • Super-Arroto - Aprendeu essa com o Superman (ou será que ele quem ensinou pro herói?)