Bill & Ted's Excellent Video Game Adventure

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar
Virtualgame.jpg Bill & Ted's Excellent Video Game Adventure é um jogo virtual (game).

Enquanto isso, alguém tenta terminar um jogo infinito.

Bill & Ted's Tedious Video Game Adventure
Bill & Ted's Excellent Video Game Adventure cover.png

Capa do jogo

Informações
Desenvolvedor Rocket Science Games
Publicador LJN
Ano 1991
Gênero Pular e cair de bunda
Plataformas NES
Avaliação -1/10
Idade para jogar Livre

Bill & Ted's Excellent Video Game Adventure é um dos tantos lixos radioativos da LJN, mais um desses terríveis jogos para NES que podem ser classificados como abominação rançosa equivalente a um pedaço de merda putrefato que saiu de um cu canceroso de um porco com verminose. "Excelente" mesmo só o filme, e mesmo assim é um filme meio "mais ou menos".

Desenvolvimento[editar]

Este é mais um daqueles clássicos exemplos de jogos baseados em filmes cujos desenvolvedores nem assistiram a porra do filme. Afinal em nenhum momento do filme o Bill ou Ted passam meia-hora tentando hackear um telefone que é uma máquina do tempo. Tudo o que se pode esperar do Arco-Íris do Inferno está ali: Tosqueira, chatice, bugs, tédio e uma reunião quase que inacreditável de todas as coisas possíveis existentes no mundo que possam ser usadas para fazer alguém odiar um jogo de videogame.

Jogabilidade[editar]

Ted caminhando na calçada, como bom cidadão.

Antes do jogo começar propriamente, o jogador é introduzido a um aquecimento de sofrimento ao ser obrigado a ficar passando páginas de um livro por meia-hora, e depois ir passar mais meia-hora na porra de um maldito mini-game sobre hackear uma linha telefônica com moedas que atiram um projétil balístico. Essa introdução terrível, acredita-se, foi uma sabotagem de um desenvolvedor que propositadamente colocou algo extremamente monótono no começo para já dar a dica do jogador desistir do jogo e não seguir adiante.

Mas caso o jogador insista, quando o jogo finalmente começa ele vai poder controlar o Keanu Reeves cabeludo e jovem num ambiente isométrico onde seu principal objetivo é caminhar na calçada e evitar ao máximo o gramado, sendo um exemplo de bom cidadão para sociedade que não sai pisando em gramados estragando jardins bem cuidados.

O jogo então resume-se a pular cercas, pular arbustos, pular em árvores, pular em pedras, e cair de bunda no chão. Ao jogador é disponibilizado a liberdade de ficar por horas pulando e pulando em todas as cercas, arbustos e árvores que encontrar, tudo enquanto continuamente cai de bunda no chão.

Enredo[editar]

Teoricamente o jogo é sobre um idiota que viaja no tempo para dar itens imbecis para personalidades chave da história da humanidade, como um cartão de crédito para a Cleópatra, um molho de salada para o Júlio César, um CD pirata para o Thomas Edison, uma lápide para o Elvis Presley, o santo graal para o Rei Artur (sim, o maior MacGuffin da história da literatura simplesmente está jogado por ali), uma metralhadora israelense Uzi para o Jesse James, e assim por diante. Mas na prática o jogo é só sobre encontrar o maldito do Rembrandt e dar para ele um rolo de pintar parede, ninguém aguenta jogar além dessa primeira fase mesmo.

v d e h
Bill e Ted logo.png