Bolivarianismo
![]() |
Politicagem aqui NÃO, cazzo! A Desciclopédia é um site de humor, logo, NINGUÉM aqui se importa com sua opinião sobre o Neoliberalismo, os tucanos ou a privatização. Seja engraçado e não apenas idiota. |
Você quis dizer: Comunismo praticado por bois
Google sobre Bolivarianismo
O bolivarianismo é uma ideologia inventada pelo próprio líder da indepedência hispano-americana (ignorando o Iturbide do México e o San Martin da Argentina) Simón Bolívar (que teve uma parceria com o Bolinha, da turma da Luluzinha) para justificar a incompetência grandiosidade de países latino-americanos, colocando a culpa de seu fracasso no bendito imperialismo espanhol (depois mudaram o discurso para o britânico e hoje em dia para o norte-americano). Foi difundida pelo finado ditador venezuelano Hugo Chavez, que inspirado em bobagens ditas nos discursos de Fidel Castro em Cuba os misturou com as ideia de Bolivar no que resultou nessa coisa que hoje é largamente apoiada por comunistas desocupados. É um regime sustentado pela venda de petróleo para países ricos, internamente, utiliza populismos que desde o Egito Antigo que se sabe que nunca darão certo, como controle de preços, censura, etc.
No bolivarianismo, criado pelo retardado, desmiolado, viado e outros ados do Hugo Chavez, todos são considerados inimigos do estado: você, eu, sua mãe, seu pai, a quenga do seu pai e até Alá.
Como exemplos de sucesso de bolivarianismo, temos países altamente desenvolvidos como: Brasil da era PT, Venezuela, Cuba, Bolívia da época do Evo Morales ... bom, não precisa dizer mais nada. Como o costume dos esquerdopatas é adjetivar negativamente quem não concorda com as opiniões deles, caso você for contra será chamado de reacionário, coxinha, zelite, torturador, etc.
Se bem que ... fala sério, defender o Bolivarianismo no Brasil tem tanta lógica quanto falar de Cangaço no meu Peru.
Ver também[editar]