Boavista Sport Club

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Boavista Sport Club
Escudo do Boavista-RJ.png
Brasão
Hino '
Nome Oficial Mávista Sport Club
Origem Bandeira do estado do Rio de Janeiro Rio de Janeiro- Saquarema
Apelidos
Torcedores
Torcidas
Fatos Inúteis
Mascote
Torcedor Ilustre
Estádio
Capacidade
Sede
Presidente
Coisas do Time
Treinador
Pior Jogador Nuvola apps core.png
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png
Patrocinador
Time
Material Esportivo
Liga Campeonato carioca
Divisão
Títulos
Ranking Nacional
Uniformes



Boavista Sport Club é só mais dentre tantos sacos de pancadas oficiais do campeonato carioca, cuja única utilidade é sempre perder para os quatro grandes clubes da capital no início do ano e ajudar a moral dos mesmos continuar em alta.

História[editar]

Fundação[editar]

O Boavista foi fundado em 2004, ano em que estreou na quarta divisão do campeonato carioca. Desde seu nascimento já tinha toda vocação para ser o time ruim que vemos ser hoje em dia, advindo de uma cidade do interior carioca, escravo dos times grandes do Rio de Janeiro, é só mais um desses clubes que foca todo seu planejamento anual para apenas os 2 meses de campeonatinho estadual, para ver se consegue com sorte vender um de seus jogadores depois.

Primeiro título[editar]

Logo em 2006 já conquistaria seu primeiro título, o de campeão da Série B do estadual carioca, a taça que todo time minúsculo do Rio de Janeiro almeja ter, por saber que a taça da primeira divisão é impossível para eles. Em sua estreia na Série A do Cariocão, o Boavista normalmente seria rebaixado como qualquer time doido desconhecido que de vez em quando surge do nada na primeira divisão carioca, mas o time deu sorte de que naquele ano a Federação Carioca de Futebol, percebendo a ruindade dos quatro grandes da capital, decidiu ajudá-los inflando a primeira divisão com uma porrada de times ruins, nesse caso, evitar o rebaixamento de porcarias como Boavista era imprescindível para estes planos, por isso mesmo ficando em penúltimo numa mísera 11º colocação, o Boavista permaneceu na elite do estadual carioca, rebaixando apenas o último colocado Nova Iguaçu FC.

Série C de 2008[editar]

Devido ao desempenho pífio no Cariocão de 2007, o Boavista foi convidado a fazer número na Série C de 2008, oportunidade em que mal se destacou, como qualquer time podre carioca, ninguém nem viu que ele participou disso, especialmente devido à média de públicop de 35 pagantes por jogo em casa.

Trajetória no estadual carioca[editar]

A partir de 2007 o Boavista se estabeleceu como figurante oficial do campeonato carioca, por vários anos consecutivos nem brigou para não rebaixar, e também esteve muito longe de surpreender os quatro grandes. Aos poucos foi se firmando como a oitava potência do futebol carioca, sentindo-se satisfeito com isso. Em 2011 até chegou numa semi-final do carioca, mas isso é só mero acidente de percurso razão da incompetência de alguém, e obviamente o Boavista só serviu para ser facilmente eliminado.

Série D de 2014[editar]

Graças ao título da Taça Rio de futebol de botão de areia, o Boavista credenciou-se para disputar a Série D do Brasileirão. O desempenho foi desastroso, com nenhuma vitória e direito a derrotas por goleadas, o Boavista foi a síntese da mediocridade do futebol carioca em relação aos mais bem estruturados estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Como por 10 anos se acostumou a jogar apenas contra porcarias do nível de Friburguense, Bangu, Cabofriense, Macaé, Madureira, Olaria e essas bostas todas, é como alguém que joga Counter Strike offline no easy a vida inteira e repentinamente vai jogar com os amigos e só fica tomando head-shot sem parar.

Campeonato Carioca de 2015[editar]

Mais uma vez o destino foi bondoso com o Boavista. Após uma campanha com 9 derrotas, 5 empates e só uma mísera vitória, a tabela definia o Boavista, finalmente, como um time rebaixado. Como a Série B carioca é um poço sem fundo caótico de um amontoado de mais de 50 times, ninguém quer cair para lá, então o Boavista iniciou um projeto de punir o Barra Mansa FC com a perde de mil pontos devido ao nome do clube rimar com "Falamansa", um grupo musical odiado. Os advogados do Fluminense acataram o pedido e o acordo de compromisso do Boavista que se comprometeu a perder para o Fluminense pelos próximos 50 anos

O Boavista então só precisou vencer um play-off contra o Nova Iguaçu FC, único time carioca que consegue ser pior que o Boavista, e assim vencendo as duas partidas, manteve-se na Série A carioca.

Hino[editar]

Boavista tem uma bom hino. Vamo ver.

O Boavista é um crube sem tradições
Vamos estraga todos o corações
Torcida aplaude esse clube não surgiu
O Boavista é o proibido do Brasil

O verde é a foda-se
Faça uma má ação
Levante a nossa calca
O Boavista é o time do bobão

Fura a bola e dando olé
O bobo grita, sem fé
O time jogando um peidão
Rolando a bola pra perder, ser vice-campeão (Meu deus do céu!!)

Títulos[editar]

  • Título de mentirinha de campeão carioca: 1 vez (2014) - ao terminar em quinto lugar, o máximo que um time desses pode chegar no Rio de Janeiro, tratado portanto como título
  • Super-Título de mentirinha de campeão carioca: 1 vez (2011) - ao terminar em quarto lugar, porque se a quinta colocação é o máximo, o inesperado quarto lugar é super!
  • Campeonato Carioca - Série B: 1 vez (2006)