Björn Ulvaeus

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar
Marco Naty dentes.jpg Este artigo é sobre algo ou alguém com falta de beleza!

Não nos responsabilizaremos por qualquer dano em sua visão ou vontade de continuar a viver.
Alguma foto do Clodovil pode estar neste artigo.


Babel fish.gifTraduzindo: Urso Uiva Eu
Babel Fish sobre Björn Ulvaeus
Cquote1.svg Ah! É o macaco do ABBA.... Cquote2.svg
Você sobre Björn Ulvaeus
Cquote1.svg Darwin estava certo. Realmente viemos do macaco. Cquote2.svg
Meu professor de Ensino Religioso ao ver uma foto do Björn

Björn e seu olhar sedutor.

Björn Ulvaeus é o macaquinho daquela banda sueca, que tinha também a loira, a morena, e o gordinho barbudo. Assim como o companheiro de banda, compunha as melodias e letras, mas ninguém lembra que existe. Era um dos "B's" da banda.

Senta que lá vem História[editar]

Começo[editar]

Björn nasceu em 1900 e guaraná com rolha, numa cidade sueca de que não me lembro o nome. Aprendeu a tocar violão muito cedo. Na adolescência, formou uma banda chamada "The Hootenanny Singers". Se formou em Direito e Contabilidade, aprendeu 42 idiomas, conheceu Benny, os dois ficaram muito amigos, resolveram cantar juntos, gravaram alguns LPs, fizeram sucesso com isso e mais pra frente, todo esse sucesso deu origem ao ABBA. Mas... quem se importa? O fato mais importante é que ele, feio como é, conseguiu se casar com a Agnetha Fältskog, que é bonita pra batata.

Se você se acha feio, taí sua esperança.

ABBA: começo, meio e fim.[editar]

Casado com Agnetha e amigo de Benny(Que, por sua vez, morava junto com Frida), achou que seria uma boa ideia chamar as meninas para cantar também. E, já que os caras cantando sozinhos não tinham lá muito apelo popular, a música fez um puta sucesso que deu origem a um LP. No outro LP, eles resolveram entrar no Festival Eurovisão da Canção, onde ganharam com uma música eletrizante e um figurino ultra moderno. Depois de ter 487 músicas no topo das paradas e dois filhos (a menina, cá entre nós, é feia pra cacete a cara do pai) com Agnetha, resolveu se separar da loira, já que era um idiota difícil conciliar a carreira de cantor com a vida dos filhos.

A filha de Björn e Agnetha. Realmente, a genética explica tudo...

Como nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia, o seu divórcio fez as coisas começarem a desandar no ABBA. Eles começaram a fazer músicas muito tristes e depressivas, o outro casal se separou, Björn se casou novamente e o ABBA acabou se desfazendo (para sorte nossa. Ou não.)

Depois do ABBA[editar]

Björn continuou amigo e parceiro de Benny (aliás... Ceis não tão achando essa história de amigo meio suspeita? Eu estou...), escreveu musicais e músicas com ele, fizeram várias coisas juntos e, para desespero dos fãs, não se arrependeu de ter se separado da loira. Entretanto, o fato mais recente que ocorreu com ele foi ter feito uma aparição completamente inútil no filme Mamma Mia! onde ele fez o que de melhor sabe fazer: se fazer de poste.

Fatos não muito interessantes sobre Björn[editar]

  • A música King Kong Song, como alguns podem pensar, não se trata de uma autobiografia.
  • Björn em suequês significa "Urso". O que é uma bela de uma ironia já que... deixa pra lá que esse negócio de macaco tá ficando muito repetitivo.
  • Falando em ironia, a belezura da filha dele se chama Linda! Isso sim é um Epic Fail!

Ligações externas[editar]