Bolota (quadrinhos)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Bolota (Quadrinhos))
Ir para: navegação, pesquisa
Este artigo é relacionado à história.

Lembre-se que a Igreja Católica fodeu o progresso durante 1000 anos.

Tempos-modernos01.jpg


T-rex.jpg
Este artigo ou seção trata do passado. A partir daqui, só os dinossauros, o Dom Quixote e outros fanfarrões da idade média ou da pré-história estavam presentes.
Bolota com seu sorriso cativante.

Cquote1.png Você quis dizer: Bola? Cquote2.png
Google sobre Bolota (quadrinhos)
Cquote1.png Você quis dizer: Pinha? Cquote2.png
Google sobre Bolota (quadrinhos)
Cquote1.png Você quis dizer: Boiola? Cquote2.png
Google sobre Bolota (quadrinhos)
Cquote1.png Experimente também: Thuga Cquote2.png
Sugestão do Google para Bolota (quadrinhos)
Cquote1.png Qual a importância dele na história? Cquote2.png
Qualquer um sobre Bolota

Apresentação[editar]

Nascido há dez muito anos atrás (sim, na mesma época de Dercy Gonçalves, mais ou menos, mas com certeza menos, já que essa mulher é muito mais velha que o mundo), Bolota é o amigo inseparável do homossexual sapiens Piteco, participante da famosa (?) e pré-histórica Turma do Piteco, que aparece muito raramente dez vem em quando entre uma página de outra nas revistinhas da Turma da Mônica, com os direitos autorais de Maurício de Souza, o doido grande gênio por trás (ui!) dessas criações. Conhecido como um dos caras mais idiotas "inteligentes" de Lem (o vilajero nômade e totalmente atrasado onde vivem), sempre apresenta um conteúdo de merda engraçado para qualquer um que perca tempo lendo aquelas revistinhas (sim, eu estou falando de você mesmo, não adianta disfarçar). Esse artigo visa encher linguíça apresentar tal personalidade e fazer-se conhecê-lo por todos, apesar de que isso não seja nenhum pouco importante.

Conhecendo o Bolota[editar]

Primeira imagem feita de Bolota, no tempo em que Maurício era pior ainda em desenhos.

Careca, moreno e com roupas parecidas com a de Piteco, somente mudando as cores para um azul marinho, Bolota é um cara gente boa e amigo de todo mundo (pelo menos ele se acha amigo de todo mundo), talvez seja por isso que ele sempre é feito de trouxa por qualquer um dos moradores de Lem, que adoram se aproveitar da boa vontade do cara, que (infelizmente) ainda não conseguiu perceber o troglodita maldoso mundo que o cerca. Piteco é o seu melhor amigo de todos, mas mal sabe ele que Piteco é ainda muito pior do que todos os outros moradores, sendo que esse australopiteco barbudo é o mais filho da puta grosso, ignorante e, por que não dizer, burro com o pobre Bolota. Piteco não tolera em nenhum momento ser questionado pelos seus atos, censurando Bolota ao ver que o cara somente deseja que ele faça as coisas e tenha o reconhecimento que merece ao final de tudo. Como em um dia, em que Piteco fazia uma de suas pinturas rupestres e Bolota foi somente dar um palpite para como ele deveria melhorar a sua obra-prima. O agradecimento de Piteco ao crítico foi um soco no olho (bonito, né?).

Bolota atualmente, até que não mudou muita coisa não.

Apesar dessa relação de amor e ódio, Bolota ainda tem muita consideração pelo australopitesco agressivo e de roupa vermelha com bolinhas prestas. Pra ser mais sincero, Bolota sente mesmo é inveja do seu melhor amigo, por ele ser mais valente, forte e dono de um gibi com o seu próprio nome, além de uma turma que também leva a sua alcunha. Mas o maior objeto de inveja de Bolota com relação a Piteco é o amor que Thuga tem pelo cara e que não é correspondido por ele. Bolota não consegue entender como ele pode recusar toda aquela beleza de mulher, que corre em direção a ele todos os dias, pedindo para ele se casar com ela, faz comida e só falta se mostrar mais do que puta em esquina movimentada. Bolota sempre quis ter uma mulher assim, que lhe desse tanto ibope quanto Thuga para Piteco. Como não é um fura-olho dos carambas, prefere achar uma mulher para sí próprio, ao invés de sair por aí caçando Thuga, pois isso ainda pode despertar a ira de seu amigo, quando este descobrir que, bem no fundo, realmente gosta de Thuga, mas só não aceita o seu pedido de casamento de imadiato somente para humilhar um pouco a garota.

Ogra[editar]

Ogra, a amiga de Thuga e o grande amor de Bolota (por isso que eu sempre digo que não existe gente feia, tem gente mal cuidada).

Mas, para a sorte de Bolota (ou o seu mais puro azar em toda a vida), Thuga conta com a companhia de uma verdadeira amissíssima, de nome Ogra (só pelo nome já dá pra perceber a "beleza" que é a criatura), que é a sua confidente em todos os momentos, sem falar do seu ombro amigo quando Thuga vem chorar por sofre (mais um) fora de Piteco. Ogra não gosta do homem por quem Thuga é apaixonada, achando que ele não é o cara certo para ela, esnobando Piteco a todo momento. De sexo realmente discutível (muitos ainda acreditam que ela seja uma hermafrodita, tal qual Lady Gaga, ou algo do tipo, apesar de que até mesmo Maurício de Souza ainda tem dúvida quanto a isso), Ogra parece mais jogar no outro time do que no seu de nascimento, desejosa de que Thuga acabe percebendo isso em algum momento e dê uma chance para ela. Lutadora de jiu jitsu, meio bangela e de roupa esfiapada, Ogra lembra muito a Alice do Popeye, sendo que a única diferença entre as duas é a ausência daquele narigão em Ogra, mas, em compensação, no resto são praticamente irmãs.

Porém, como já dizia o velho e conhecido ditado, "o amor é cego" e, numa dessas loucas voltas que a vida dá, os olhos de Ogra acabaram se encontrando com os de Bolota, o que gerou a energia de ativação necessária para que ambos se apaixonassem perdidamente um pelo outro (ou pelo menos fingir-se estar apaixonados). Não se sabe o que foi que um viu no outro, mas talvez carisma tenha contado muito nesse jogo (contado não, talvez tenha sido mais do que essencial para isso). Bom, o que interessa mesmo nisso tudo é saber que ambos estão unidos e felizes (ou não). Porém, o relacionamento que um tem com o outro é a prova viva de que as mulheres chegariam ao topo na escala hierárquica da família em algum momento, haja visto que quem manda realmente na caverna dos dois é, claro, Bolota Ogra. Como a rainha do lar, ela quem distribui as ordens para Bolota fazer, como caçar, cozinhar, lavar, enquanto ela só fica coçando o saco a vulva (bom, quem acabou pedindo isso na verdade foi ele). Pobre Bolota, mesmo casado continua sendo feito de gato e sapato (só espero que não o cheirem em algum dia desses).

Ver também[editar]