Bola de pedra que corre atrás do Indiana Jones

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Bola de pedra que corre atrás do Indiana Jones
Sessão Pedristica.jpg
Bola de pedra que corre atrás do Indiana Jones em sessão de fotos para a Vogue.
Origem Nairobi, Quênia
Data 30 de Fevereiro de 1914
Onde trabalha Hollywood
Talento(s) Maratonista, atriz, modelo
Dados
Cabelos Depende da ave que fizer um ninho em sua cabeça
Olhos Não possui
Altura 5,15
Peso 2 t
Busto 215
Cintura 198
Quadril 252
Coxa 256
Perfil
Hobby(ies) Perseguir o Indiana Jones
Característica marcante Sua rapidez na ladeira
Frase Cquote1.png ... Cquote2.png
Prêmios Queniano do Ano (1981)
Website
www.boladiva.com.ke

A bola de pedra que corre atrás do Indiana Jones (em suaíli Pauh Kebate Nosaku Banteno Indianu Joneso; Nairobi, 30 de fevereiro de 1914) é uma atriz one-hit wonder, que ficou famosa após sua atuação memorável em Os Caçadores da Arca Perdida. Nos anos 80, por ter feito multidões rirem, chorarem e se emocionarem com sua perfomance digna de nota máxima no IMDb, a bola de pedra que corre atrás do Indiana Jones era considerada uma das maiores promessas de Hollywood (maiores mesmo, nenhuma outra atriz já possuiu uma dimensão de 5 metros e um peso de 2 toneladas). Porém, a bola de pedra que corre atrás do Indiana Jones não conseguiu engrenar sua carreira, e após seu primeiro e único sucesso no cinema, apareceu apenas em Filmes B e fez uma participação especial no jogo eletrônico Resident Evil 4.

Biografia[editar]

Bola de pedra que corre atrás do Indiana Jones posa para uma foto com sua filha primogênita, Pedrita. (Foto: Divulgação)

Natural do Quênia, a bola de pedra que corre atrás do Indiana Jones sempre mostrou uma predisposição para o atletismo. Na infância, quando ainda era um mero pedregulho, a bola de pedra que corre atrás do Indiana Jones já treinava sua capacidade física, rolando pelos morros de seu país de origem. Na adolescência, após rolar em muitos terrenos barrentos, a bola de pedra que corre atrás do Indiana Jones ganhou corpo, mas nem por isso começou a andar por aí de braços abertos (talvez por não ter braços).

Na fase adulta, enquanto descansava em um templo indígena após rolar o dia inteiro pelas montanhas, a bola de pedra que corre atrás do Indiana Jones foi encontrada por Steven Spielberg, que estava procurando por africanos nativos para figurarem em sua nova produção, Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida. No princípio, a bola de pedra que corre atrás do Indiana Jones estava receosa em aceitar a proposta de Spielberg, demonstrando isso não respondendo a oferta do cineasta. Mas no fim, Spielberg conseguiu fazer a bola de pedra que corre atrás do Indiana Jones assinar contrato, rolando ela por cima da folha.

Nasce uma lenda[editar]

Momento de consagração da bola de pedra que corre atrás do Indiana Jones. Muitas pessoas morreram de câimbras por terem se emocionado demasiadamente com essa cena.

Apesar de ter sido contratada apenas para ser mais uma figurante sem importância no filme, a bola de pedra que corre atrás do Indiana Jones conseguiu mexer com o emocional do grande público com sua atuação dramática, que fez correr lágrimas até no rosto do maior dos machos. Em sua melhor e única cena, a bola de pedra que corre atrás do Indiana Jones persegue o protagonista Harrison Ford em uma ladeira, mostrando grande preparo físico e resistência, porém, não consegue alcançá-lo e muito menos matá-lo, pois o cujo era protegido pelo diretor do filme, já que é o protagonista e não pode morrer antes do último filme (vale lembrar que ainda estamos no primeiro de uma série infinita).

Mesmo tendo falhado miseravelmente em sua missão, além de ter aparecido por meros 7 segundos, a bola de pedra que corre atrás do Indiana Jones conseguiu grande destaque com sua atuação, sendo inclusive indicada ao Oscar de "Melhor Atriz Coadjuvante". Infelizmente para os fãs de filmes de ação, nossa redonda amiga não ganhou a premiação, pois no mesmo ano ela deu o azar de competir com outros dois grandes atores em ascensão, a Metralhadora do Rambo e a bola de voleibol que atuou no filme Náufrago (este que é o seu primo de 72° grau, ou seja, os dois são nada um do outro).

Apesar de ter seu sucesso pronunciado, a bola de pedra que corre atrás do Indiana Jones acabou não conseguindo seguir carreira no cinema, muito provavelmente por estar muito acima do peso (o peso normal das atrizes hollywoodianas é de 25 quilos, enquanto que a pedra pesava 2 toneladas em seus tempos áureos). Após seu primeiro trabalho, a bola de pedra que corre atrás do Indiana Jones até foi sondada por alguns diretores, como Uwe Boll, mas não querendo acabar com sua reputação perante ao público, a atriz preferiu aceitar trabalhos apenas em Filmes B.

Mídia[editar]

Ousadia: Bola de pedra que corre atrás do Indiana Jones faz uma tatuagem em 2010 para chamar a atenção dos pedregulhos.

Apesar de ter feito a escolha de se afastar dos holofotes após sua interpretação aclamada pela crítica especializada, a bola de pedra que corre atrás do Indiana Jones continuou chamando a atenção da mídia pelo seu estilo de vida recluso e pelas aparições esporádicas em programas de entrevistas. Os vizinhos da bola de pedra que corre atrás do Indiana Jones afirmam que a mesma nunca os cumprimentou, nunca sequer disse um "oi". Na visão da apresentadora Chelsea Handler, que conseguiu agendar uma entrevista (na verdade, um monólogo) com a bola de pedra que corre atrás do Indiana Jones em 2012, nossa redonda amiga é um poço de arrogância, pois além de não se dispôr a ir ao auditório, não respondeu nenhuma pergunta feita e nem ao menos sorriu.

Atualmente[editar]

Nos dias atuais de hoje, a bola de pedra que corre atrás do Indiana Jones está aposentada. Seu último trabalho foi no jogo eletrônico Resident Evil 4, onde mostra novamente o seu talento, perseguindo o protagonista Leon Scott Kennedy em uma ladeira. Esta atuação em especial foi muito bem recebida pela crítica especializada, pois a bola de pedra que corre atrás do Indiana Jones voltou às suas origens, além de ter mostrado um grande preparo físico para uma idosa que já rolou pelo mundo inteiro. Este foi o encerramento com chave de platina da carreira de uma das maiores atrizes dramáticas da história, que teve que passar por cima de muita gente para alcançar o sucesso.

Ver também[editar]