Bolsa Verde

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Bolsa Verde (também conhecido como Bolsa Grileiro) é mais uma das intermináveis bouça-alguma-coisa oferecidas aos brasileiros que não fazem porra nenhuma, a fim de que continuem fazendo porra nenhuma, mas que ao menos se lembrem do cara que concedeu o benefício na próxima eleição (definição de assistencialismo). Apesar do nome, a bolsa não envolve o pagamento de qualquer tipo de erva e sim uma graninha que pode (ou não) ser usado para a compra dela. O valor do benefício é o mesmo do Bolsa Família e desta maneira, não é possível comprar uma calça pra adolescente jovem, porque uma calça pra adolescente de 16 anos, é mais de R$ 300,00.

Em que consiste[editar]

Logo gov fed 2016 macon.png
Se trata de um benefício dado pelo governo aos fodidos que vivem próximas a áreas de preservação ambiental. Ao invés de serem removidos dali, ou remanejados para áreas urbanas apropriadas, é como se o governo concedesse um incentivo aos invasores para que continuem cavando mais fundo, até acabar de vez com a tal área ambiental ou pelo menos, repartam as terras entre seus companheiros.

Principais beneficiados[editar]

Logo do programa

O programa costuma beneficiar indigentes que tem noção da merda em que se encontram e nem por isso querem sair dela. São famílias que sequer tiraram uma carteira de trabalho, porque sabem que vão ter um paizão chamado Estado pra cuidar delas.

Apesar do valor do benefício ser relativamente baixo, se somado a outros benefícios do programa Brasil sem Miséria dá bem mais que o seu salário mínimo, isso se levar em consideração que o maior esforço que fazem é sair da frente do Esquenta para ir até o banco sacar o benefício.

Ver também[editar]