Bola de voleibol que atuou no filme Náufrago

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Bola de voleibol Wilson, com a maquiagem do personagem Wilson.

A bola de voleibol que atuou no filme Náufrago é um ator (apesar de ser "a" bola) que participou apenas do filme Náufrago, atuando como o memorável personagem Wilson. Após o filme, bola de voleibol Wilson se aposentou do mundo do cinema e foi fazer participações especiais nos treinos da Seleção Feminina de Voleibol da Itália. Foi destacada pela AFI como o melhor ator do ano 2000.

Início[editar]

Bola de voleibol Wilson estava em um treino de voleibol de um clube amador da cidade de Nova Nova Nova Nova Iorque quando um caça-talentos viu aquela talentosa bola sendo arremessada de um lado para outro. O olheiro percebeu que estava diante de um diamante bruto que precisava ser lapidado.

Após um diálogo com a bola (na verdade um monólogo), o caça-talentos conseguiu firmar um contrato. Durante 3 anos, o caça-talentos daria aulas de interpretação para a bola. Fotogênica a bola já era, só precisava de uma mãozinha. Após os 3 anos, o diretor nerd Robert Zemeckis contratou a bola para uma participação de seu filme Náufrago, que teria a participação do oscarizado Tom Hanks. Era o primeiro trabalho da bola de voleibol Wilson no cinema.

Atuação[editar]

Bola de voleibol que atuou no filme Náufrago, de cara limpa.

No filme Náufrago, a atuação da bola de voleibol Wilson foi tão incrível que até ofuscou a dramática atuação de Tom Hanks. Desde o momento em que entrou em cena, bola de voleibol Wilson fez o público se emocionar.

Graças a esta atuação, bola de voleibol Wilson foi indicado a melhor ator coadjuvante no Oscar 2000, mas infelizmente não conseguiu a estatueta, para a fúria dos fãs. Bola de voleibol Wilson mostrou ser uma bola modesta ao parabenizar seu adversário vencedor, que nem merece destaque neste artigo (talvez esta seja uma desculpa já que o escritor deste artigo não sabe quem foi o ator vencedor).

O personagem Wilson passou a ser considerado o 14° personagem mais memorável da história após a perfeita atuação da bola de voleibol. Bola de voleibol Wilson teve seu nome destacado na Calçada da Fama.

Ver também[editar]