Biblioteca

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Discionario em png.PNG
O Descionário possui um verbete sobre Biblioteca

Cquote1.png Cala a boca, porra! Cquote2.png
Vaneíse da biblioteca sobre você
Cquote1.png Maldito lugar Cquote2.png
Vagabundo sobre biblioteca
Cquote1.png O livro deve estar em algum lugar... Cquote2.png
Alguém sobre biblioteca
Cquote1.png Droga, estou aqui há 2 horas e não encontrei o livro ainda Cquote2.png
A mesma pessoa de antes sobre biblioteca
Cquote1.png A Biblioteca Pública do Paraná é o lugar onde eu procuro livros para escrever informação confiável e útil nos artigos da Wikipédia Cquote2.png
Ex-autista curitibano sobre Biblioteca e Wikipédia

Uma das maiores utilidades da biblioteca é quando a pessoa está fazendo as necessidades.

A biblioteca (do aramaico "depósito de lixo") é o lugar aonde se guarda todos os materiais desprezados pelas pessoas (livros) enquanto os mesmos não são mandados para incineradores. Esse local abriga desde as revistas de sacanagem (apesar de em menor número) até os livros mais enormes e chatos (esses em muito maior número). Às vezes as bibliotecas não só guardam livros, como também papel higiênico, trabalhos escolares desprezados por professores, arquivos secretos do governo, CDs de RBD, High School Musical e outros tipos de bandas chatas, jornais velhos (entram na categoria papel higiênico), etc.

[editar] História

Uma biblioteca lotada de gente.

Antes mesmo da descoberta da escrita, os homens (ou o que depois seria um) fazia riscos com uma pedra mais afiada em uma outra pedra. Maravilhados com o tal risco, reservavam um pedaço da caverna para guardar esses riscos e mostrar para os tataranetos o "brilhantismo" de seu tataravô. Surgia algo parecido com a biblioteca. Todos os riscos deformados gravados em pedras iam para esse local só para mofar.

Quando surgiu a escrita com os homens das cavernas, surgiu junto os pergaminhos e livros. Mas quase ninguém costumava ler os mesmos, o que acabava em fogueiras e papel queimado. Porém dava um trabalhão pegar os livros de todos os lugares para dar um fim neles. Por isso reservavam um local para depositar os livros quando eles estavam no corredor da morte. Esse local era aonde ficavam as pedras riscadas. Como o riscos já não estavam mais lá, não se importaram em jogar as pedras fora. Com o aumento da fabricação de papeis escritos e a diversificação do seu conteúdo, as bibliotecas aumentaram e ficaram mais organizadas. Isso pelo menos é o que parecia, porque os biblio não sei o que mais não tinham saco para arrumar uma pilha de livros de hora em hora. Assim os livros que chegavam eram colocados numa estante sem o interesse de saber qual é qual.

Ao longo do tempo, muitas pessoas investiram na destruição dos livros. Quando o risco era mais iminente, nerds e intelectuais se uniam e impediam a destruição. Eles faziam isso prometendo para todos que fariam os deveres de casa para todos se os mesmos não acabassem com as bibliotecas. Fazendo os deveres de casa para todos os vagabundos, os mesmos deixavam os livros das bibliotecas em paz, afinal não tinham nada a perder com o acordo.

Um arquivo preservado em uma estante da biblioteca.

Com o surgimento do vídeo e do gravador, as pessoas que já eram preguiçosas de ler ficam mais ainda. O computador facilitou muito as pesquisas, pois agora é só o mané copiar a página da Wikipédia e imprimir. Isso fez com que as bibliotecas corressem um novo risco de extinção. Novamente os nerds se prontificaram a não deixar isso acontecer. E assim a vida anda...

[editar] Características

A biblioteca tem os livros organizados por assunto. Isso facilita a separação na hora da queima. Livros de "literatura", ciências e qualquer coisa que remeta à escola são instantaneamente levados ao fogo. Revistinhas de sacanagem, quadrinhos, qualquer coisa que dê para aproveitar e alguns livros grandes e chatos (a pedido dos nerds para que eles continuem fazendo o dever para os vagabundos) são preservados.

Para atrair os mais preguiçosos, as bibliotecas de hoje oferecem serviços de lan-house. Assim os folgados pobres podem também copiar trabalhos da Wikipédia para a escola, não só os mais ricos podem fazer isso. Com isso as bibliotecas contribuem para diminuir a desigualdade entre alunos vagabundos ricos e pobres.


Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas