Bigolinho

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Bigolinho nome bastante estranho, que nem consultando o dicionário amarelento do meu avô, achei o que significa, mas algumas pessoas viram de perto e acharam muito pequenininho, eu não quis ver, nem pequeno e muito menos se fosse grande. Como a sua wiki preferida não pode deixar você sem respostas, então vamos elucidar essa questão, talvez com uma lupa para ajudar.

Onde pode ter surgido[editar]

Kit auxiliar na busca para achar.

Isso é mesmo gíria? Agora sim, se trata de uma gíria, mas talvez não tenha sido ou então era mesmo uma gíria, mas queria dizer algo totalmente diferente. Dessa vez nosso amigão douto em linguagem não soube responder. Recorri àquele dicionário que foi mais manuseado por gente que já morreu, do que por pessoas ainda vivas(não fique com inveja, mas amigão, eu sou mentiroso corajoso |), uma parte dele é feito de pano pra tu ter uma ideia. Nesses dicionários se acha as coisas mais inimagináveis e, até mesmo coisas que você acha que são modernas, lá estão, de forma muito mais detalhada do que em dicionários dos mais moderninhos ou mesmo no Google.

O caso é que, nem lá em consegui ver o bigolinho - estava com muitas esperanças porque já achei mesmo de quase tudo nesse tipo de dicionário que, não se esfacelaram por milagre mesmo, se seus avós ou tios avós não o tiverem, procure nas bibliotecas da sua cidade, sempre acha alguns sobreviventes. No caso do que eu peguei, pode-se até sentir a energias dos mortos que tiraram suas dúvidas nele, mas apesar disso tudo, nada do bigolinho aparecer. Realmente achei que o veria lá, nessas páginas que estão todas amarelinhas, mas que já foram brancas há muuuuito tempo.

Nada de perder as esperanças, indo ao dicionário de gírias e... não estava lá o bigolinho, mas uma chance ao nosso amigão douto em linguagem que, já de olhos arregalados e descabelado, está intrigadíssimo por não conseguir achar o bigolinho. Pedi calma a ele e, auxiliei com mais uma pesquisa, resultado: várias gírias com a letra b mas onde estava o maldito bigolinho?!?! Deixei o amigão douto em quase tudo descansar, suarento e frustrado, disse a ele que isso acontece aos maiores gênios, eel se acalmou um pouco... e ainda não conseguimos achar o bigolinho.

Continuando a busca[editar]

Clareando novamente para continuar a busca.

Talvez por coisas pequenas serem tão difíceis de se encontrar, isso aconteça, mas como saber se o bigolinho é mesmo pequeno, se sequer conseguimos mesmo saber seu real significado? Tudo certo, morreremos com muitas respostas ainda por descobrir e, tomara que as religiões reencarnacionistas estejam certas e tenhamos outra vida pra descobrir mais coisas porém... lembrei que todas elas dizem que se esquece tudo pra ter que aprender de novo ou seja, mesmo que isso existir estaremos fodidos e tendo que aprender a não cagar nas calças novamente, mas o pior de tudo: e o bigolinho?

Não mandarei que olhe entre as suas pernas, não seria muito educado, olharei entre as minhas pra ser mais justo... não e, digo felizmente não achei o bigolinho entre as minhas pernas. Se você também não conseguiu encontrar na prática, não encontramos na teoria descrito, nem nos dicionários mais modernos, nem nos antigos, nem nos que já foram utilizados por múmias, sequer o encontramos no google... não amigão, melhor não apelar, nem encontrar o bigolinho, vale esse risco todo.

Certo, o bigolinho não foi encontrado, então façamos assim, eu não fiz nenhuma promessa que o acharíamos, apenas prometi tentar, por enquanto o bigolinho fica sem uma definição melhor, caso hora ou outra eu encontre o bigolinho, então editarei melhor a página do bigolinho ao menos. Se você encontrar o bigolinho e estiver disposto a ajudar sua wiki preferida, fique à vontade para editar, mas deve ser uma definição das boas mesmo, não apenas uma conjectura, pois o bigolinho, cedo ou tarde, terá que ser encontrado.