Black Lagoon

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Mafiapre.jpg Esse artigo tá pro crime!
Este artigo fala sobre um bando, uma quadrilha ou sobre um criminoso qualquer. Ele usa de sua influência nas forças armadas para praticar crimes numa boa e não paga impostos, pois é protegido pelo governo. Tem boa convivência com os populares, frequenta estádios de futebol apenas para fazer baderna e tem supostas ligações com a máfia.

Aviso: Alto nível de corrupção!

LadrãoIdiota.gif


Black Lagoon
ブラック・ラグーン
BlackLagoon.jpg
Eu vou!
Gênero Ação, Tiro
Mangá
Autor Rei Hiroe
Divulgação Shogakukan
Onde sai Nas bancas
Primeira publicação 2002
N° de volumes 8
Anime
Dirigido por Sunao Katabuchi
Estúdio Madhouse
Onde passa Japão, Brasil, Afeganistão
Primeira exibição 2006
N° de episódios 12
Filmes
OVAs

Cquote1.png Ribeirão Preto Cquote2.png
Google Translator sobre Black Lagoon
Cquote1.png O Ministério da Saúde adverte: Fumar pode causar câncer de brônquios Cquote2.png
Ministério da Saúde sobre este artigo.
Cquote1.png O Ministério da Defesa adverte: Atirar em pessoas pode causar sua prisão. Cquote2.png
Ministério da Defesa sobre este artigo.
Cquote1.png foda-se Cquote2.png
raven sobre comentario acima
Cquote1.png Que orgulho da minha filinha...... Cquote2.png
Chuck norris sobre revy
Black Lagoon é um anime produzido pela Madhouse e escrito por Sylvester Stallone, do gênero ação desenfreada, demonstra o cotidiano de um grupo de bandidos independentes que trabalham para as mais diversas máfias do mundo. Todos os episódios possuem um total de no mínimo 1000 tiros desferidos. Todos no anime são viciados incondicionais em tabaco,maconha e álcool, o sempre torna os ambientes cheio de fumaça.

O grupo protagonista, a Lagoon Company utilizam um iate torpedeiro como base de operações, atuam no oceano sem lei do sudeste asiático e usam a cidade tailandesa de Roanapur como esconderijo.Roanapum Roanapur é como uma ilha de travecos dos tempos modernos, um local onde a polícia não sabe onde fica e frequentado por piratas e marginais. A cidade possui apenas um bar, uma igreja, um cais e algumas casas para disfarçar a maconha escondida na geladeira.

Durante o desenrolar da história, Revy desenvolve um romance meia-boca com Rock, mas o que importa no anime, mesmo, são os tiros.

A entidade que mais requere os serviços da Lagoon Company é a House of Moscow, uma máfia criada por Stalin e financiada pela KGB que dura secretamente até hoje.

Lagoon Company[editar]

A Lagoon Company. Integrantes muito peculiares.

Grupo dos mercenários, todos sempre levam um cigarro a boca:

Black Lagoon Revy.jpg Revy - Rambo de saia, Rebecca, chamada também de Two Handed ou Mulher Dura de Matar, Revy é descaradamente inspirada na Lara Croft, sua personalidade, seu visual e até mesmo a sua destreza em usar duas armas ao mesmo tempo. Ela é uma chinesa-americana, cresceu no bairro chinês de Manhatann e sabe falar japonês. Aprendeu técnica de kung fu, é praticamente invencível e imortal. Consegue acertar um tiro no dedão de seu pé enquanto come macarrão de pauzinho, troca de canal na Televisão e dá uma tragada no cigarro. Revy usa duplas Beretta 92 adaptada com munição perfurante e silenciador. Revy anda sempre com a braguilha aberta e tem uma tatuagem no braço direito que significa você morreu.
Black Lagoon Rock.jpg Rock - O cara covarde que serve apenas para atrapalhar a mulher valentona, no caso Revy. Rock é um ex-funcionário público, se demitiu de seu trabalho no escritório, pois seu chefe disse que não se importaria se Rock morresse. Quando é raptado pelo grupo de mercenários Lagoon Company, Rock desenvolve um quadro de Síndrome de Estocolmo e começa a ficar amigo de seus sequestradores. Após algumas bebidinhas, ele é aceito no grupo em função de sua excelente retórica e por ser o único cara na Tailândia que saiba falar japonês, russo e qualquer outra língua. Rock apesar de tudo, sempre aparece só para atrapalhar e servir como peso para Revy limitando-a para tentar dar uma emoção de possibilidade de Revy perder algum tiroteio, e para fazer você pensar que em algum momento o inútil vai pegar numa arma e tentar ser tao foda quanto a revy.
Black Lagoon Dutch.jpg Dutch - Ex-boxeador afro-americano, Dutch fazia bicos de malandro da esquina nas ruas dos Estados Unidos. Líder da Lagoon Company, apesar de não ser tão bom de tiro quanto Revy, consegue mandar nela só de fazer cara de mau. É Dutch quem aparece no início de cada episódio com novas missões. É ele também que coordena as abobrinhas como os contratos, o aluguel do porto, o reabastecimento do combustível do barco, essas coisas que não aparecem, mas algum personagem secundário tem que fazer.
Black Lagoon Benny.jpg Benny-Boy - O nerd do grupo, útil para partes onde hackear o Banco Central é mais lucrativo do que assaltá-lo com armas em mãos. Benny apesar de ser loiro dos olhos esverdeados, é judeu. Benny é aquele cara que não dá um tiro sequer no anime inteiro e fica em algum canto escondido com um rádio-transmissor e um computador não ajudando muito seus companheiros.

As máfias[editar]

Hotel Moscou[editar]

Métodos de trabalho de Hotel Moscou empregados por Balalaika.

A Máfia Russa é o que sobrou dos ideais de Stalin e essa organização trabalha na sarjeta fazendo serviços que lembram tudo, menos algum ideal comunista com exceção de gosto de detonar nazistas.

A líder do Hotel Moscou é Balalaika, uma loira e bela comunista que quase morreu quando foi presa no Muro de Berlim e torturada por americanos no óleo fervendo. Seu rosto guarda as marcas da guerra. Balalaika está sempre bem vestida e suas aparições quase sempre se resumem em alguma ordem que ela dá a algum capanga. Ninguém nunca se espantou com sua cara feia porque sabem que estarão assinando seu atestado de óbito se fizerem esse gesto rude. Nos últimos episódios alguns líderes da Yakuza chamaram Balalaika de feia e tiveram um fim de vida horrível, Rock foi testemunha e nunca mais quis falar com Balalaika, pois ele tem que ficar disfarçando os risos que sente em dar ao ver a cara da mulher.

O Hotel Moscou foi uma divisão militar descendente daquela que esteve em Berlim por mera ocasião em 1945, logo essa máfia parece mais um exército e todos seus integrantes são difíceis de matar. Hotel Moscou é até hoje dentre todos os animes, a única organização que não possui capangas fracos e/ou otários. Até mesmo aqueles que foram mortos pelos gêmeos romenos resistiram bravamente.

Essa organização ficou famosa por ter conquistado o Afeganistão na década de 80 em nome do poder vermelho soviético.

Cartel Colombiano[editar]

Roberta, a empregada e mulher de óculos mais mortal dos animes.

Formado por colombianos de bigode, terno e anéis caros, entre as principais atribuições do cartel colombiano está manter a ordem na selva amazônica e levar o desenvolvimento sustentável para a região. Para realizar este desejo, o cartel Colombiano passa a investir em ações lucrativas como o plantio e popularização de bens prezados por respeitadas organizações como asFarc.

A liderança do cartel sempre ficou a cargo de Abrego, o mau que foi traído por Gustavo, o metidão, que vendeu o filho do chefe, Garcia, para o homem do saco.

Depois de acabar com os traidores Abrego encarrega de salvar seu filho Garcia a sua empregada multi-funcional Roberta.

Máfia Romena[editar]

Uma máfia tarada baseada no aliciamento de menores. Eles fazem lavagem cerebral em garotos e garotas e fazem todo o tipo de coisa ilícita com os menores.

A máfia romena por ser muito nojenta nem aparece, ele já tinha sido dizimada pela própria cria, os chamados Irmãos Gêmeos Tarados.

Igreja das Freiras Pilantras[editar]

Sua santíssima irmã prestes a pregar a santíssima pena aos pecadores.

Em Roanapur existe uma pacata capela, onde habitam serenas freiras para levarem o catequismo até mesmo aos bandidos, pois para a igreja não há fronteiras. Porém para uma igreja sobreviver em uma cidade do crime ela possui algumas peculiaridades, como a de que todas suas freiras são exímias atiradoras, possuem bazucas e são terrivelmente temidas, além de cobrarem o dízimo por um preço mais alto que o normal.

Eda é uma das freiras que se parece com tudo menos com uma freira, fala palavrões aos montes, bebe e fuma e mata muita gente. Ela tem o sonho de ser igual Revy quando crescer. Sua arma preferida é uma Glock semi-automática com scope e precisão infravermelha.

Tríade[editar]

Vigésima vez que Rock é capturado e precisa que Revy vá salvá-lo.

A Tríade é a união entre a Máfia Tailandesa de armas com a Máfia Taiwanesa de brinquedos falsificados com a Yakuza japonesa. Aparece sempre apenas no começo dos episódios pedindo alguma missão e no final dos episódios dizendo que não pagar pelos serviços da Lagoon Company por que os fundos vão para o reparo da cidade.

Chang é o líder da organização. Apesar de ser bom de tiro, bom de briga e tudo mais, passa o anime inteiro sem estar nas cenas de ação, pois prefere mandar outros otários para correrem risco de vida em seu lugar.

Shenhua é uma das mais respeitadas membros da Tríade. Ela é uma assassina que usa fios de cabelo e foices, o que a torna uma combatente com extrema desvantagem pois todo mundo usa semi-automáticas e rivalizar com armas desse tipo com umas foices e adagas voadoras fica difícil.

Leigharch um galês dorminhoco e bebum é o cara que dirige os carros da Tríade. Sempre que alguém precisa ir a algum lugar, a carona fica a cargo de Leigharch. Parece que a Tríade está com problemas em seus recursos humanos, pois deixar um bêbado como motorista oficial só trouxe perigo.

História[editar]

Spoiler5.JPG
Atenção! O texto abaixo pode conter (ou não) um ou mais spoilers.
Ou seja, além de deixar o artigo com mais pressão aerodinâmica nas retas e mais estável nas curvas de alta, ele pode revelar, por exemplo, que a história do filme A Vila se passa nos dias atuais, ou que Italian Spiderman mata o Crocodilo usando um telefone.
Spoiler3.jpg

[editar]

"Como você espera que eu use isso??!!"

A Lagoon Company no início é formada apenas por três integrantes (Revy, Dutch e Benny), todos com sua devida importância e habilidade incontestável para o crime. Depois que sequestram um funcionário azarado do governo chamado Rock, um rapaz que estava com sua vida sem graça ganha, para ganharem assim algum dinheiro de resgate por fora, a companhia entra em um beco sem saída quando seu barco é atacado por um helicóptero vietcongue fanático sem nenhuma razão aparente. Depois de muito tiro, é Rock, o cara sequestrado que tem a ideia maluca de arremessar o próprio barco contra o helicóptero para salvar a pele da tripulação. Como os integrantes da Lagoon Company são fãs de ideias originais e loucas, decidem integrar Rock ao bando.

A Lagoon Company termina sem dinheiro. O pouco que ganharam serviu para pagar os reparos na cidade.

Saga dos Nazistas[editar]

Revy no que sabe fazer de melhor.

Uma das primeiras missões de Rock a bordo da Lagoon Company é ajudar Revy a assaltar um submarino da Segunda Guerra Mundial que afundou no Oceano Índico e possui algum tipo de moedas de ouro e esqueletos para assaltar. O problema ocorre quando um grupo neonazista resolve assaltar esse mesmo submarino. Para não causar muita polêmica, a suástica é substituída por um rabisco preto tosco num fundo vermelho e os soldados nazistas são extremamente burros e ridículos, alguns até homossexuais.

A Lagoon Company troca tiros e torpedos com os nazistas durante vários episódios a fio, até que Revy coloca os nazistas para correr. No final Revy se frustra com a maneira politicamente correta de Rock assim como a fragilidade dele e se recusa a continuar trabalhando ao lado dele. Revy e Rock passam um episódio inteiro conversando num bar até Revy aplicar um soco em Rock e como ele não desmaiou, ela volta atrás em sua decisão e continua a trabalhar junto a Rock.

A Lagoon Company termina sem dinheiro. O pouco que ganharam serviu para pagar os reparos na cidade.

Saga do Cartel Colombiano[editar]

Um garotinho que não entende direito as coisas da vida é raptado pela Lagoon Company que está com as finanças apertadas e precisa da grana do resgate, o grupo não contava que sequestrou Garcia, o filho de um coronel das FARC e traficante da Venezuela (apesar das duas coisas terem o mesmo sentido). A guarda-costas de Garcia é Roberta, uma empregada que na verdade é um robô feito pela ACME, essa empregada vai atrás do garoto como se fosse o T-1000 atrás do Arnold Schwarzenegger e destrói um bar inteiro e a cidade inteira descarregando bala com seu guarda-chuva de munição infinita. Garcia que sempre brincou com Roberta alegremente no jardim, nunca viu sua governante dessa maneira parecendo um robô assassino e ficou se escondendo em cantos de medo.

Revy e Roberta passam um episódio trocando tiros e socos até se tocarem que não faz sentido elas brigarem, mas assim mesmo continuam se batendo até o final do episódio apenas por diversão.

A Lagoon Company termina sem dinheiro. O pouco que ganharam serviu para pagar os reparos na cidade.

Saga dos Gêmeos Tarados[editar]

Alguém derramou suco de tomate em cima da pequena romena.

Cquote1.png Vocês estão presos por atentado violento ao pudor! Cquote2.png
Polícia sobre Gêmeos romenos tarados
Cquote1.png Vocês estão fritos por terem se metido comigo Cquote2.png
Balalaika sobre Gêmeos romenos tarados

Rock é raptado por alguns terroristas do exército afegão. Revy se une a uma tailandesa louca e um irlandês dorminhoco e fica dois episódios atirando em soldados até salvar Rock para assim poder cobrar as duas cervejas que ele estava devendo.

Na segunda temporada de Black Lagoon dois gêmeos romenos tarados que não sabem se são menino ou menina, trocam uma peruca enquanto instauram uma destruição gratuita por onde passam.

Certo momento deram o azar e infortúnio de descarregar uma bazuca e torturar lentamente alguns comunistas a paisana. Balalaika a líder da máfia soviética, contrata a Lagoon Company para darem alguma lição nos pivetes. Como sempre a Lagoon Company não consegue fazer esse simples serviço direito e Balalaika mobiliza todos os comunistas disponíveis para caçar os garotos romenos. Nessa saga a Hotel Moscou mostra que o autor do anime é comunista, pois o grupo é terrivelmente forte e acabam com a a raça dos romenos.

A Lagoon Company termina sem dinheiro. O pouco que ganharam serviu para pagar os reparos na cidade.

Saga de Deus nos acuda todo mundo quer me matar[editar]

A funcionária do hospital mais próximo que fala pelo pescoço.

Uma garota hacker chamada Jane é mantida como refém por caras maus que querem invadir o sistema do Banco do Brasil e ganhar dinheiro ilícito com isso. Quando os capanga que a guardam se distraem jogando dominó e indo ao banheiro, conseguem a proeza de deixar uma garota fugir do cárcere secreto dos bandidos. Jane consegue fugir e se abrigar na Igreja das Feiras Pilantras. Como as freiras não podem dispensar socorro, protegem Jane explodindo a entrada da igreja aonde estavam os bandidos.

Como a garota possui uma informação vital que poderia quebrar as bolsas da Nasdaq e Tókio, ela se torna alvo de praticamente todos os bandidos do mundo. Ela contrata os serviços de proteção da Lagoon Company e a Igreja das Freiras Pilantras.

Seria a Lucy de Elfen Lied?

Para proteger Jane, durantes episódios a fio, Revy, Eda e Rock têm que brigar com todo tipo de bandido esquisito como uma maníaca da moto-serra, um tiozão do churrasco, um cowboy e uma assassina tailandesa.

Jane ainda termina namorando com Benny, os dois nerds foram feitos um para outro (apesar de Jane parecer ter 10 anos, dizem que ela tem 19 para ela poder namorar com o cara sem comprometer o anime).

A Lagoon Company termina sem dinheiro. O pouco que ganharam serviu para pagar os reparos na cidade.

Saga da Yakuza[editar]

A luta final. O samurai bombado não perderia a batalha em condições normais de temperatura e pressão.

Rock passa a trabalhar de intérprete para o Hotel Moscou e cai na besteira de encarar Balalaika. Quase morre.

Rock e Revy conhecem o Grupo Washimine, rivais da Yakuza, o grupo é formada pela irmã da Roberta (aquela lá da saga do cartel colombiano) e um samurai bombado. Os grupos ficam amigos e até promovem um tiroteio num boliche para cima de alguns capangas.

Como Balalaika não gosta desta organização ordena a sua extinção. No episódio final Revy batalha com o samurai bombado, tinha tudo a perder, o cara cortava balas com a espada e era aprendiz de Kenshin Himura, se Rock não usasse táticas de fraquejamento psicológico quando falou que os cadarços do samurai estavam desamarrados, ao abaixar o rosto para conferir, o samurai foi derrotado por Revy.

A Lagoon Company termina sem dinheiro. O pouco que ganharam serviu para pagar os reparos na cidade.

Final[editar]

Na verdade, o Animê não tem final, pelo menos ainda. Prometem desde 2008 uma Terceira temporada mas pelo jeito ela nunca saiu. Mas nós podemos especular, no final a cidade vai ser completamente destruída e o Lagoon Traders vão acabar pobres pois tiveram que pagar a reconstrução da cidade. O bar Yellow Flag vai ser destruído de novo e Revy e Rock NÃO vão acabar juntos, mas será o pior final desde o final da Saga da Yakuza em que não rola nada entre os dois.

Enquanto isso, os fãs de Black Lagoon agonizam e não dormem pois uma dúvida os atormenta: "Por que ela não ficou com o Rock?".



v d e h
Este artigo fala sobre um anime.