Big Show

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
CounterZero.gifCounterZero.gifCounterZero.gifCounter5.gifCounter7.gifCounter3.gifCounter2.gif

Este é o número de vezes que Big Show já trocou de personagem


Paul Wight (Aiken, 8 de fevereiro de 1972), é um "lutador" que trabalha para a WWE sobre o nome de Big Show. Ele é conhecido por seus enormes tamanho, barba, lentidão, acúmulo de banha (isso há alguns anos atrás, pois agora ele está magro) e mudança de personagem, troca de vilão para mocinho como troca de sexo meia, ás vezes nem ele mesmo sabe o que está fazendo.

História[editar]

Big Show numa exibição de Sumô artístico.

Nascido na Florida, Paul Wight sempre foi conhecido pelo seu peso enorme. Sua carreira começou numa apresentação beneficente de Sumô artístico que buscava fundos para a divulgação do esporte, até então pouco conhecido no seu país, quando ele conheceu Hulk múmia Hogan [na época, HH tinha 469 anos, que é também a idade de Ric outra múmia Flair], que viu o potencial de Wight e o convidou para participar do WCW, onde ele lutou sobre o super criativo nome de "The Giant", fez parte da NWO, organização fundada pelos Illuminati pra dominar a luta livre e arrecadar fundos para seu plano de dominação mundial. Depois de muitos campeonatos, títulos e quilos ganhos, ele resolveu sair da empresa após Kevin Nash ter lhe aplicado uma powerbomb que quase o obrigou a ficar de quatro... rodas.

Em 1999 ele foi para a empresa do tio Vince e nove meses depois de sua estreia. ganhou o título de campeão da WWE, lutando contra o filho do Thor e The Rock, desde então Big Show se tornou um dos artistas wrestlers mais famosos, perdendo apenas para Ânderteiqui e outros lutadores do seu calibre.

Queda e retorno ao programa[editar]

Big Show cumprimentando André Khali, outro gigante da WWE

Porém foi em 2004 que sua carreira entrou num momento trágico, durante um episódio do SmackDown! Big Show disse que pediria demisão caso perdesse a luta contra Eddie Guerrero. Dito e feito, Big Show foi derrotado e a partir daí, Wight passou a se dedicar somente ao Sumô artístico.

Mas como sabemos, o WWE é um programa armado, e para a felicidade de Show, ele havia conquistado sete das dez pessoas que assistem o programa e em Outubro do mesmo ano, Big Show voltou ao ringue. Daí ele e Kane foram campeões de duplas por muitos anos, ambos formavam as "Torres Gêmeas": Eram difíceis de se derrubar, mas quando caíam faziam um estrago... Em 2006 como não estava rendendo nada Pig Slow Big Show foi mandado para o ECW, a antiga série C da companhia, onde tinha que "lutar" com outros "lutadores" igualmente medíocres em declínio. Chegou até a ser campeão, mas foi mais curto que rapidinha de casal de idosos.

Campeão das Duplas[editar]

Após um breve hiato onde ele se dedicou a degustação de alimentos, sedentarismo e outras gordices mais, Big Show retornou em peso para o programa: pesava 250 Kg. Como estava gordo demais para lutar bem sozinho, ele passou a fazer duplas com todo mundo. Foi assim campeão de duplas com Chris Jericho, The Miz, Kane de novo e tantos outros que até perdi a conta. A história de Show resumia-se a criar uma dupla, ser campeão, trocar de personagem e trair o parceiro (no bom e no mau sentido) e daí repete. Foi assim durante longos 3 anos.

Campeão Mundial[editar]

O gordão voltou a lutar sozinho em 2012, foi campeão mundial e novamente teve um reinado mais curto que comercial de CDs da Som Livre na Rede Globo, graças ao anão de jardim baixinho Daniel Bryan que usou seu contrato do Money in the Bank um minuto após Big Show ter conquistado o título. Aí ele se tornou campeão intercontinental e novamente ficou pouco com o cinturão, dessa vez até foi algo mais, um mês até perder pro Cody Rhodes. Show continuou brigando pelo título até finalmente ganhar de fantasma com água de salsicha no Hell in a Cell de 2012. DEssa vez os caras da WWE ficaram com pena dele e resolveram deixar ele mais um pouco com o título, até que um gângster mexicano ofereceu um milhão de dólares em barras de ouro que valem mais do que dinheiro pro tio Vince em troca do título. Não preciso dizer o resultado disso, né?

The Authority[editar]

Em 2013 Show virou mocinho (de novo!) e começou uma rivalidade com a Shield (não é aquela da Marvel, tá?) e consequentemente The Authority, facção criminosa formada por Trêis Agá e seu pupilo Rende Orta que queria dominar a WWE. Após muita porradaria envolvendo vários wrestlers, Show virou vilão (DE NOVO!) no Surivor Series e se juntou a Triplo Leite e seus lacaios, ganhou a batlha do Memorial do Andre the Giant na Wrestlemania 31 e virou saco de bosta (isso ele já é) pancada do Roman Reigns.

Big hoje[editar]

Soldados norte-americanos pedindo a volta de Big Show

Atualmente, Big Show está velho e perto de se aposentar, e quase não luta, e quando luta não dura muito. Agora 300kg mais magro, ele é capaz de correr mais do que 10 m/s, mas não pode exagerar muito por causa da idade.

Pessoas que conseguem levantar o Big Show[editar]

Golpes[editar]

  • Pulo esmagador (o ministério da saúde adverte não provoque o pancéps de Big Show)
  • Estrangulador
  • Botinada
  • Sokoquetemata!
  • Mata Emo
  • Coice
  • Deixador De Ocos
Assim era pig big show antes de comer muitos sandubas


v d e h