Blitzle

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Sinnoh PokéDex.png
Blitzle é um Pokémon!

E não fala nada mais que seu próprio nome (ou não)

Veja mais destas lindas criaturinhas!

Pendrivebravo.jpg Este artigo é elétrico!

Ele manja da arte de colocar sal em polvo cru e vai dar choque no seu sistema. Se você pôr a mão, vai começar a se retorcer feito lagartixa com cãibra!


Blitzle
#{{{pokedex}}}
Blitzle.png
Tem algo errado com essa zebra aí...
Habilidade
{{{habilidade1}}}
Tipo
Electric
Espécie
Zebra Chocante
Cadeia evolutiva
BlitzleSeta.JPGZebstrika
Cquote1.png Você quis dizer: Blitz da polícia Cquote2.png
Google sobre Blitzle

Cquote1.png Experimente também: Zebra chocante Cquote2.png
Sugestão do Google para Blitzle
Cquote1.png Ih, deu zebra Cquote2.png
seu tio engraçadão sobre Blitzle
Cquote1.png Uma zebra que dá choque? Mas hein? Cquote2.png
qualquer um sobre Blitzle
Cquote1.png Eii, parem de tentar me capturar! Cquote2.png
Marty, a zebra de madagascar sobre ser perseguido por treinadores noobs

Blitgif.png
Blitzle é uma zebra, ou pelo menos é uma zebra esquisita que dá choque. Ele também é um Pogaymon nascido na quinta leva de aberrações dessa franquia.

Dados[editar]

Enquanto nas zebras comuns havia sempre aquele antigo dilema de se ela era branca com listras negras, ou negra com listras brancas, com o Blitzle isso não existe mais. Ele é claramente negro com listras brancas, pois tem pouquissimas listras brancas, e muito mal-feitas por sinal. Acontece que estavam com preguiça depois de criarem mais de 150 novos pokémons, e por isso não terminaram de desenhar a criatura até o final.

A crina branca de Blitzle é toda pontiaguda para ficar bonita e parecendo um riao, mas isso também é péssimo, jáque impede a montaria dela por qualquer um que não seja um masoquista. Por isso, nunca use um Blitzle numa corrida ou num rodeio ou no que quer que seja, a não ser que queria ganhar uns ferimentos em certas áreas sensíveis. Lembre-se também de não irritá-lo, pois se com uma zebra normal você já levaria um coice, com esse aqui, você será eletrocutado até a morte.

Se quiser evoluir um desses, é só treinar, simples assim, sem truques. Na verdade a maior parte da quinta geração evolui por level, só treinando, já que os desenvolvedores dos jogos finalmente se cansaram de ficarem inventando novos jeitos malucos de evolução, envolvendo pedrinhas, itens, trocas, locais especiais ou macumba brava. De qualquer jeito, ao vevoluir o Blitzle não muda muito, só fica com mais listras e olhos estranhos, parecidos com os olhos de uma drag queen.

Aparições[editar]

Nos jogos você pode achar um Blitzle em qualquer lugar, ele é bastante comum. Sim, pode parecer estranho encontrar uma zebra estática em tudo que é canto, de matinhos sujos até desertos, mas e assim como Blitzle, mesmo as zebras reais zó vivendo em savanas. Provavelmente o criador dos jogos estava dividindo uns cogumélozinhos alucinógenos com seu amigo, o criador do Mario, e numa de suas viagens começou a ver um monte de zebras por aí, e começou a achar que era comum zebras existirem em todos os cantos e lugares do mundo, como uma terrível praga sem cura. E assim acabou ficando.

Blitzle distribuindo seus chokitos em batalha.

No anime, o Bltizle não apareceu ainda, pois preferiram dar umportancia primeiro a seres que seriam teoricamente mais interessantes, como uma pomba fraquinha e suja ou um vaso rosa flutuante.

Ataques[editar]

  • Choque do Trovão: O Blitzle te dá um Chokito (não melhor que o Pikachu, é claro.)
  • Faíscas: O Blitzle te dá um mini-chokito
  • Onda de Choque: O Blitzle libera uma onda que te dá zilhões de chokitos
  • Trovão: O Blitzle te dá um super-chokito
  • Carga Selvagem: O Blitzle te dá uma selvagem descarga de chokitos terríveis

Ver também[editar]

v d e h
5ª Geração