Blumenau

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Luís Henrique da Silveira.jpg Se quésh quésh, se non quésh, dish!

Este artigo é catarinense! Já entrou em coma alcoólico na Oktoberfest, sabe o que é boi-de-mamão, tem um poster do Guga e pensa que é alemão!

Venha para o lado barriga-verde da força você também!

Bismarckpre.jpg Desciclopëdia über alles in der welt!!!

Estä arrtigö é alemon! Issö querr düzerr que seu autorr suschtenta ö gerraçon interra com bratwurst e sauerkraut, serrvidös porr uma fräulein . Non faça scheiße, öu te porremos de quatrro nö cörredorr polonës.

60px-Bouncywikilogo.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Blumenau.
Blumenau
Oktoberfest.jpg
Bandeira

Lema: Bier, Wurst und Fräulein für Alles!
Hino: Hallo Blumenau, Bom Dia Brasil
Apelidos Plumenau, Blumengrau, Oktoberfest, Bier Stadt, OctoberCity (locais)
Localização No meio do fale do Itáxaí, corrtado pelo rio Itáxaí
Clima Pom clima para tomarr Chope
Idiomas Deutsch (oficial), Alemón (os opa e as oma falam), EMOles, Sudestino (durante alta temporada, Giriado, Neticola (plugados)
Führer Vera Fischer.
Heróis Locais Rainhas da Oktoberfest, campeões do chope em metro.
Gentílico alemón, fritz, frida, nazista cabeça raspada, EMOroidas, Indaialenses pertubados, Pomeranos deprimidos, Timboenses perdidos, Gasparenses Camaradas.
População 5400 pessoas, 319999 alemóns, 9034 turistas (paulistas e cariocas) 'fius dúma é-quá'
Crescimento demográfico +359%(Em Julho [conta 9 meses depois de outubro, dããã])
PIB anual € 420 milhões arrrrecadadoss na Oktoberfest, 845 milhões de litros de bier, e 345 toneladas de bratwurst.
Taxa de desemprego Kein desemprego. Todos os plumenauense trabalha na fabrica de Bier ou na fabrica de roupas
Site do Governo www.oktoberfestblumenau.com.br

Cquote1.png Você quis dizer: Blumenhell Cquote2.png
Google sobre Blumenau
Cquote1.png Você quis dizer: Nova Pompéia. Cquote2.png
Google sobre Blumenau
Cquote1.png Você quis dizer: Terra de políticos corruptos. Cquote2.png
Google sobre Blumenau e todos as outras cidades do Brasil
Cquote1.png Você quis dizer: Aqui nesse barranco tinha um morro, e uma familia embaixo. Cquote2.png
Jornal sobre Blumenau
Cquote1.png Mínima de 40ºC. Cquote2.png
Mulher do Tempo sobre dia fresquinho de verão em Blumenau.
Cquote1.png Ele está querendo tomar nosso lugar no emprego, roubar nossas mulheres e ocupar nossa vaga na faculdade. Cquote2.png
Blumenauense sobre brasileiro simpático em Blumenau
Cquote1.png Aqui não se endereça por rua. Se endereça por morro. Cquote2.png
Blumenauense sobre Blumenau
Cquote1.png Eu moro no morro 536, número 4. Cquote2.png
Cidadão de Blumenau informando o endereço
Cquote1.png Você chega lá depois do 735º morro. Cquote2.png
Itajaiense sobre Blumenau
Cquote1.png Eu voltarei.. Cquote2.png
Lula sobre Blumenau
Cquote1.png Eu não voltarei.. Cquote2.png
Alcoólatra tentando parar, falando de Blumenau
Cquote1.png Fui preso por Nazismo Cquote2.png
Qualquer presidiário do cadeião de Blumenau
Cquote1.png Hahaha! O meu cocô ir boiando até teu casa! Cquote2.png
Blumenauense sobre Itajaiense após cheias
Cquote1.png Thiiissssxxx HIC!!!!! isssxx HIC!!! Blumen.... (caiu bêbado) Cquote2.png
Leonidas sobre Blumenau
Cquote1.png Prost! Cquote2.png
William Bonner sobre Blumenau
Cquote1.png Se eu pudesse eu tomarra mil! Cquote2.png
Jeremias sobre Blumenau
Cquote1.png Meinten Sie: Bierland?! Cquote2.png
Google sobre Blumenau
Cquote1.png Ich bin sehr schön Cquote2.png
Eu sobre Eu
Cquote1.png Es ist ein Überfalls Bino Cquote2.png
Pedro(aquele cara do Carga Pesada) sobre Bino
Cquote1.png Tudo Pom? Cquote2.png
Alemão sobre Seu vizinho que acabou de sair da padaria
Cquote1.png Não, a metade é cuca Cquote2.png
Vizinho do alemão sobre Alemão
Cquote1.png Vio, tinha chente lá na Oktober? Cquote2.png
Alemón sobre Oktoberfest de Plumenau
Cquote1.png Gente não tinha muita, mas tava cheio de alemão Cquote2.png
Turista de São Paulo sobre o comentário acima
Cquote1.png And the rain will kill us all... Cquote2.png
Slipknot sobre Chuvas de Novembro em Plumenau

Bandeira da Plumenau
Momentos de festa em Plumenau

A Plumenau é uma Citatichen que zen mais pela Oktoberfest conhecida, tem muita Xente que väin de longe parra verr e beberr no Oktoberfest. Das Langue offiziel é o Alemon, desde que Hitler chegou porr aqui. Toto o Ano, pärrtinho de Outubrro, enxe tanto de Xente aqui em Plumenau que minha Cachorrrro fica loco (ela tampem fica loco percaus das Foga que teimn no Virrada de Ano).

A Xente nem pode sair no Rrua, porque so Bingußa e Caxassärro tem (claro, en época de Pessach, Tirradänts, Tia das Kinder, Kinz de Novembrra e Natalinen), até o Prräsident Lula vem prro Festa enxerr o Carra.

Anteotem a Xente foi prro Festa tudo muito bom até a Nachtinha, depois só tem Bêbado em tudo Canto. Até o Polizei fica bêbado. A Xente inte SAMU chamou, masz das Ambulanzei tinha atrropelad zum capibarra.

Ixtórria

Coloniçaçon

Tuta comezou com Herr, o Purunu, o Otta e a Plumenau, muitos Jahren atrás, elis veia de parrco prra Brasilien und depois chamou meu Opa e minha Oma tampen do Deutschland. Quando chegarron aqui era tuto Mato e Bugrre, e tinha muito Onza e Capibarra tamben. Meu Opa e minha Oma corrtarram a Mato, mataron os Onza e fiserron um Casa. Depois fierron os Italianos e fiserron Bagunça no Plumenau.

Hitler na Plumenau

La porr volta do Jahr 1940 teve o Segunda Guerra lá no Oirroppa. O Hitler veio prro Plumenau, e chamo todo os alemón caçadorr de capibarra pro guerra. Wann Hitler estava na Plumenau, eli fez a Teatro Karrlos Cómezz com um ponita sacada, pra fazerr discursa pra povo. Ai os alemón und as Frau que trrabalhava no Crema, no Hering e no Teka forram tuto la verr der Führer. Eles falarram Heil Hitler tamben.

Herr Hitler fezz auch os Tunnel Bunker que tem hier na Stadt. Os Brasilianer dizzem que as Bunker Tunnel forram feita parra os Padrre encontrarr com as Madrre, mas isso ist nicht verdade. A Xente que é alemón sabe que Herr Hitler fezz os Tunnel Bunker parra se esconderr se o Deutschland perrdesse o Kampf. O Deutshcland perrdeu o Guerra, e o Hitler veio nicht pro Plumenau. A xente acha que er trinkt muito Choppe achou nicht o caminho ou eli capoto num dos großen Buraca que tem no BR 470.

Declaraçon

A Plumenau tamben é uma stadt muito imporrtant pros Vereinigten Staaten von Süden. Foi hier im Plumenau que o prräsident Lula fez o declaraçon do intependencia do Vereinigten Staaten von Süden. O prräsident tava no Oktoberfest enchendo o stütz carra de bier e tava num tanzen com as frida quando vierram alguns fritz com ein declaraçon pro präsident assinar. Como o präsident non sabe ler em portuguiesich alemón, os fritz enganarram o bebum Lula e conseguirram o declaraçon pro Vereinigten Staaten von Süden.

Emicraçon

Geonte tu verst um Barrrril de Chope, tu vaist um Plumenau e uma Pandinha ver. A Emicraçon zain muito grrande de Pomerroda, porque un Elephanta foi solta das Zoo e destruio a Citatchen interrinha (non era tan grand azim). Roje tá cheio de xente de fora de tudo cuanto é lugar até de Dona Emma, torrando o noça saca.

Tráfego

Em Plumenau o tráfego ser ótimo, uma feiz. Têm treiz ruas, duas que vai e uma que vêm. Nom se assuste se um dia dirrigir em Plumenau, pois o plumenausense non dar pisca, invadir otros faxas no curva e mostra dedinho se focê estiffer no caminho dele, ultrrapasa pela dirreita, xinga quem parra no faxa de pedrreste, trranca crruzzamento e bussina prá focê se focê non trancar, estaciona no contramón e em cima do esquina. Mas fica trranquilo que os guarrda de trânsitto são gente boa e non multam. Em Plumenau só leva mullta quem furrá sinal, porrque têm um parrdallzinho que fotogrraffa o placa do caarro e manda pelo correio prá teu casa, uma feiz.

Em Plumenau ter semáforro que abrir pros dois lados da mesma fez.

Quando um plumenause para no sinal fechado ele semprre olha pro motorrista do lado, semprre. Ele non dá pisca, mas se ele olhar com carra feia pra você significa que ele vai te fecharr. Mas na maiorria dos vez ele nem olha e xoga carro em cima de focê. Se focê estiverr no pista que ele quer entrarr ele te xinga mesmoo. As vez desce do carro e quer te baterr.

Pro motorrista plumenauense non existe faxa esquerrda ou dirreita. Aliás, non existe faxa. Ele anda devagarr no faxa esquerrda e usa o dirreira prá ultrapassar. As veiz usa dois faxas ao memo tempo prá non deixarr ninguém passar. Aqueles faxinhas, que as vez têm no rua, pro plumenauense são minhoquinhas prá passar com pneu em cima.

Quando plumenauense estaciona, usa três vagas. Quando um plumenauense vai estacionarr no rua, outro plumenaeunse cola atrás e non deixa, enquanto otros vão tentando passar e o trrânsito parra duma veiz. Quando motorrista vai entrarr num esquina ou estacionarr no rua, o de tráz xinga porrque atrrapalhou o vida dele.

É rarro motorrista de Plumenau dar pisca, mas cuidado, uma veiz, plumenauense dá pisca prá dirreita quando querr ir prá esquerrda, e pisca prá esquerrda quando querr ir prá dirreita. No verrdade ele quer fazer o tomada da currva parra entrarr no próximo esquina ou no casa, mas o norrmal é non dar porra nenhuma de sinal. Se focê derr pisca, o motorrista plumenauense toma como ofenssa pessoall e non deixa focê entrarr.

Otro dica é ter cuidado com motoquerro. Motoquerro de plumenau passa focê pela esquerrda, dirreita, porr baxo e porr cima do carrro. As veiz leva retrovisorr de lembrrança. Motoquerro de plumenau pôem mão no bomba até conseguirr ultrapassar carro. Depois que ultrapassa fica no frente igual tartarruga, só prá enxer o saco, uma veiz.

Cuidado também com motorrista playboy que usa poné. Ele sempre fazz merrda. Motorrista de Gasparr e Intaial também faz merrda. Se fosse se deparrar com motorrista de poné, se afasste. Se o motorrista for de Gasparra ou Intaial se afaste tambémm. Agorra, se o motorrista usa poné e for de Gasparr, desça do carro e saia correndo, uma veiz !

Se focê ver um carro em Plumenau parrando no faxa de pedestre, non trancando crrusamento, estacionando no mão, andando devagarr no faixa dirreita e ultrapassando pelo faixa esquerrda, dando o vez pro otro passar, non comendo faixa no currva, tenha cerrteza que non é um plumenaeunse, é um turrista apavorrado.

Se forr ussar taxi, prreparre o bolso. Ou alugue um carro que serr muito mais barrato.

Oktoberfest

Prefeito de Blumenau

A Oktoba tain parq da Diverrson, Chopp e moita Galega kitschen. Na Oktoba zun eis canta brincipalment das seguint Marrchinha:

Um Barril de Chopp, lala lairai lala, dois Barril de Chopp, la la la lairialia lala... Zigge Zagge Zigge Zagge Hoi Hoi Hoi...
Alô 'Plumenau', bom tia Brasilien... alles gut, alles blau und alles bilau...

Ticas da Turrism

  • Trraga Mineralwasser. Und Plumenau so täin chope nas Bica.
  • Comprra una Okotoba kit (Chapéu, caneca di Chope e traje tipicain da Fritz/Frida).
  • Oiros aqui non inportant. 20 oz. di Chope ja da una Marrecka assada.
  • Zun Auto? Vain numa rent-a-car und troca pra Choppmobile. So cain vain in Oktoba comprrende.
  • Pauluxos e gaulistas (e outras misturebas), fique lonxe delex, so extragan o festa.

Aerroclupe

Lá no Plumenal nóis tem ainta o aerrrroclupe, onde tem uns aviónzinho taqueles tecoteco que faz baruio no cél. Os schweinarein piloten son tuto ruin. Isso só capota avión, pota fogo na pista isso faz um pagunza total! As derrretorria la tampen nón sabe nada e són uns grossafótsa. O unico alemón grrrrossa que erra tos bón erra o Rassweiler.

Isso fica poniiito no sapado quando o Fruc póta o Lima India na posiçon tois e o carreca esperra ele no blanator..ai amara un cabo e um puxa otrrro isso é uma emoçon total, meel tééééus to cél, quasse moro to coraçón quanto fejo isso. Esse pofo é tudo verruckt! O Carreca gosta de tira foto dos bilau dos alemón grossa pips. Isso aí o Lima India vem vindo igual un ráio..e choga o cabo na pista e faz un pousón! O Fruc faz uns pouso schon! Isso la inda tem uns perrrrsonalidade interrressante...ai meu Teus...despentiei meu perrruca!

A diversón é a patarrria do coléga..isso ele semmmmmprre oferrece um palitinho. Tem taben o Bublitz! Onde tem abelha na cuca.

A Rrrrodofia Pedrrro Zimeman é muuuuito perrigossa, quem fisita o aerrroclupe tem que tomar cuidaden! Dá pra por caçolinen ali no posto RG.

Esportes

Alguns dos esportes mais populares entre os moradores de Blumenau

  • Empinar bicicletas.
  • Fugir de enchentes.
  • Beber cerveja.
  • Passar o verão em Penha.
  • Invejar moradores do litoral.
  • Levantamento de Copo de chopp

Fußball

A Metrropolitana es und grant equipa de Fußball da Plumenau. Tan grande ca já ganhou da BEC (equipa desativada). Falta agôrra venzer de und equipa de verrdáds.

Chuvas (Novembro de 2008)