Blue (Pokémon)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Blue Oak)
Ir para: navegação, pesquisa
Hatsune-miku-figure.jpg Este artigo é sobre uma celebridade virtual feita de pixels e polígonos que vive de um lado pro outro aventurando-se dentro do nosso HD.

Portanto, não vandalize, seu n00b!

Winner 2.jpg Este artigo é sobre um(a) VENCEDOR(A)

Ganhar medalha de ouro é rotina, pô!

Veja outros campeões aqui.
Blue Oak/Carvalho (オーキド・グリーン Green Ōkido)

HeartGold SoulSilver Blue.png

Ocupação Campeão da Elite 4 (RGBY/FRLG)
Líder de Ginásio de Viridian (GSC/HGSS)
Informações
Cidade natal Pallet Town
Região Kanto
Idade 16+ (BW2)
Nível de habilidade Alto
Principal Pokémon Eevee
Perfil
Família May Carvalho, Professor Caralho Carvalho
Sonho Derrotar o Red
Frase Favorita Cquote1.png Oh my Arceus, they killed my Raticate! You bastard! Cquote2.png

Cquote1.png Você quis dizer: Gary Carvalho? Cquote2.png
Google sobre Blue (Pokémon)
Cquote1.png Você quis dizer: Green? Cquote2.png
Google sobre Blue (Pokémon)
Cquote1.png Meu neto que só existe nos jogos. Cquote2.png
Professor Carvalho sobre Blue
Cquote1.png "..." Cquote2.png
Red sobre o seu rival dos jogos
Cquote1.png Ei, você é a minha cara! Cquote2.png
Gary Carvalho sobre Blue
Cquote1.png E você é a minha cara! Cquote2.png
Blue sobre o comentário acima
Cquote1.png Acabei com ele! Cquote2.png
Ethan sobre Blue

Spr B2W2 Blue.png

Blue, ou Green pros japoneses e pros nerds que assistiram o especial legendado, é um personagem da série de jogos Pokémon. É o personagem rival em Pokémon RGBY e nas versões FRLG. Nos jogos GSC & HGSS, ele se torna Líder de Ginásio.

Aparições[editar]

Red/Green/Blue/Yellow[editar]

Blue antes de perder seu Raticate.

Blue é o rival principal, neto do Professor Caralho, que não consegue se lembrar do nome dele até você disser qual é (e você pode dizer qualquer besteira que o bom Professor vai acreditar). Ele pega o Pokémon que leva vantagem sobre o do Red e vive batalhando com ele em todo canto, só que na versão Pokémon Yellow ele pega um Eevee como inicial, que era pra ter sido do Red, mas ai o professor deu um Pikachu pra ele e Red pegou outro Eevee em tava lá na cidade de Celadon. Quando eles batalham no navio S.S. Anne, Blue tinha um Raticate, que depois não usa mais. Muitos fãs acreditam que, depois que o Red derrota o Blue, já que no navio não há um centro Pokémon, ele não consegue recuperar o Raticate, que acabou morrendo (e poções servem pra quê?) e dando inicio A Morte do Raticate do Blue. É que é ate por isso, também que ele aparece na torre de Lavender Town (mas provavelmente ele apenas percebeu que ter um Raticate no time só o fazia passar vergonha). Blue acaba derrotando a Elite de Quatro e se tornando o Campeão (não se sabe se havia outro antes dele), mas o Red logo após derrota ele, se tornando o novo Campeão.

Pokémon Stadium[editar]

Ele é o ultimo chefão que você enfrenta no modo Gym Leader Castle do jogo depois de derrotar a Elite Four. Tem que ser muito nerd e viciado pra derrota-lo nesse jogo, já que todos os Pokémon vão estar no mesmo level e se você perder pra ele, vai ter que enfrentar a turminha do Lance de novo (HIHIHIHIHEHEHEHEHEHAHAHAHAHAHA!!!!).

FireRed/LeafGreen[editar]

Leaf se oferecendo por Blue, mas ele tá com ódio porque ela matou o Raticate dele.

Nesses jogos eles faz a mesma bosta que fez no jogos anteriores, já que a história é a mesma. As únicas diferenças é você pode enfrenta-lo no round 02 da Liga depois de ter capturado (ou deixado escapar) o Mewtwo. O Blue dessa vai usar um Heracross no lugar do Pidgeot e um Tyranitar no do Rhydon, o que já deixa margem para criar outra teoria de que você matou mais dois Pokémon do Blue nesses remakes da franquia, já que eles não voltam no round 02 da liga. Você noob nem pense em usar o Mewtwo contra o Tyranitar (a menos que o ensine o TM31 e use muito Recover) porque ele é noturno! Seu burro! Ele também tem como rival alternativa a Leaf, que é a protagonista gostosinha alternativa no qual os fanfiqueiros e fãs shippam eles direto.

GSC & HGSS[editar]

Mostrando revista de putaria pro Ethan.

Blue se tornou o novo Líder de Ginásio da Cidade de Viridian (já que o Giovanni estava mais do que foragido). Ele se encontra com o Ethan pela primeira vez na Ilha de Cinnabar, onde ele, que estava Pê da vida, explica como ela foi destruída pelo vulcão e como ele foi o campeão da Elite 4 até o FDP do Red derrotar ele. Só que nos remakes se o jogador tiver as 7 insígnias de Kanto, ele o desafia para uma luta no ginásio dele, onde, ao jogador chegar, ele já está mais gay animado. Só que nas versões antigas ele vai te enfrentar de qualquer jeito mesmo não tendo insígnia, e o curioso é que Blue nessas continuações dos jogos esta sem seu Pokémon inicial (Venusaur, Charizard, Blastoise ou Eevee e suas primeiras evoluções), mas continua com aquele Tyranitar apelão que adora zuar Mewtwo de jogador noob que pegou ele usando Master Ball.

Pokémon Stadium 2[editar]

Quase a mesma coisa que no jogo anterior, só que agora ele esta mais fácil de se derrotar, já que quando você perde pode tentar varias vezes. Ele ainda é um líder de ginásio, e vai usar a mesma equipe de ele tem em Gold/Silver/Crystal. Já no round 02 ele vai usar outros bichos como Miltank, afim de imitar a Whitney que tem fama de apelona nos portáteis.

Black 2/White 2[editar]

Assim como o Red ele também aparece naquele Pokémon World Tournament, ele vai usar o mesmo time que usou quando virou líder de ginásio, só que no lugar do Pidgeot tem um Aerodactyl (provavelmente porque o Gary ressuscitou um fóssil de um episódio solo no anime). Ele esta super apelão, e já disse que você não vai conseguir derrota-lo?

Sun/Moon[editar]

Blue tirando as ferias em Alola com o namorado rival dele.

Blue apenas veio para Alola para ficar na cola do Red, para ganhar fama e aparece nesse jogo mais velho (mudou muita coisa não), num lugarzinho lá chamado Battle Tree. Lá você pode escolher entre enfrentar ele ou seu rival fodão Red. Como é de se esperar, ele com o mesmo time que usa em Black e White, só que dessa vez ele tá menos apelão e os Pokémon abaixaram um pouco de leve (mas mesmo assim ele derrota você, noob!). Por incrível que pareça ele não usa um Alola Exeggutor (aquele que é planta e dragão), o que facilita a vida dos noobs já que ele vai usar dois tipos psíquicos no seu time que é ele e o Alakazam (que burro!).

Pokémon: The Origin[editar]

Blue (ou Green) no anime com Blastoise que tá saindo da jaula, o MONSTRO!

Em Pokémon: The Origin, Blue continua sendo o neto do Professor Caralho Carvalho e ganhar seu primeiro Pokémon. Ele escolhe o Charmander, pois de acordo com ele, seu pai lhe deu o nome de Red para ser quente como o fogo, depois que o Red escolheu o Charmander, já que o dele tinha vantagem por isso ele esperou o Red escolher primeiro. O Squirtle do Blue era bem marrento, ainda mais quando usou o Mordida no Charmander e fez o mesmo gritar de dor ate entrar em desespero e o Red manda-lo de volta pra Pokebola. Derrotou todos os líderes de ginásio, só que o Giovanni aparentemente pegou leve com ele. Depois o Blue derrotou a Elite Four e perdeu de forma humilhante pro Red, já que o Charizard do muleque derrotou ele usando Fire Spin (que na primeira geração era uma praga) e depois largou-lhe o Fire Blast na cara! Depois da liga, Blue tentou capturar o Mewtwo na caverna de Cerulean, só que se fudeu de novo e ainda ficou de cama e com a Pokedex destruída. Todo mundo já sabe que o Red capturou o Mewtwo com a ajuda do Mega Charizard X, mas acontecesse que se o Blue conseguisse uma Key Stone e um Mega Blastoise, derrotaria dos dois fodões do Red usando os dois movimentos de pulsação, Dark Pulse no Mewtwo e Dragon Pulse no Mega Charizard X (It´s Super Effective!!).

Álbum de fotos[editar]

Curiosidades[editar]

  • Pegou a Lyra nos remakes de Ñ-Intendo DS.
  • É o líder de um ginásio de Pokémon de terra, mas nem por isso usa Pokémon desse tipo (que não seja o Rhydon).

Ver também[editar]

Mirror2.jpg Conheça também a versão oposta de Blue (Pokémon) no Mundo do Contra:

Espelhonomdc.jpg
Kanto
Gym Badge Type Líder
Pewter Gym Boulderbadge.png
Insignia do Pedregulho
Rock'n Roll Brock
Cerulean Gym Cascadebadge.png
Insignia do Tietê
Tietê Misty
Vermilion Gym Thunderbadge.png
Insignia da Tomada
Chocante Lt. Surge
Celadon Gym Rainbowbadge.png
Insignia do Arco-Íris
Maconha Erika
Fuchsia Gym Soulbadge.png
Insignia da Alma
Caveira que significa prerigo Koga (FRLG)/Janine (GSC & HGSS)
Saffron Gym Marshbadge.png
Insignia do Pantâno
Controle mental Sabrina
Cinnabar Gym Volcanobadge.png
Insignia do Vulcão
Fire in the hole! Blaine
Viridian Gym Earthbadge.png
Insignia da Terra
Fio-Terra Giovanni (FRLG)/Blue (GSC & HGSS)