Boina

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Um venerável ancião utilizando uma boina.

Boina é uma espécie de boné que os velhos, os militares, o Capitão Nascimento e os metidos a intelectual usam. Não protege contra os efeitos do Sol da mesma maneira que um boné tradicional, e nem possui a mesma versatilidade que um chapéu qualquer, porém uma boina bem feita passa um charme viril, a não ser que seja uma boina de pintor francês, que passa um efeito contrário, de viadagem mesmo.

História[editar]

Como não poderia deixar de ser em um adorno que apenas é utilizado pelos velhinhos gagás, a boina surgiu na Idade da Pedra Lascada, sendo inventada pelos nobres frescos que queriam ter um ar de jovialidade e elegância coisa que não conseguiram. Os nobres nunca conseguiram passar o ar de elegância, mas eles acreditavam na mamãe, que dizia que eles tinham ficado uma belezoca. MWAHAHAHAHAHA!.

Alguns anos mais tarde (para não dizer séculos), todos os veneráveis anciões que gostavam de fazer caminhadas na rua começaram a realmente acreditar que aquelas boinas davam um ar de elegância, e começaram a utilizar. Usando essas boinas, os anciões sentiam que teriam facilidade em conquistar os brotos.

Nos dias atuais, ninguém com menos de 60 anos usa as boinas, porém, sempre tem aqueles idiotas com gostos exóticos, que adoram usar boinas. Um bom exemplo de pessoas não velhas que usam boinas são aqueles que pintam como eu pinto, que, por algum motivo obscuro, quase sempre usam.

Quando usar[editar]

Capitão Nascimento, um dos que não largam a sua boina nem f******.

Muita gente (leia-se: velhos) usam as boinas em qualquer ocasião, faça Sol ou faça chuva, afinal, além da boina ser um belo adorno, ela é bem macia, e lembram seios de mulher jovem. Existem alguns idosos que dizem também que, usando uma boina, eles ficam bem confortáveis para expor as suas perversões.

Porém, assim como já foi dito, apesar da maioria esmagadora dos usuários de boinas serem velhos, também existem os jovens. Além dos pintores, que já foram mencionados, existem também os adeptos do movimento do Bob Marley, que, apenas porque o seu ídolo usava, eles sempre usam. Talvez seja porque a boina mantenha a cabeça confortável enquanto eles estejam dando um tapa na pantera...