Boiçucanga

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Boiçucanga: a terra da alcachofra.
60px-Bouncywikilogo.gif
Para os neo-ateus que preferem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: Boiçucanga.

Boiçucanga é uma cidade com um nome feio pra burro.

História[editar]

Significado indígena "cobra das duas cabeças grandes e grossas", a cidade de Boiçucanga antigamente era escrita com dois S: Boissucanga, por causa da tal lenda da Cobra Gigante de Duas Cabeças. Com suas feirinhas de muamba, muitas lojas, pousadas, hotéis e restaurantes, que servem desde o popular prato feito até cardápios mais sofisticados, como Alcachofra Frita e Filé de Fígado ao Molho de Alcachofra. Oferece ao turista e micareteiro todas as opções de um comércio competitivo e bem variado. Em serviços temos oficinas mecânicas, chaveiros, farmácias, floricultura, oficinas de artesanato, botecos, vizinhos insolentes, boates, cartório, bancos, puteiros, caixas eletrônicos e passeios de lancha!

Atos de Matos[editar]

Exemplo de planta homicida.

Em 1940, em plena Segunda Guerra Mundial, o ditador do Brasil, Sauron, ordenou a implantação de um centro de pesquisas genéticas avançadas para vegetais, visto a enorme quantidade de plantações de Alcachofra. o chefe das instalações era o renomado geneticista Dr. William Birkin da empresa Umbrella. Moriarty, seu assistente, havia sido deposto por não conseguir fornecer armas química e biológicas derivadas da Alcachofra. Porém, Dr. Birkin realizou algum experimento errado e todas plantas ganharam vida na região além de motivações homicidas.

Porém, apenas 10 anos após o fim da Segunda Guerra Mundial a Tropa de Elite do PCC invadiu Boiçucanga. Após uma das lutas mais sanguinárias da história da humanidade, Boiçucanga foi libertada das garras das plantas homicidas.

Pós-guerra[editar]

Durante a década de 70, Boiçucanga amargou com uma época sem avanços econômicos ou turísticos. Na década de 80, com a descobertas de campos de Alcachofra por universitários do curso de Farmácia, a Economia foi restabelecida com a visão de avanços industriais químicos do comandante do Eixo Rio-SP, Marcola. Mas ainda assim, faltava algo. Convocaram então o novo profeta do Axé, Jammil. O mesmo foi incubido de criar uma música tema para o produto e assim o fez com suprema maestria.

Cquote1.png Lança Lança esse seu olhar em mim... Lança Lança se Balança, cuidado pra não cair Cquote2.png
Jammil sobre Gás Letal de Alcachofra

O sucesso da música foi enorme, atraindo milhões de brasileiros para as micaretas, e ainda comprando em larga escala da iguaria boiçucanganesa. E assim, um novo monopólio foi estabelecido. Sim, quase tudo disso é mentira....

Guerras Clônicas[editar]

As Guerras Clônicas travadas nas grandes metrópoles, além do Acre também estendeu-se à Boiçucanga. Chanceler Apalpatua enviou sua puta mal paga Darth Dider para invadir e dominar Boiçucanga que estava tornando-se um mercado emergente e com muito futuro, justamente como as consagradas fazendas de gatinhos para cheiramento.

Enquanto a Guerra eclodia nas metrópoles, Boiçucanga assistia um terrível combate das Forças Imperiais contra a Tropa de Elite do PCC que defendia bravamente a terra, mas cederam devido ao enorme número de inimigos e também por que estavam dopados por cheirar muitos gatinhos. Boiçucanga estava dominada.

Mas a Ordem dos Micareteiros Jedóis enviou os Jedóis Bola de Fogo e Moreno Jambo auxiliados pela banda Massacration para a retomada da terra da alcachofra. Após 4 meses de cerco, Boiçucanga foi liberada e devolvida ao povo.

Geografia[editar]

Nas imediações, há um praia geralmente de mar tumultuado, areia espessa e avermelhada, tem em seu canto esquerdo o rio Amazonas, que oferece acesso ao Mar Negro para os barcos de pescadores e turistas. É considerada o maior centro exportador e importador da Costa Sul de São Sebastião com as plantações de alcachofra e com seus shoppings, lojas, pousadas, hotéis e restaurantes.

  1. Estado: São Paulo
  2. Região: Litoral Norte
  3. População: 2.378 habitantes