Birigui

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Galinhacaipira.jpg Enxada-2.pngEsti artigu é caipira, sô!!Enxada-1.png

Este tar di artigu pareci caipira, foi escritu purum caipira, ô ele é de fato
CAIPIIIIRRA!!!

Num istraga eli naum, si não nóis crava a inxada pra riba docê!

Fogo.jpg Este artigo é queeeente!

Se quiser editar este artigo, entre numa geladeira, ligue o ar condicionado no máximo e beba uma coca-cola gelada. E não lute contra K'!


Município de Birigui
"A Massachussets brasileiraCidade do Calçado Infantil (quando virar cidade grande, produzirá calçados para adultos também)"
150px 100px
Aniversário 7 de Dezembro
Fundação 7 de dezembro de 1911
Gentílico biriguiense
Lema Vôti, véi!!(copiado da cidade vizinha)
Prefeito(a) O dentista(e o vice vende guaraná)
Localização
Localização de Birigui
Estado São Paulo
Mesorregião Araçatuba
Microrregião Birigui
Região metropolitana ABC do Oeste Paulista
Municípios limítrofes Bilac, Buritama, Buritama, Brejo Alegre, Coroados, Araçatuba,
Distância até a capital 519 quilômetros
Características geográficas
Área 530,651 km²
População 946 pessoas(sendo 1 descíclope), 18 turistas, 1.200 vacas e 48.960 mosquitos(9 por cabana) hab. est. 1806
Idioma Não disponível
Densidade 155,6 hab./km²
Altitude 390 metros
Clima Infernal/supra-infernal
Fuso horário UTC -3
Indicadores
IDH -0,848 PNUD/2050
PIB R$ 8.666.666.666,00 IBGE/1890
PIB per capita R$ menor que o de Araçatuba {{{data_pib_per_capita}}}
Wikisplode.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Birigui.

Cquote1.png Você quis dizer: Araçatuba Cquote2.png
Google sobre Birigui
Cquote1.png Você quis dizer: Cidade dos calçados Cquote2.png
Google sobre Birigui
Cquote1.png VÔTI,VÉI! Cquote2.png
Biriguiense sobre qualquer coisa
Cquote1.png Birigui-B00ster, a única água em pó do mundo! Cquote2.png
Merchandising do R0CK-G0L 2007 da MTV sobre Birigui
Cquote1.png Não se misture com essa gentalha! Cquote2.png
Pederneirense sobre Birigui
Cquote1.png HowHowHowHow Cquote2.png
Bira, do Jô Soares sobre Birigui
Cquote1.png Eu é que não fico em Birigui,vou pra Araçatuba que é melhor!! Cquote2.png
Biriguiense sobre Birigui
Cquote1.png Descendo a rua naquela casa velha Cquote2.png
Biriguiense mostrando o caminho da boca de fumo pra Anônimo no caso,você
Cquote1.png Birigui, a Massachussets brasileira! Cquote2.png
Paulo Bonfá sobre Birigui

Birigui é um humilde município no interiorr de São Paulo, a oeste de Coroados e na [[roça] de Araçatuba, notório pela criação do esporte Biribol (que atualmente é dominado pelos manés. Seu nome indígena significa mosquito palha, uma praga local que transmite leishmaniose, raiva, anemia, peste bubônica e vontade de ouvir Los Hermanos.

A cidade também é famosa pelo seu ilustre filho, o ator global Reinaldo Giannecchini, ex-Gabriela (com isso, os fluxos migratórios para Birigui aumentaram em busca de algum milagre). Porém, foi em Araçatuba que ele aprendeu a rebolar, cidade esta invejeda pelos biriguienses por ser maior e ter lugares para sair(lugares decadentes, com pessoas que respiram, comem, pastam, e vivem de Glamour).

Se você nasceu em Birigui e quer ser alguém na vida,vai ter que ir pra Araçatuba
Pra ir pra Araçatuba não se importe de ir de busão com outras 110 pesoas(VÔTI!),e na época da Expô,vão 200 nesse busão sendo 90 no teto.Essa galera é só um exemplo da pobraiada em fuga

Birigui também é a cidade natal do falecido ídolo da MPB, o dançarino Lacraia (vai lacraia) e de Michael Pinto, jogador de vôlei da vizinha Araçatuba.

Outro filho ilustre de Birigui é André Almada, o maior empresário da noite gay do Brasil. Sensível à questão em uma cidade repleta de designers e costureiros de sapatos, além de sediar a única boate gay do oeste paulista e ter o primo pobre do São Paulo Futebol Clube, o Boiolante , conhecido como Leoa da Noroeste, que disputa com a Tigresa de Araçatuba a arte de levar de quatro(FATO:na primeira vez em que os dois times se enfrentaram,no Paulistão de 1987,o Bandeirante ganhou no Morumbi por 1 a 0,que valeu como um título,mesmo o time do interior tendo caído no mesmo ano).

Cquote1.png CHUPA ARAÇATUBA!! Cquote2.png
Torcedor do Bandeirante zoando araçatubense

Um vereador,a exemplo de Campinas tornou crime a discriminação aos heterossexuais na cidade. Se um biriguiense te xingar por ser heterossexual, estará cometendo um crime, sabia?

A cidade é chamada de Cidade Pérola por produzir bandas cafonas com músicas de qualidade duvidosa e porque seus habitantes adoram "brilhar". A cidade também é frequentemente chamada de "a Massachussets brasileira" por Marco Bianchi e Paulo Bonfá, por motivos desconhecidos da população biriguiense e o resto do mundo, excetuando-se os próprios autores.

Ao contrário do divulgado pelo Rockgol, os jogos de futebol do evento se passam no Estádio do Pedrão, que geralmente cedia jogos de várzea e brigas de galo. O estádio tem esse nome em homenagem ao ilustre Pedro de Lara.

Birigui é frequentemente citada em piadas de cidades maiores (menos pequenas), como Taubaté e São José dos Campos, que fazem piada com a pobre cidade por seu tamanho ridiculamente medíocre. Biriguienses tendem a fazer piadas de Clementina pelos mesmíssimos motivos.

Típica atividade recreativa do asilo local:Tapa na pantera

Clima[editar]

A temperatura da cidade é amena se comparada a do Inferno, oscilando entre 30 e 42 Graus Celsius. Nos meses de abril a junho são os mais secos, porem chove muito no período de dezembro a janeiro. Basicamente,o clima da região é: quente pra caralho no verão, oscilando entre 33º e 69º graus celsius, Birigui é uma cidade Tropical, com dezenas de Chiquinhos espalhados pela cidade. Já no inverno, faz frio, chove, ou não, faz um calorzinho e dá pra jogar biribol num desses clubinhos Exporta estudantes para todo o Brasil, principalmente para Londrina, cidade especialista em receber paulistas que não conseguem passar na FUVEST e onde existe uma colônia biriguiense em todos os cursos.

O clima de Birigui tornou possível a criação da primeira reserva de proteção dos mafagafos (mas é pra proteger pessoas tipo eu, meus pais, tua mãe e você, Anônimo dos perigos dese bicho!)

Economia[editar]

(Faça de conta que essa é uma "bola de biribol") O aquecedor da economia local: A bola de biribol.

A economia de Birigui consiste em:

  • Venda de bolas para a prática de Biribol
  • Produção de bebidas, como tubainas ,guaranás do gênero BOLINHAs e PAULISTINHAs (Melhor que guaraná ANTARTICA!), a Birigui Booster (tubainic isotronic), a Birinight (energético tubainácico) e a Aguardente Curió
  • Decoração de boates e casas de tolerância
  • Turismo (não sexual devido ao baixo número de mulheres na cidade)
  • Pesquisas
  • Calçados para crianças e para animais de pequeno porte
  • Criação de Mosquito Palha
  • Produtos de Mundo Canibal Business Corporation: fogos de artifício de baixo poder explosivo, mais conhecidos como biribinhas e Avaiana de Pau
  • Adestramento e educação de gados, Birigado pra Expô Araçatuba,maior evento da região
  • As Lan Houses dominam a cidade, tendo o maior percentual de jogadores de DOTA do Brasil (junto com Pirapora - MG), go cyber da rua Bahia para o dota de fim de semana?
  • Os tradicionais clubinhos com churasqueira e piscina de biribol,além de um filho da puta que tem só cds de Sertanejo Universitário

Pesquisa[editar]

Birigui tem o maior plantel de pesquisadores do mundo. Pesquisam de tudo e sempre estão certos. Sempre. Mesmo quando as pesquisas se contradizem, criando assim um paradoxo no tempo/espaço que faz com que a Derci Gonçalves continue viva eternamente.

Estima-se que 76% dos biriguienses usam estatísticas inventadas para tentar dar credibilidade a artigos como este.

Empregos[editar]

A mão de obra na cidade para a produção de calçados infantis e de animais de pequeno porte é escrava, consistindo de 100.000 pessoas que não são contabilizadas nas estatísticas oficiais da cidade,por vir de cidades pequenas e microscópicas,mesmo que sejam menores que um micróbio . Tal montante é resultado da tentativa de vencer a concorrência chinesa no mercado (de escravos e de calçados).

Locais Interessantes[editar]

ERROR 404 NOT FOUND

A despeito de muitos biriguienses (só os que têm condução e dinheiro para entrar nas baladas) irem badalar em Araçatuba, a cidade tem alguns points que valem a pena (pelo menos para os que lá frequentam):

  • ""Avenida São Francisco"" Conhecida pela [Funk|música péssima]],música ruim local e a música da boate próxima, que você não vai nem passar perto da calçada a menos que você queria que o segurança te espanque, além dos bebuns que ficam dando volta na praça ali perto e tirando racha 2 horas da manhã,estragando o sono de todos. Lá se encontra também a boate Darwin, o ponto homosse... cultural mais notável da avenida.
  • ""São Conrado""Já que a MTV instalou ali um estúdio só pro Rockgol fizeram batizar um bairro com o nome do cabeça de caqui , eleito em vida santo protetor dos que sofrem bullying,mas se ele não consegue nem se livrar do vuduzento ,que dirá os outros?

Rodeio[editar]

Birigui tem a segunda maior arena de rodeio do Brasil(fato confirmado apenas por biriguenses), perdendo apenas para Itu e [[Barretos]. Além de rodeios, é comum shows envolvendo outros tipos de ruminantes, como duplas sertanejas (o presidente não participa das festas devido às viagens ao exterior).

  • MC CRÉU FARÁ UM SUPER SHOW EM BIRIGUI(depois que mulher melância o abandonou, ele ainda tenta o sucesso)

(ou melhor o show foi cancelado porque ñ vendeu 30% do esperado)

Estatísticas[editar]

  • Estima-se que 76% dos biriguienses usam estatísticas inventadas para tentar dar credibilidade a artigos como este.

Birigui na net[editar]

quem espalhe a desgraça de morar lá,por ser o Cu do Mundo biriguienses fazendo merda e caindo na rede


Ver também[editar]