Bocaina de Minas

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gnome-searchtool blue.png Bocaina de Minas é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
Às vezes, uma criança atende na prefeitura.

Sciences de la terre.svg.png

Bocaina de Minas é conhecida como a maior favela de Minas Gerais. A favela era tão grande que conseguiu se emancipar e se tornar esta cidade. Claro, existe uma história por trás disso que revela que a emancipação nunca teria ocorrido se não fosse por causa de uma prostituta que roubou o fundador que foi obrigado a se tornar prefeito desta cidade medíocre para poder ter algum emprego que preste.

O ditado da cidade é: nunca se ofereça para ser prefeito. Muito menos voluntário, o que é o caso da maioria das pessoas que governam a cidade.

A cidade antes de vender o morro, os habitantes e as árvores.

Fundação[editar]

Começou quando uma pequena fazenda começou a crescer. Cresceu tanto que virou grande e majestosa e que todos os caipiras queriam ser empregados do fazendeiro que havia feito até mesmo um Partenon privado só para ele (isso soou meio pleonásmico). De qualquer maneira, alguns caipiras não eram qualificados para poder trabalhar para o fazendeiro... Quer dizer, todas as pessoas que eram daquela região acabaram não sendo qualificados nem para varrer as ruas da fazenda (ruas?)m então como vinham de muito longe acabavam se instalando aos arredores, nos muros da fazenda.

Assim, não demorou muito para formarem uma favela lá.

Emancipação[editar]

O fundador da favela acabou em um dos dias sendo roubado por uma de suas prostitutas... Sim, você acha que alguém que não fosse cafetão conseguiria criar uma favela? De qualquer maneira, ele só tinha uma opção: ou ele acabaria apodrecendo como um desempregado (pois a última puta dele havia fugido) ou então ele podia virar prefeito de uma cidade, fazendo a emancipação e continuando a roubar do povo dele.

Dessa maneira, em 1953, o cafetão virava prefeito da cidade e os habitantes tiveram que ficar com cara de cu enquanto eram roubados pelo prefeito corrupto e pelo comando vermelho da cidade. Lembrando que tudo escrito é onírico e fruto de uma fértil imaginação.

Cidade[editar]

Recentemente a cidade se encontra em um campo bem aberto, e não em um morro como descrito. Isso se deve ao fato de que a cidade teve que vender o morro, a fazenda dourada e alguns moradores para poder continuar em pé sem falir. Sim, antigamente a cidade tinha 10.000 habitantes, algo extremamente raro.Só que a prefeitura negociou, e vendeu metade deles... Como eu sei que você, Anônimo que está lendo este artigo deve ser de Bocaina de Minas, vou te ensinar a como fazer uma divisão:

10000/2 = 5000

Mesmo assim, os 5000 habitantes só renderam 50 reais para os devedores. Ainda faltava muito. Daí venderam as casas desses habitantes e o morro, só sobrando a pobreza e os restos para Bocaina de Minas.