Black Cat (anime)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa


Pow! Paf! Tum!
AAAAA!!!
Black Cat (anime) é algo relacionado a Shounen

Esse artigo tem a ver com animes/mangás onde os personagens vivem brigando, lutando, metendo porrada e resolvendo as diferenças na base do cacete!
Santo Seiya já deu sua benção a esse artigo.
ShonenJump White.jpg
Black Cat (anime)...

...é mais um Mangá (que muito possivelmente já virou Anime) da Shonen Jump S/A!
Qualquer semelhança com Luffy... Ou com Hunter X Hunter é mera coincidência...
...SERÁ?!
Blackwater mercenario 320.jpg Este artigo é sobre um mercenário!

Não importa a merda que você peça, ele vai cobrar pelo serviço.

Clique aqui pra ver outros mercenários, mas primeiro, o dinheiro!


Black Cat
ブラックキャット
Black cat logo.jpg
O DVD, comigo é 10 conto
Gênero Gato, Mercenário
Mangá
Autor Kentaro Yabuki
Divulgação Shueisha
Onde sai Nas bancas
Primeira publicação 2000
N° de volumes 20 e saindo
Anime
Dirigido por Shin Itagaki
Estúdio GONZO
Onde passa Prisão, Inferno
Primeira exibição 2005
N° de episódios 23
Filmes
OVAs


Cquote1.png Buraco Quieto Cquote2.png
Pronúncia em japonês do nome do anime
Cquote1.png Seu 07, o senhor é um fanfarrão seu 07!!! Cquote2.png
capitão nacimento sobre Jenos
Cquote1.png Capitão eu desisto!!! Cquote2.png
Train ao sair da Chronos
Cquote1.png O 013 desistiu!!! Cquote2.png
Todo mundo ao Train sair da Chronos
Cquote1.png bruuuuxa!!! Cquote2.png
Creed sobre sua rival Saya

Train-3994-.gif

Black Cat é um desses anime/mangá da Shonen Jump que ninguém decente assistiu. Parece que o anime foi produzido quando a Gonzo pegou todos seus personagens que deram errado, colocou num liquidificador, bateu, e de lá saiu um DVD do Black Cat.

O anime se destaca pelas tiradas de humor que rapidamente se transformam em momentos sérios que em menos de um minuto você já está vendo um romance, e então surge uma piadinha, e em dois minutos já está tendo uma cena de ação, depois um flashback, e assim por diante com zilhões de personagens, mas como são apenas uma meia-dúzia de episódios, considerado um dos animes mais corridos da história e você não entende porra nenhuma.

História[editar]

Sendo direto, não há, mas existe fatos que ocorrem, por mais que não se interliguem.

Contextualizando (como se você soubesse o significado disso)[editar]

Clichê...

Considerado uma das histórias mais psicodélicas já criadas. A história gira em torno de Train, um pirralho com Síndrome Rambo que não erra um tiro sequer. Ele saiu da maçonaria para se tornar um vagabundo (caçador de recompensas), tudo por uma mulher, seres que comprovadamente fazem qualquer homem perder o rumo, mas a coisa não dá muito certo já que um pirado apaixonado pelo Train manda a guria para o saco, coisa que serve apenas para dar um tom melancólico ao anime e gerar os malditos flashbackes.

A maçonaria (conhecida no anime como "Chrono") domina o mundo inteiro, assassinando quem não é da patota, enquanto Train fica bebendo leite e cria um grupo de miguxos incluindo o parceiro Sven Vollfied, a órfã Eve e a sua namoradinha Rinslet Walker, com esse grupo o protagonista tenta superar a perda da sua amada e a vontade de meter meia dúzia de balas nas fuças de Creed Diskenth, o apaixonado pelo Train que detonou a Saya, a namorada, agora defunta do Train (num episódio aleatório ele até encontra o clone da Saya, mas nada importante para o enredo, se é que há algum).

Kyoko toda animada com as histórias sem sentido enxertadas no anime, repare que a Eve compartilha a mesma alegria.

Os Chronos são divididos em 13 números (essa história de numerar os bandidos me é familiar), todos com poderes bem desoriginais e não aparecem em canto nenhum, sendo o train o 13, o mais fodástico. Mas com sua aposentadoria ninguém o substituiu, passaram até a caçar o pobre Train, por dor de cotovelo, eles passam o anime tentando pegar o Train sem sucesso, tendo até de ser ajudados no fim da história pelo gato negro.

Surge do nada, então, um grupo chamado Apóstolos das Estrelas, formado por um bando de frustrados que planejam destruir o mundo só porque são um bando de insanos psicóticos, e agora a missão de Train é deter esses lunáticos. Liderados pela biba master o Creed que ainda sonha com seu amado Train, mesmo tendo uma estrela do cinema hentai ao seu lado.

Cronologicamente[editar]

Cquote1.png Atira desgraça! Cquote2.png
Saya e Train num momento romântico.

No anime tudo ocorre às pressas, mas começa com a saída de Train e de Creed da Chronos, com o Creed querendo levar o Train, seu amado, para seu exército do mal, mas Train apaixonado prefere ficar com Saya que acaba pagando o pato por ele não ter dado um fora convincente no Creed, ocorre uma explosão e tudo vai pelos ares, ele é resgatado pela Eve e pelo Sven.

Os dois haviam conhecido Train na missão anterior dele, em que ele devia matar a Eve, uma anomalia genética em forma de lolicon, mas o gato negro (Train) fica com dó e a deixa aos cuidados do Sven. Após ser esgatado eles passam a ser perseguidos pela Chronos, pelo Jenos Hazard, a versão extremamente paraguaia do Yashamaru de Basilisk, ou do Walter Dornes. Train salva Eve e eles se tornam companheiros de viagem.
Train, o Black Cat, sendo cruelmente atacado.

Train, agora, caçador de recompensas miseráveis fica andando de um lado para outro com o Sven, o que não falta são fanfics yaoi deles. Com a vida aparentemente tranquila surgem os Apóstolos da Estrelas, lunáticos a serviço de Creed, eles querem recrutar o Train, que passa a ter crises emo e de vingança, ele quer é detonar geral.

Episódios sem sentido ocorrem, chegando a ser torturantes, metade do anime é completamente desnecessária. Até que Train e companhia vão até a morada do vilão, ocorrem lutinhas meia-boca, com poderes purpurina e sem muito poder de ataque, até que, no fim, ocorre a luta Creed, agora uma anomalia genética com regeneração instântanea contra Train. O protagonista magicamente ganha, como em toda história, e Creed acaba virando mortal, após a Eve fazer umas macumbas.

Após terem lutado numa ilha saída de Pequenos Espiões 2, onde tudo ocorre sem muito nexo ou ligação e terem vencido, eles descobrem que não venceram pois aparece outro vilão, que quer destruir o mundo usando a Eve que é um monstro biológico, ocorrem fatos sem sentido, a Eve é sequestrada, tem as memórias deletadas, e entre dentro de um computador, onde o software mestre é o Adam (Adão e Eva, percebeu?) ela vira uma nave espacial que suga pessoas para evitar guerras, afinal sem gente sem guerra, ideia genial. Mas, ao fim, todo mundo luta contra o verdadeiro vilão, um tal de Mason que havia usado o Creed para despistar, ele era um ex-número Chronos, todo mundo luta, até o Creed que fora poupado pelo Train aparece para ajudar e o Train salva o mundo após um novo flashback, que é algo que não falta ao anime, tendo um final feliz.

Personagens[editar]

Núcleo Central[editar]

Imagem Quem é? O que faz?
Train02.jpg
Train Heartnet O protagonista, o gato preto, era um dos números Chronos. Típico personagem sem graça que tenta ser fodão com seu jeito calado, mas não passa de mais um chato. Passa metade do tempo lembrando do próprio passado e buscando vingança que quando tem chance fica com coração mole. Acontece de tudo com ele, vira criança, usa sininho como colar, dá mais tiros em sequência do que a capacidade da própria arma.
Bc03 142.jpg
Sven Vollfied Caçador de recompensas cosplay de Michael Jackson que tem o poder de ver o futuro que ganhou de um amigo que morreu para salvá-lo (isso também me é familiar) na cena mais gay do anime em que o Creed não aparece. Tem a maleta do Inspetor Bugiganga capaz de se transformar em tudo. Cavalheiro, pelo é o que ele mais sonha em ser. Vira pai adotivo da Eve, um monstro biológico que tem mais formas que o Alucard, mas todas kawaii.
Black Cat Eve.jpg
Eve Pirralha gótica viciada em sorvete que sofreu terríveis experiências de nanotecnologia no Laboratório da Microsoft onde sofreu todo tipo de abusos, e agora tem poderes de transformar partes de seu corpo em coisas como marretas, facas, tacos de baseball e outras dessas coisas que fazem dela uma arma mortal. Foi salva por Sven. Nno mangá onde as coisas são menos censuradas, ela tem um romance com o pedófilo Sven, no anime Sven aparece mais como figura paterna.
Rins34.jpg
Rinslet Walker Uma bandida que não serve para nada além de ser a gostosa do grupo de protagonistas. Acaba se envolvendo com o Sven, tem um flerte com o Train, engatou um caso com o Jenos e se procurar por ela no Rule 34 só achará yuri pedófilo dela com a Eve. Essa personagem é quem faz a ponte entre a Chronos e a patota do Train.
Saya006.jpg
Saya Minatsuki Namoradinha de Train que foi assassinada pelo gay do Creed. Era uma caçadora de recompensas que lutava de quimono e que não gostava de atirar, adora leite e ela que converte o Train ao lado mundo cor-de-rosa, fazendo o rapaz querer montar uma família e sossegar, mas como morre não dá tempo. no anime o Train conhece o clone dela, uma revolucionariazinha, mas nada que importe.

Antagonistas[editar]

Na verdade, só tem um vilão o resto é... Bem... Resto.

Imagem Quem é? O que faz?
Creed Diskenth.jpg
Creed Diskenth O grande antagonista do anime, é o líder de um grupo de palhaços amestrados que planejam destruir o mundo. Homossexual assumido, passa o anime inteiro tentando conquistar o coração de Train. Com poderes cheios de purpurina é o responsável por um dos atos mais viados da história (depois do Sephiroth ter matado Aeris) ao assassinar Saya por ciúmes de Train...

Números[editar]

Imagem Quem é? O que faz?
Sephiria6.jpg
Número I - Sephiria Axe Mulher que não cheira nem fede, nem caga e nem desocupa a moita. Parece até personagem renegada de Queen's Blade. A chefona da Chronos, mas ela é meio molenga, não conseguiu impedir o Creed e o Train de desertar, ela tem um espadão com outros tipos de uso.
Belze3.jpg
Númmero II - Belze Rochefort Morre de vontade de comer a número I, Sephiria. Luta com uma lança (nada sugestivo).
Arqueiroverdepaint.JPG
Número III - Emilio Lowe Secundário, um nerd tão nerd que usa arco e flecha, estilo MMORPG, ele acha que a vida é uma espécie de Ragnarök.
Kranz.jpg
Número IV - Kranz Maduke Cara estranho que usa um capacete que parece um capacete de Star Wars.
Naizer22.jpg
Número V - Naizer Bruckheimer Outro inútil, passa a maioria da série no hospital.
Small Anubis.jpg
Número VI - Anubis Um lobo com nome de um deus chacal. Que criativo.
Jenos.Hazard.jpg
Número VII - Jenos Hazard Outro carinha qualquer que usa barbantes como arma. Muito criativo, mas ele é bem fraquinho, só apanha. Quer comer a Rinslet a qualquer custo (pelo menos é macho). è o pseudogaranhão, o pegador da história, mas apenas leva fora durante a história.
Anonimo.jpg
Número VIII - Baldorias S. Fanghini Um outro inútil que usa uma maça movida por um foguete (WTF?!).
Jamaicano.jpg
Número IX - David Faflexible Jamaicano chefiando a rede de exportação de erva do Chronos. É morto por um lutador de sumô vestido de mulher que controla a gravidade (WTF?!).
Ashpikacuddle.jpg
Ash Ketchum Só serve para ser assassinado pelo Creed em sua rebelião, sabe-se nada dele, apenas que nasceu na cidade de Pallet e que adora ratos amarelos que não sabem falar nada que preste.
Lin shao lee grin.jpg
Número X - Lin Xiao Li Membro(a) do Chronos de gênero indefinido, tem voz e cara de mulher, mas se veste feito um cara com terno e gravata. É fã de carteirinha do Train o que especifica sua opção sexual, mas não necessariamente seu próprio sexo. Usa umlenço como arma.
Whale beluga surfaced.jpg
Número XI - Beluga J. Heard Usa uma bazuca (finalmente alguém com uma arma normal).
Masonblackcat.jpg
Número XII - Mason Ordrosso Velhote membro do Chronos, que planeja dominar o mundo. MWHAHAHAHA! É o vilão por trás de tudo, o que, na história, não faz sentido algum.

Apóstolos das Estrelas[editar]

Imagem Quem é? O que faz?
Echidna parass from black cat.jpg
Echidna Parass' Ex-atriz pornô que largou a profissão para seguir Creed. Tem um poder bizarro de teletransporte, mas por algum motivo desconhecido não usa seu poder para algo útil no anime inteiro. Sente ciúmes de Train, porque seu amor Creed só tem olhos para o rapazinho.
Shiki21.jpg
Shiki Um ninja mestre xaolin que controla insetos e a força da gravidade. Tem vergonha do rosto e por isso se veste como uma múmia. Possui um cabelo estranho, mas acaba não servindo para porra nenhuma no final das contas.
Leon-14303.jpg
Leon Pirralho magoado com a vida que se juntou ao Creed depois de este lhe oferecer ajuda, é um revoltado sem causa que acaba fazendo par pirralho com a Eve, isso quando ela não está numa fanfic hentai com o Sven ou com uma das bonequinhas de Rozen Maiden.
Charden 03.jpg
Charden Flamberg Loiro estranho metido a mágico que sai soltando purpurina por onde passa, seu poder é uma coisa parecida com um raio roxo que faz algo com o oponente, nem o próprio Charden sabe os efeitos de seu próprio poder. Ele era fiel ao Creed até ver que a besteira de Apóstolos das Estrelas era papo de doido e decidir sair da organização.
Kyoko black cat ^^.jpg
Kirisaki Kyoko A guria apaixonada pelo protagonista, ela é hiperativa, adora sorvete e quer se fazer de kawaii, é uma completa chata que chama o train de Kuro-sama, não tem nenhuma utilidade no enredo só enche balão, por seu amor deixa os apóstolos das estrelas, mesmo com o Train a ignorando. Seu poder é dominar o Goukakyuu no Jutsu.
Doctorblackcat.jpg
Doctor O nerd picopata que não pode faltar em animes sem nexo, como é o caso de Black Cat, um fiapo de roteiro com nanotecnologia do mal no meio, tecnologia digna do século XXXIII, ele não serve para nada só para dar um embasamento pseudocientífico aos mirabolanetes planos dos vilões.
Durhamblack.jpg
Durham Glaster O pistoleiro da trupe, um completo inútil que tenta ser o predador versão country, parecendo mais o Gilberto Gil na quermesse, tem inveja do Train pois ele foi relegado ao cargo de subfigurante na trama, só serve para apanhar para o protagonista.
Maro.jpg
Maro Um lutador de sumô que controla a gravidade, ele se veste de forma ridícula e não sabe o quão apelão pode ser seu poder, é um completo idiota que acaba se derrotando numa luta contra um número Chronos que sequer pode ser considerado coadjuvante na trama.

Dissertações e conclusões inúteis sobre o enredo[editar]

Cquote1.png Por que ela tinha de morrer? Cquote2.png
Train reclamando do fato de seu anime ser um amontoado de clichês.
  • O Train não pegou a Saya quando teve chance, não dá bola para a Kyouko e não investiu na Rins, mas deu trela para o lunático do Creed, isso é, no mínimo, suspeito.
  • Há indícios de que Sven Volfied seja parente do Kakashi, pois ambos roubam olhos dos amigos que morrem para salvá-los, no caso do Sven, o "como" dele ter herdado o olho da previsão ficou no ar, só sabe-se que ele era do parceiro de polícia dele.
  • Eve só topou morar com o Sven pois ele lhe prometeu dar todo o sorvete, hamburguer e tranqueraiada possível, pois senão ela não iria ficar com ele.
  • A Rins não serve para nada na história, absolutamente nada, mas eles tentam pô-la como personagem chave, no máximo, ela serve para hentai, onde tem seu talento reconhecido.
  • A Saya tem um clone que não tem utilidade na trama, pois o Train não quis por a relação para frente, estava preocupado com o Creed e os apóstolos das estrelas.
  • Após o fracasso o Charden assumiu os apóstolos das estrelas, que montaram até um programa televisivo onde lêem sorte e fazem mapas astrais.
    Kyoko animada comprando um DVD pirata de Black Cat, tem que ser muito guria retardada para gostar disso.
  • Kyoko parece que saiu de School Rumble, há indícios dela ser a Tsukamoto Tenma que decidiu expandir seus horizontes.
  • Num episódio aleatório, aparece um Ecoterrorista, que matava para defender as árvores, o [[Greenpeace tentou censurar a exibição alegando que ele estava fazendo a coisa certa, o negócio é viver no mato, abaixo a civilização capitalista, obviamente que eles mandaram isso de sua sede num prédio no mundo desenvolvido via e-mail, enquanto comiam um McLanche Feliz.
  • Todos os apóstolos da Estrelas acabam apanhando vergonhosamente após terem pagado de ultrafodões na frente de todos.
  • Nanotecnologia do início do século XXI é capaz de criar dinossauros, bem que podiam vender no Mercado Livre.
  • O final é tão ridículo quanto o de Claymore ou Berserk, a diferença entre esses animes é que nos dois últimos o começo e o meio ainda tem sentido, coisa que não ocorre em Black Cat.
  • Train é o Black Cat, mas quando ele é representado como um gatinho ele é um gato branco, revelando um certo racismo.
  • Eve pode virar qualquer coisa e transformar o braço em qualquer arma, em vez de arranjar as pistolas com efeito de uma bazuca do Alucard ou a espada miúda do Gatts ela usa marretas decoradas com asinhas e escudos em forma de coração, ela acredita ser a Sakura Kinomoto.
  • O protagonista tem cara de criança, tornando-o um emo.

Black Cat Original Anime Soundtrack "Nikukyu" OST[editar]

A capa do CD de Black Cat, nas melhores lojas perto de você.

Cquote1.png Nem fudendo que eu compro. Cquote2.png
Qualquer um rejeitando educadamente a oferta do CD.

Lançaram até um CD só com as músicas do anime para que pessoas como você possam curtir ainda mais momentos com Train e sua turma da pesada, ouvindo os incríveis hits que tocam durante toda a série, podendo até chamar os amigos e a família para cantar e dançar junto com você, isso claro caso você seja um completo idiota.

Apesar do fracasso do anime, eles lançaram um CD com as música, como se houvessem muitas, mas todas são melosas e chatas (redundância) somente uma guria retardada otaka poderia gostar, mas como esse tipo de ser não tem bom gosto deduz-se a qualidade da coisa.

Vídeos[editar]

Abertura[editar]

A abertura não tem relação alguma com o anime, tem imagens esparsas, coisas sem nexo, tudo sob uma melosa voz japonesa, sorte da cantora que ganhou para fazer, mas não daqueles que escutam.

Encerramentos[editar]

É pior ainda. Toda a aleatoriedade e melosidade da abertura é triplicada, o que faz você desligar antes que comece a tocar. Sendo que na primeira todos são gatinhos e na segunda eles tentam fazer algo tocante.


Ver também[editar]


v d e h
Este artigo fala sobre um anime.