Bocejo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Bocejo é quando a pregui maldita não consegue mais ficar apenas contida à carcaça e sai pelo buraco maior que encontra, a boca... Certo há exceções sobre o tamanho do buraco, mas em geral é a boca, falando em termos normais pra um ser humano.

Mecanismo[editar]

Exemplo de controle absoluto sobre o bocejo.

Tudo tem haver com o sono: Ou é o restante dele se manifestando ou é ele quem vem chegando. No primeiro caso é uma grande bosta pois você tem que segurar o bocejo, dependendo do lugar que estiver, senão todos olharão com aquela cara querendo dizer coisas diferente, mas nenhuma querendo dizer boa coisa.

Mais um bocejo bem controlado.

Nem adianta se desculpar depois. No segundo caso, ao menos a chance de estar em um lugar indevido, é menor. Assim, se estver já cagando, lavando a carcaça, ficando só de carcinha... Pode abrir o bocão(você leu o bocão) até quase deslocar o maxilar e bocejar ruidosamente, de preferência se esticando, que é salutar tanto quando desperta e abre as mutucas quanto as fecha pra dar essa dormida mal-acabada de sempre.

O bocejo é alguém que, como tu já deve ter lido aqui muitas vezes, surgiu das trevas, se não leu, não vem ao caso. O bocejo se manifesta pior do que qualquer daquelas chamada entidades e, o que ela tem de mais foda que as outras é que nem precisa ir ao terreiro, nem precisa acender vela e recitar coisas estranhas, não precisa ser médium e nada dessas porcarias: Pega todo mundo querendo ou não. Ele usa capa bengala e cartola para jogá-la sobre a pessoa atacada e a cobrir. Nem pense na capa de invisibilidade do Harry|(quem ia adorar isso seria o Chaves), o bocejo é bem visível, a capa, ao contrário deixa mais evidente.

Sacanagem do bocejo[editar]

Bocejo em junção com ataque bichal, sempre pode piorar.
Mestre Madruga ensinando como segurar um bocejo.

O Bocejo após girar igual redemoinho em volta da pessoa, costuma jogar a capa enevoada deixando a vítima toda envolvida pelo auge da preguiça, essa pregui, como mencionado na introdução não se contém mais à um mero corpo, mesmo que seja o senhor Barriga(porra chega de menções à Chaves num só artigo), não se contendo ela quer se expandir, mas não basta a pessoa se alongar, a preguiça tem que explodir e assim o bocejo finalmente pula na vitima que assustada(mesmo sem perceber), solta o bocejo que, sai pela boca todo aceso, e muitas vezes até saltita. Todos pensam que é sua própria voz, mas o que é isso senão a voz do bocejo? Ele é sinistro e pode no máximo imitar a voz da pessoa, mas repare que não é assim tão parecido com sua voz.

Ele também pode provocar coceiras, apenas dando algumas cutucadas nas pessoas. Quem já o viu sabe, mas são poucos que o veem, assim ninguém faz nada contra o bocejo e, ele continua se manifestando em todo mundo. Sua abrangência é inimaginável. Felizmente ele não provoca sequelas e, dependendo de como é feito pode até mesmo ajudar. Isso por sorte, ele se contenta em apenas aparecer quando o cansaço se instaura ou está saindo.


v d e h
Formas animalescas de comunicação que não são funk
Arroto - Assobio - Balido - Bocejo - Cacarejo - Canto - Coaxar - Crocito - Ganido - Gargalhada - Gemido - Gritinho - Grito - Grunhido - Ladainha - Latido - Miado - Mugido - Piu - Relincho - Rugido - Uivo - Voz - Zumbido - Zurrado