Boliche

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Obama jogando uma partida

Cquote1.png Você quis dizer: Beliche Cquote2.png
Google sobre Boliche
Cquote1.png Na União Soviética, a bola derruba VOCÊ!! Cquote2.png
Reversal Russa sobre Boliche
Cquote1.png Wanna go bowling? Cquote2.png
Roman Bellic enchendo o saco

O boliche (bowlinga para os portugueses inteligentes) é um esporte cujo objetivo é derrubar um bocado de pinos usando o corpo do benito. O boliche é jogado tanto como lazer (em campeonatos e torneios por todo o mundo) quanto como coisa séria (em partidas com os amigos, partidas com garotas que se quer ficar, e partidas por diversão com a namorada).

Objetivo[editar]

No boliche a coisa funciona assim: você joga a bola pesada com toda sua força na direção dos pinos e fica rezando para que a bola derrube todos os pinos. Quanto mais pinos você derrubar, mais pontos você ganha. Existem várias rodadas para cada jogador, tantas que o jogo chega a ficar chato e cansativo, no entanto, é obrigatório ir até o final. Ao fim de todas as rodadas, quando todos já não estão mais aguentando estar ali e o sentimento de prazer já se tornou sentimento de obrigação, conta-se quem fez mais pontos no decorrer das jogadas e quem fez mais pontos vence.

Porém, em uma certa região mexicana, o esporte possui uma outra face. Ao invés de jogar a bola na pista para derrubar os pinos, a população pega um corpo de benito e começa a desmatar a floresta, derrubando todos os pinheiros que encontrar pelo caminho. Obviamente, quem conseguir derrubar mais pinheiros é o vencedor, e, como prêmio, ganha férias pagas para a cadeia, por crime ambiental.

Bolas[editar]

Oh wow... Isso é que é boliche!

As bolas de boliche são pesadas e redondas, compostas por um tipo de borracha dura, algumas crianças corajosas levam uma bola dessas para a escola e a usa como borracha.

Poucos sabem, mas as bolas de boliche não são todas iguais. No México, a população gosta de praticar o esporte usando corpos do benito, comprados com dinheiro que deveria ser usado para pagar aluguéis atrasados.

Como segurar melhor a bola[editar]

O processo para segurar uma bola de boliche não é tão simples como se imagina, é recomendado que se dê uma maior importância para este processo para que se tire dele mais prazer possível.

Primeiramente visualize os três buracos da bola, lave a sua mão para que o processo seja feito de forma mais higienica possível, caso você não confie na bola ou ela lhe parecer suja, coloque uma luva (isso evitará qualquer possibilidade de se contrair AIDS). Feito isso, enfie o seu polegar delicadamente no maior buraco da bola. Chegando ao fundo, quando estiver satisfeito, coloque também os dedos médio e anelar nos outros dois buracos da bola, não com muita força, para ninguém se machucar. Agora que seus dedos já estão lá dentro, não aperte muito, nem solte muito, segure com uma força ideal e esteja seguro de que seus dedos só sairão quando você desejar. Enconste também a palma da sua mão. Depois disso segure a bola com a outra mão, se quiser alisar um pouco também, pode.

Glossário[editar]

Darth Vader mostrando como se joga
Carro fazendo um Strike
  • 2002: Agora o jogo só acabará quando alguém fizer 2002 pontos
  • All events: Tem muito vento no local, espere o vento passar para que a bola não sofra um desvio
  • Buck up: Hora de ir pro seu computador e gravar seus arquivos importantes caso aconteça algum problema
  • Baby Split: Você corta as jogadas como um bebê
  • Blind: Em português "Cego!", xingamento usado quando o jogador é muito noob.
  • Bola morta: Quando a bola morre, é importante manter a bola sempre viva para evitar velórios.
  • Break point: Corra pela pista de boliche e freie com os pés no ponto
  • Double: Matou dois em seguida: Double kill!
  • Hook: Cuidado, Capitão Gancho chegou!
  • João e Maria: Esse jogo está dando sono, vamos contar a história de João e Maria
  • Pino mestre: Apelido dado ao pino que mais consegue se desviar das bolas
  • Pocket: Cuidado, a Equipe Rocket chegou!
  • Poff: Barulho que se faz quando um pino é derrubado
  • Strike: O jogo já ficou cansativo, hora de jogar Counter-Strike
  • Washout: Hora de lavar a pista, os pinos e as bolas
  • Corpo do Benito: Bola de boliche da mais alta qualidade, que foi comprada com o dinheiro de 14 meses de aluguéis atrasados.
v d e h