Bocaiuva

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Serjão entrevista.jpg Enxada-1.png Esti artigu é caipira, sô!! Enxada-2.png

Este tar di artigu pareci caipira, foi escritu purum caipira, ô ele é de fato
CAIPIIIIRRA!!!

Num istraga eli naum, si não nóis crava a inxada pra riba docê!

A vida em Bocaiuva é igual ao esporte de lá: atolada na lama.

Cquote1.png Sua intenção era pesquisar: Lamaçal Cquote2.png
Google dando uma de adivinho com a pesquisa de Bocaiuva

Bocaiuva é uma cidadezinha no fim de mundo do Sertão Norte de MG. Tem a 5ª maior população do norte do Estado, mas apenas a 69ª de Minas inteira. Sem putaria, povo escroto!

História[editar]

Surgiu em 15 de junho de 1553 quando dois portugueses com nomes de espanhóis decidiram fazer um racha com seus jegues e acabaram descobrindo aquele lugar, como um lugar perfeito para a prática do esporte. Muitos anos depois o bandeirante Fernão Dias Leme levou uma equipe organizadora para montar em definitivo lá um estádio e uma pista perfeita para a prática do enduro.

Em 1700 colocaram uma estátua de Papai Noel sem gorro e chamaram de Senhor do Bonfim. Isso estimulou mais turistas a irem pra cidade, só pra conferir se tinha ficado bonitinho.

O nome Bocaiuva só foi dado em 14 de julho de 1888, depois de uma porrada de nomes feiosos, quando lembraram de uma vez que uma senhora muito burra tentou plantar uvas no meio do lamaçal e acabou escorregando e enfiando a bocaiuva, no dizer dos matutos de lá.

Em 20 de maio de 1947 vários cientistas sabe-se lá porque foram pra lá (de trator) para estudar um eclipse. Dizem que até Albert Einstein passou por lá, mas talvez tenham confundido ele com um velhinho de Josenópolis que apareceu por lá vendendo livros de culinária mineira pros turistas.

Este artigo é um esboço.
O remetente do artigo pode ter fumado crack.
Você pode ajudar a Desciclopédia se expandi-lo.