Boa Vista

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Nota: Este é um artigo sobre a capital do Estado de Roraima. Pra outros significados, ver Boa Vista (desambiguação)


Município de Má Vista
"BV (Boca Virgem)"
Bandeira de Boa Vista.png
Bandeira
Aniversário 9 de julho
Fundação 9 de julho de 1890
Gentílico caboco
Lema Apesar de tudo, nós existimos
Apelidos A cidade no meio do nada
Localização
Localização de Má Vista
Estado link={{{3}}} Roraima
Mesorregião Venezuela Brasileira
Microrregião Suposta Não Comprovada Região Metropolitana de Boa Vista
Municípios limítrofes Amajari, Alto Alegre, Bonfim, Cantá, Mucajaí, Normandia, Pacaraima
Distância até a capital 4.000 léguas submarinas km
Características geográficas
Área 5 687,064 km²
População Toda Roraima hab. 2015
Idioma Tupi-guarani
Clima clima fodido
Fuso horário UTC +1,5

Cquote1.png É apenas um lugar que existe, porque não ponho meu pé lá Cquote2.png
Pesquisador da NASA sobre Boa Vista
Cquote1.png Eu parei pra cagar lá e disseram que fundei a cidade... Cquote2.png
Felis Berto sobre Boa Vista
Cquote1.png As melhores praias onde já surfei! Cquote2.png
Felipe Dylon sobre Boa Vista
Cquote1.png Máxima de 35 graus em Porto Velho Cquote2.png
Chico Pinheiro sobre Boa Vista
Cquote1.png Quem manda a pergunta é o Paulo Roberto, de Porto Velho, Roraima Cquote2.png
Galvão Bueno ao retransmitir ao Falcão a pergunta de um torcedor em uma transmissão de jogo de futebol ao vivo
Cquote1.png Onde é que fica mesmo? Cquote2.png
Tromba d'água que vinha da Guiana sobre Boa Vista
Cquote1.png Sei lá... Cquote2.png
Banda Larga sobre Boa Vista

Boa Vista, apelidada as vezes de "BêVê" por pessoas retardadas e patricinhas, é a grande capital do pseudo-estado de Roraima, também conhecida como Porto Velho por algumas pessoas menos favorecidas de educação em geografia, é, a capital brasileira mais próxima dos Estados Unidos, e ainda, uma sucursal do inferno no Planeta Terra.

História

Boa Vista foi a primeira habitação criada em Roraima, em meados do século XVIII, por portugueses que mesmo não tendo a menor ideia do que fazer com tanto território inóspito e inútil, queriam para eles o que hoje é Roraima.

Sendo assim, a região foi colonizada por aventureiros, que a partir de Manaus, subiam o Rio Branco rumo ao infinito e além até se estabelecerem na região e por lá ficarem abrigados do sol no Monte Roraima.

Em 1943 foi elevada à capital do recém-criado Território Federal do Rio Branco, uma das províncias mais importantes do separatista Reino do Acre, status concedido este certamente só por ser a única cidade existente em todo aquele território e não haver coisa melhor.

Por muito tempo Boa Vista foi o maior município do mundo, ocupando a totalidade da área do estado de Roraima e partes da Guiana, Venezuela e Amazonas. Mas quando em 1988 Roraima passou a se denominar estado, o município de Boa Vista foi quebrado em 15 minúsculos outros municípios, mesmo que todos estes não passem até hoje, na prática, de distritos da capital.

A partir de 1988, Boa Vista passou a ser reconhecida nacionalmente como a capital brasileira mais caótica dentre todas, frequentemente aparecendo nos jornais nacionais apenas para noticiar mazelas, como a pobreza extrema de sua população e o fato de que bandidos comendam tudo na cidade, até mesmo de dentro das cadeias, que na prática, são na verdade apenas resorts para eles.

Geografia

Boa Vista possui sérios problemas de logística. A cidade fica na curva entre o fim do mundo e o matagal infinito e a aproximadamente 8541,3.10²¹¹³ km da cidade civilizada mais próxima (Caracas, na Venezuela, que convenhamos não é nenhum exemplo de civilização).

Clima

Cientistas japoneses em tentativa de previsão do tempo em Roraima. Perceba a mensagem de erro na tela da previsão

Boa Vista possui uma única estação do ano bem definida. É o inferno, onde a temperatura média chega aos 296°C. A exceção é o mês de setembro, onde a temperatura cai drasticamente para 290°C.

Fato marcante foi quando houve até ameaça de uma tromba d'água que vinha de um furacão da Guiana! Toda a população ficou concentrada na praça esperando o momento certo para registrar esse fato marcante segundo a lógica "Boa Vista com fenômenos naturais iguais de potências mundiais, não podemos perder esse registro". Mas infelizmente a tal tromba se perdeu.

Economia

A economia da cidade se destaca pelo comércio forte. Destaque para o Boa Vista Shopping Center e para a Feira do Buritis. O shopping possui algo em torno de 5 (cinco) lojas e recebe uma média de 6 pessoas por dia (os funcionários inclusive), isso quando o caixa do Banco do Brasil está funcionando. Além disso, há o forte comércio de iguaria contrabandeada (importada da Venezuela e muito consumida pelos roraimenses).

Outra área de excelência é a construção civil, com destaque para grande quantidade de calçadas construídas em ruas inóspitas. Com destaque para os recentes primeiros prédios de Boa Vista com mais de dois andares. O custo de cada apartamento está avaliado em doze milhões de euros americanos. A finalização da obra está prevista para o ano 2024.

Política

A cidade conta hoje com quatro estações de rádio, sendo que duas delas são totalmente dedicadas a assuntos políticos, uma outra a assuntos de católicos fanáticos e apenas uma, Transamérica, que é de São paulo e não tem programação local, sendo totalmente livre de alguma influência, seja política ou da diocese... Isto sem contar é claro as emissoras de TV, que também uma parte delas sofre influência de partidos políticos ligados ao governo estadual ou municipal.

População

Para se ver a cidade é necessário uma boa vista

Demograficamente, a cidade de Boa Vista é composta por 40% de habitantes advindos do estado do Maranhão; 30% são índios das mais diversas tribos; 10% são nordestinos; 10% são a mistura entre índios e maranhenses; e os 10% restantes vieram da região Sul pra plantar arroz.

Segurança

Boa vista é frequentemente relembrada nos noticiários nacionais, frequentemente para mostrar como os habitantes de presídios são aqueles que mandam na cidade, sempre em longas matérias de até 3 minutos. Há também notícias sempre envolvendo tráfico de drogas e uma intrincada rede de pedofilia.

Transportes

A cidade possui um aeroporto internacional, que possui voos regulares para a Serra do Cachimbo, para o Pará e outros lugares inóspitos como Maranhão, Acre, etc. No entanto, os cabocos boa-vistenses preferem utilizar, como meio de transporte, o Portal do Milênio (também conhecido como monumento à trave desconhecida), uma espécie de portal dimensional de teletransporte com ligação direta com o Maranhão e Pará, instalada na principal praça da cidade.

Também não podemos esquecer de falar, é claro, de um lugar encontrado recentemente por um morador que tentou achar a saída desse inferno por via marítima, a Guiana! Ela abastece toda a cidade com originalíssimos produtos da Nike, Puma e Lacoste, apelidados carinhosamente pelos nativos como rasgo torto, gato maracajá e jacarézinho respectivamente.

Os ônibus de Boa Vista são de última geração.

Em Bêvê, o sistema de transporte público é muito "moderno". Os ônibus são um meio de transporte amplamente utilizados, sendo que cada ônibus tem sua capacidade de aguentar 38 pessoas sentadas e 40 pessoas em pé. Tem que fazer de tudo para poder entrar se estiver lotado, porque o tempo mínimo para aparecer outro ônibus é de 1 hora.

Os táxis são a segunda (e melhor) opção dos cabocos de Bêvê. Só consegue transportar cinco pessoas de uma vez (com o motorista). O táxi, só um de cada vez. A maioria que vai de lotação é para chegar em um lugar mais rápido que o ônibus (ônibus anda em velocidade tartaruga...). Mas os únicos que usam táxi são turistas, pessoas que vão para o supermercado ou playboys metidos a fodão. Os mais usados modelos de carro são: Uno Mille, Palio 1999/2005, Gol e Fusca 72.

Esportes

Boa Vista possui o estádio de futebol mais espaçoso do mundo, pois nunca lotou mesmo com a mera capacidade para 5 torcedores embriagados, ou 12 em estado cabocal, todos os 22 habitantes da cidade estão em campo nos dias de jogos.

Possui os piores times do mundo: os GAS e Atlético Roraima Clube, o pior time amador que se permite jogar um torneio de futebol, que venceu apenas uma vez, pois o time adversário perdeu uma aposta e teve que deixar o time local vencer. Além dele, o Mini-Estado tem grandes times, os quais lutam por uma vaga na Série Z, sendo um grande sonho jogarem contra o Habibs.

Lazer

Boa vista também tem uma lista variada de points para diversão de todos. Tem pra todo gosto e pra toda as idades, entre eles os mais frequentados são:

  • Bob's - Onde se encontram todas as crianças da cidade, se você tem menos de 13 anos vá pra lá que é seu lugar. Além de crianças, também têm muitas patricinhas, viados, posers de tudo o que é tipo e tudo mais que você espera encontrar numa cidade como Boa Vista.
  • Praça das Água - Sem dúvidas o lugar mais frequentado por esses infelizes cabocos, onde não tem água potável nas fontes. Água contaminada com sêmen humano, ácido sulfúrico, merda de mendigos e vários outros dejetos da cidade. 10% dos visitantes da praça são hippies, 60% são galerosos, 20% posers e os outros 10% são Indivíduos Não Identificados, e nada, eu repito, nada pra fazer.
  • Cinema - O maior (e único) do estado de Roraima, onde todos vão assistir os filmes que já passaram em todos os lugares do Brasil e agora chegam em Bevê... (Não percam, essa semana estreia a Lagoa Azul!)
  • Piriquita da Teresa - Uma avenida onde tem uma mangueira no meio onde os maiores travecos de Bevê vão dar a bunda por uma valorosa quantia de 10 reais.
  • Parque Anauá - Onde acontece os maiores shows da cidade de bandas de forró como Calcinha Preta, Forró Suco de Pimenta e outra bandas super famosas, onde também os cabocos usam as áreas escuras como motel e área de prostituição.