Biologia

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Cometinha.jpg Este artigo é um artigo com pretensão pseudo-científica.
Portanto seu autor é um desocupado e mentiroso e não diz coisa-com-coisa.

Nota: o trecho seguinte está "compactado" de modo a despoluir visualmente o contexto da página toda.

Cquote1.pngVocê quis dizer: Medicina?Cquote2.png
Google sobre Seu pai, quando você falou que queria fazer Biologia
Cquote1.pngVocê quis dizer: BoiologiaCquote2.png
Google sobre Biologia
Cquote1.png Não sou adenina mas me amarro em ti mina Cquote2.png
Nerd sobre cantadas envolvendo Biologia
Cquote1.png Ai, ficar se embrenhando no mato correndo atrás de bixo... Você tem certeza que é isso que você quer fazer? Cquote2.png
Sua mãe, sobre quando você disse que resolveu prestar vestibular pra Biologia
Cquote1.png Biologia?,o que é isso ? Cquote2.png
Tua Avó, quando você falou que faz Biologia
Cquote1.png Puta que pariu, me fudi! Cquote2.png
Paramécio, sem vacúolo pulsátil, num meio hipôtonico
Cquote1.png Acho que isso não tem futuro. Cquote2.png
Alguém sobre as ervilhas de Mendel
Cquote1.png Mi tose! Cquote2.png
célula ciliada quando foi ao barbeiro
Cquote1.png Não, seu doido! É que as células dele têm plastos clorofilosos. Cquote2.png
Biólogo, sob efeitos de fermentado de cevada, tentando explicar por que o Incrível Hulk é verde.
Cquote1.png Sabe como as enzimas se reproduzem? - Fica uma enzima da outra Cquote2.png
Piada de biólogo
Cquote1.png O que são dois pontos pretos no microscópio?? - Um pretozoário e uma Blacktéria Cquote2.png
Outra piada de biólogo,
Cquote1.png O que acontece se eu tocar nisso? AAAAAHHHH! Cquote2.png
Cnidário e um leigo curioso
Cquote1.png Odeio essa parte da biologia! Cquote2.png
Biólogo sobre botânica
Cquote1.png Odeio essa parte da biologia! Cquote2.png
Biólogo sobre sistemática
Cquote1.png Odeio essa parte da biologia! Cquote2.png
Biólogo sobre genética
Cquote1.png Católica não, adventícia! Cquote2.png
Biólogo sobre raiz que cresceu fora do meristema
Cquote1.png É, pelos sintomas, você está com complexo de Golgi... Cquote2.png
Psicólogo consultando uma célula viciada em secretar proteínas
Cquote1.png E ontem fiz um enxerto de "Cannabis sativa"' com "Papaveraceae sp.". Adorei o resultado! Cquote2.png
Biólogo sobre sua tese de doutorado
Cquote1.png Putaquepariu! Não vou mais desenhar essas merdas que tem no carvalho, sua professora FDP! Cquote2.png
Acadêmico de biologia sobre o trabalho de desenhar o parênquima clorofilado lacunoso das mirtáceas de folhas alongadas encontradas no interior da caverna do oeste da Finlândia
Cquote1.png 5' -> 3' Cquote2.png
Biólogo sobre o sentido da vida
Cquote1.png 3' -> 5' Cquote2.png
Reversal Russa sobre o sentido da vida ( seria esse então o sentido da morte? O.o)

Cquote1.png UHAUAHUAHUAHUHA Cquote2.png
Biólogo nerd sobre as citações acimas
Darwin e Hellboy, irmãos gêmeos (o último, corno), pais da biologia moderna.

Tabela de conteúdo

[editar] Definição

A Biologia (Bi do grego, dois ou três; ol do francês antigo, que gostam de; ogia do paquistanês arcaico, orgia ) é o estudo da vida com experimentações práticas elaboradas e repetidas por seus estudantes, os biólogos.

[editar] O curso

A Biologia tem o poder de atrair belas mulheres. As biólogas formam o conceito de mulher perfeita pois não têm medo do bicho e adoram pegar nas cobras.

A maior parte do curso de Biologia per se é realizado em importantes centros de pesquisa nas universidades. Esses centros situam-se, em geral, nos botecos próximos. Reconhecidos como locais sérios de produção de conhecimento, os botecos abrigam grupos de discentes e docentes da área que produzem importantes discussões. Entre as principais pesquisas realizadas está a análise organoléptica do fermentado de cevada e/ou destilados típicos brasileiros apesar deste último ser mais estudado pelos químicos, já que estes entendem bam mais sobre destilação. Essas duas classes de bebidas contém o princípio ativo de fórmula molecular H3CCH2OH, a qual ainda não tem todos seus efeitos no SNC humano conhecidos. Mais pesquisa é necessária! Vonlutarie-se!

Outra atividade importante no curso de Biologia são as saídas ao campo, nas quais os alunos têm a oportunidade de verificar os efeitos psicotomiméticos e organolépticos da psilocina e seu derivado fosforilado, também responsável pelos efeitos farmacológicos, a psilocibina para posteriormente ser comercializado para os estudantes de História, Filosofia, Psicologia, entre outros. Ambas substâncias são difíceis de encontrar na cidade. Portanto, se fazem necessárias viagens ao campo para sua coleta. Acampamento com chuva é debaixo de cogumelo!


Tenha paciência ao caminhar com ele na rua. É provável que ele faça paradas freqüentes…sempre há uma formiga carregando uma folha gigantesca nas costas ou uma samambaia disposta de uma forma estranha num buraco do muro. Ele acha isso incrível!!! Toda vez que vocês entrarem em qualquer assunto que envolva a área dele, ele se empolgará. Finja que presta atenção no que ele diz. Finja que está entendendo também. Entenda que o conceito de beleza de seu amigo biólogo é um tantinho diferente do seu. Sapos verdes, gosmentos e verruguentos são lindos. Escorpiões, aranhas, opiliões (hein??), ay-ays são todos lindos. Tente não vomitar quando ele te mostrar as fotos da última necropsia feita num golfinho. Simplesmente ignore quando o encontrar de quatro, agachado sobre o musgo… e faça o possível para que ele não te veja, pois uma vez que isso acontecer ele começará o discurso em biologuês: “são briófitas! São as plantas mais primitivas! Você acredita que elas não têm nem vasos condutores? E elas ainda dependem da água para a fecundação e…”. É provável que ele prefira ir para o congresso de Mastozoologia ao invés daquela viagem romântica. Você quer ajuda-lo? Mostre que há outras coisas no mundo, por exemplo… convide-o para ir a um museu de arte. Ou a um grupo de discussão sobre literatura. Ele terá tendência a chamar pinheiros de gimnospermas. E a pinha (de onde vem o pinhão) de estróbilo. Não, ele não é um maníaco suicida se decidir entrar numa jaula para mergulhar com tubarões-brancos. Mas também não deve estar em seu juízo perfeito. É melhor você assistir filmes como A Era do Gelo e Procurando Nemo com amigos que não sejam biólogos. Caso contrário, você ouvirá, durante o filme: “ah, mas baleias não têm essa conexão entre a boca e o nariz, o Marlin e a Dori nunca poderiam ter saído pelo nariz dela!”

[editar] O Biólogo na Universidade

Biólogos geralmente utilizam-se de substâncias expansorosas da mente ou entorpecentes antes de tentar começar a desvendar os mistérios do surgimento da vida que se escondem nos bares e festas de repúblicas. Experimentos múltiplos para determinação de controles negativos (quase sempre - viva a barreira poliuretânica!) sobre o surgimento da vida ocorrem entre um biólogo macho e uma fêmea em tais locais experimentais. Algumas vezes, mais de uma fêmea e um macho são necessários para experimentos mais complexos. Vertentes sexuais +/+ e -/- são frequentes vide o conhecimento de que estas vertentes não geram prole nenhuma.

[editar] Mitos

Dizem as más línguas que todo biólogo é maconheiro. Mentira! Estatísticas calculadas por cientistas holandeses (des)ocupados demonstram que apenas 7,89% dos biólogos fumam mais de 1 baseado por segundo ao quadrado, o que é um número relativamente baixo comparado aos 99,99% dos estudantes de humanas. Ainda há aqueles que, além de estudarem a maconha (baurologia), dedicam-se à análise prática dos efeitos de outras substâncias que dito por tais e também por The Doors (ajudam a abrir as portas da percepção) como Amanita muscaria "cogumelo alucinógino" que pode ser usado em saladas, chás, cozido de acordo com sua preferência (cogumelogia, apesar de alguns dizerem que tal estudo se chama, na realidade, micologia. O que é ridículo pois a micologia estuda micos, é claro) e dos tridestilados de cana-de-açúcar (manguaçologia), que são fáceis de se perceber ao observar as compras do mês dos estudantes: 5kg de arroz, 3kg de açúcar, 2kg de limão, 6 vodkas, 10 catuabas economizando sempre para ter seu finim do dia claro.

[editar] O ninho do Biólogo na Universidade, o CABIO

Os CABIOs (Cannabis Aromatizador da Biologia) geralmente apresentam uma leve fumaça que paira no ar que é constantemente renovada por seus membros, os quais apreciam as propriedades psicodélicas e burceráceas (aromáticas) da erva que a produz. Discussões, frases e ideias incompletas podem ser frequentemente ouvidas por qualquer transeunte que passe por perto desses locais sagrados de alunos da biologia. Nos armários dos centros acadêmicos podem ser encontrados fermentados alcoólicos fortes, que são ingeridos antes de uma aula chata qualquer para que se torne mais divertida. O CABIO normalmente está inativo, pois os candidatos provavelmente estavam em campo e esqueceram os prazos para a eleição.

[editar] Biochatos, Ecochatos e Biodesagradáveis

Ecochatos são frequentes. Alguns teimam em entrar em defesa de tudo o que é verde ou vivo, desprezando argumentos racionais plausíveis, somente para aparecer na TV vestindo a camiseta do GREENPISS e dar entrevista pra Hebe. Tais ecochatos não mantém seus protestos e opiniões somente dentro do campo da Biologia, mas também fornecem insights para as mais diversas áreas da sociedade.

Militantes do PETA se matriculam nas universidades só porque gostam de seus yorkshires. Dizem-se contra a poluição, mas esquecem que sua tintura loira, seus esmaltes vermelhos e seus tamancos de madeira desmatada da Amazônia fazem mal ao planeta.

Algumas espécies de biochatos e biodesagradáveis são caractezidas por seus indivíduos serem nerds de carterinha, insistirem no uso de palavras difíceis e transformar atos cotidianos em "mecanismos científicos" como se todos a sua volta se interessasem ou ao menos se importassem. Muitas vezes um biochato nem sabe o que está falando.

[editar] Biólogos Famosos

Entre os biólogos mais famosos estão Charles Darwin e seu irmão-gêmeo Hellboy; Ana Maria Muito Brega; Bola do Pânico; a Garota do bambu; Sylvia Saint; Jeremias; Motoqueiro Fantasma; Kwok Chiu Cheung, Tipico Coordenador de Biologia e Ciencias Biologicas; e Conan. O viado do Richard *não* é Biólogo.

[editar]

Cquote1.png Você tem uma nomenclatura muito linda, mas saiba que eu a amaria mesmo que você se chamasse Ergastoplasma... Sabe que quando a vejo, minhas mitocôndrias entram em fermentação, a meiose acelera - se e os meus gâmetas ficam todos assanhados? É verdade porque você tem um fenótipo tão lindo que tenho uma tese de que o seu código genético foi sequenciado por um artista muito inspirado, em plena geração espontânea Cquote2.png. Cquote1.png Quando você surge, em movimentos amebóides, bela, túrgida e charmosa, começo a sentir os efeitos das reações físico-químicas no meu organismo. O seu tropismo em relação a mim afecta o córtex do meu sistema sensorial! Ao tocar na sua celulósica mão, os nossos glicocálix encontram-se. E se os seus olhos, perdidos, semelhantes a ocelos de planária, não se cansam de me fixar, é porque a minha antena está ligada a você. A sua cetácea presença mexe com as minhas enzimas, hormonas, neurotransmissores, até a minha cadeia respiratória já não funciona bem , nem mesmo para a coordenação do meu trémulo tríceps. Do meu frontal escorre o que restou de secreção sudorípara. As suas ferormonas tiram-me realmente da homeostase. os seus cílios e pillos causam-me flagelos impensáveis. Palpitações sistólicas rebentam o meu pericárdio Cquote2.png. Cquote1.png Ah, querida, e quando quero repôr as perdas metabólicas e a levo a uma pastelaria para posicionar os nossos níveis tróficos, a única gelatina que nos interessa é aquela biomassa saborosa a que chamamos meio de cultura! Cquote2.png Cquote1.png Mas apesar da nossa relação harmónica em franca evolução, ultimamente você está num estado de isolamento do que foi a nossa protoplasmática simbiose. Sabe, se você continuar tratando-me com tanto acaso, vou me sentir menos que um onicóforo! Você dá mais atenção às suas amigas, aquela tal de Drosóphila, à Taenia, a quem, por sinal, nunca fui apresentado, do que a mim... E quem é esse tal de Rhesus, hein? Eu pareço estar em senescência... Ah meu Deus! Será que estou com complexo de Golgi? Devo estar entrando naquele ciclo maldito - o ciclo de Krebs... e se esse processo selectivo continuar sou capaz de cometer uma loucura, uma apoptose Cquote2.png. Cquote1.png Por favor, não me trate assim de forma virulenta, feito uma ameba ou um "Cavia porcellus porcellus", pois a estes sei que você dedica apenas olhares científicos e sem paixão. Eu não sou uma cobaia de laboratório. Eu não bacilo nem quando fico como um vibrião colérico. Espero que você deduza que o meu sonho é passear abraçadinho consigo igual a um carrapato, num lindo dia de sol, em Galápagos, dizendo para mim mesmo: Cromossomos felizes! Cquote2.png

[editar] Pespectivas de mercado

Por ser um curso muito abrangente, quem se forma em biologia pode ocupar, virtualmente, qualquer posto empregatício, desde os que exigem mentalidade sub-símia até postos muito privilegiados, como professor de ensino médio em uma escola pública qualquer situada no Cú do Judas.

Resumidamente, o Biólogo com diploma pode atuar como:

  • Professor
  • Hippie
  • Exterminador de ratos (que ironia)
  • Pintor
  • Bolsista
  • Seringueiro
  • Alimentador de leões
  • Artesão
  • Jardineiro e afins
  • Cacheiro viajante
  • Fazer um bico em programas de televisão falando sobre animais diferentes, plantas, etc (videFaustão, Eliana)
  • Membro do GREENPISS
  • Comediante da Zorra Total
  • "Consultor" do Fantástico, comendo baratas e minhocas vivas
  • Apresentador de programa de culinária da Globo (vide Ana Maria Braga)
  • Animal de testes físicos no Pânico (vide Marcos Chiesa)
  • Desenhista de cartoon gay, como Bob esponja (vide Stephen Hillenburg)
  • Observador de tubarões brancos em seu habitat natural
  • Editor da Desciclopédia
  • Editor da WIKIPEDIA

[editar] Ramos da biologia

  • Analtomia - Estuda o ânus e adjacências (Sylvia Saint é a maior especialita no assunto).
  • Citologia - Estuda citações.
  • Ciclo de krebs - Estuda os ciclos dos carangueijos Pyromaia tuberculata, do reino Animalia, filo Arthropoda em sua fase gay.
  • Biologia - Estuda os dobros, os múltiplos do número 2, os bissexuais, as metades iguais e a função da tubulina nos citocromos durante a metáfase dois da intérfase, logo após a anáfase um da meiose.
  • Histologia - Estuda os tecidos. É um curso muito procurado por decoradores de interior, emos e costureiros.
  • Genética - Estuda as ervilha de Mendel.
  • Ficologia - Estuda os figos.
  • Herpetologia - Estuda a Herpes e suas consequências.
  • Micologia - Estuda micos públicos e gafes.
  • Malacologia - Estuda seres humanos da periferia urbana.
  • Ornitologia - Estuda ornitorrincos.
  • Primatologia - Estuda as primas.
  • Paleontologia - Estuda os seres que conviveram com Dercy Gonçalves em sua juventude.
  • Patologia - Estuda patos.
  • Taxonomia - Estuda taxas.
  • Taxidermia - Estuda táxis.
  • Zoologia - Estuda zoológicos e zoófilos.
  • Botânica - Estuda botas e afins
  • Ecologia - Estuda o sotaque italiano, eco! e também coisas nojentas.
  • Ecologia de campo - Estudo geralmente realizado na mata mais próxima ao centro. O uso de cigarros especiais e/ou outros entorpecentes favorecem o estudo da ecologia de duendes campestres, gnomos arborícolas, sacis em seus bandos mistos e o gato verde ermitão (por isso de campo).
  • Laricologia - Um dos estudos mais procurados por estudantes. Estuda os efeitos que surgem expontaneamente depois que se faz uso de cigarros especiais. Práticas nos RU's do Brasil. Procure o grupo de estudo mais próximo!).
  • Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiologia - Estuda a Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiose e os Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconióticos.


Minigiz2.pngMinigiz.png Cursos da faculdade Minigiz3.png
Vê-se que é uma aula interessante!
AdministraçãoAgronomiaArquiteturaArquivologiaArtes CênicasBiblioteconomiaBiologiaBiomedicinaComércio ExteriorCiências ContábeisCiências SociaisCiência da ComputaçãoDesignDireitoEconomiaEducação FísicaEnfermagemEngenhariaFarmáciaFármacia-bioquímicaFilosofiaFísicaFisioterapiaFonoaudiologiaGeografiaGeologiaGestão da informaçãoHistóriaHotelariaJornalismoLetrasLiteraturaMarketingMatemáticaMateriais, Processos e Componentes EletrônicosMedicinaOdontologiaPedagogiaPsicologiaQuímicaSistemas de InformaçãoTeologiaTurismoVeterináriaZootecnia


Matérias da sua escolinha

Escolinha do Professor Raimundo!
Matérias básicas: ABC - Biologia - English - Español - Física - Geografia - Geometria - História - Português - Matemática - Literatura - Redação - Química
Matérias que só dão em algumas escolas: Artes - Atualidades - Cultura pela paz - Educação Física - Educação Sexual - Ética - Filosofia - Français - Informática - Música - Religião - Sociologia
Matérias extintas ainda bem: Catequese - Escola Dominical - Estudos Sociais - Moral e Cívica - OSPB - Puericultura - Retórica - Roubar
Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas